logo

Pokémothim

Curiosidades #11 - Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu


    


Introdução

Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu (Pokémon: Giratina and the Sky Warrior, conhecido no Japão como Pocket Monsters Diamante & Pérola o Filme - Giratina e o Buquê do Céu: Shaymin) é o 11° filme de Pokémon e o 2° da saga Diamante e Pérola. Foi dirigido por Kunihiko Yuyama e teve roteiro de Hideki Sonoda, o mesmo diretor e roteirista, respectivamente, de O Pesadelo de Darkrai.

Chegou aos cinemas japoneses em 19 de Julho de 2008 (quase 2 meses antes do lançamento de Pokémon Platinum) e foi lançado nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2009. Contou com um orçamento de 43,3 milhões de dólares. Tem nota 6,4 no IMDB e uma média de 3,9/5 no Rotten Tomatoes.

Trailers






► Curiosidades e outras notas

1 - Este é o primeiro filme a ser uma sequência direta de um filme anterior, sendo o segundo da trilogia formada por O Pesadelo de Darkrai e Arceus e a Joia da Vida.

2 - Giratina e o Cavaleiro do Céu é o primeiro filme a mostrar a família de Brock e a de Dawn.

3 - Este é o primeiro filme a ter os créditos de introdução durante a abertura.

4 - A presença de Dialga no filme marca a segunda vez que um lendário de um filme anterior reaparece. A primeira vez foi em Lucario e o Mistério de Mew, do qual Mew fez uma segunda aparição depois de Mewtwo Contra-Ataca. A diferença é que Dialga é o mesmo de O Pesadelo de Darkrai, enquanto este Mew não é o mesmo do 1° filme.

5 - A Origin Forme de Giratina e a Sky Forme de Shaymin estrearam primeiro no filme, sendo posteriormente adicionadas aos jogos em Pokémon Platinum.

6 - Apesar de aparecer no primeiro pôster, a participação de Palkia em Giratina e o Cavaleiro do Céu é limitada a um flashback, não possuindo um papel na história. Essa é a segunda vez que um Pokémon que estava no material de divulgação de um filme não participa do próprio, a primeira foi em Jirachi: O Realizador de Desejos (um de seus pôsteres mostrava Treecko e Mudkip, sendo que ambos não aparecem na história principal do longa).

Treecko e Mudkip em pôster de Jirachi: O Realizador de Desejos.
7 - A mãe e a garota que estavam lendo a lenda de Rota no início de Lucario e o Mistério de Mew e que são vistas comprando um algodão doce e fugindo de Darkrai em O Pesadelo de Darkrai, reaparecem novamente aqui.

8 - Na abertura, Lucas e Brendan são vistos em batalha. Essa cena talvez seja uma referência a suas contrapartes femininas (Dawn e May), que batalharam nas finais da Copa Wallace em Batalha Dimensional.

9 - Apesar do golpe existir desde a 1ª Geração, o filme mostrou pela primeira vez em todo o anime o Substitute sendo usado por um Pokémon.

10 - Na dublagem finlandesa, quando a Equipe Rocket está no Mundo Reverso, Jessie o compara com uma casa de diversões Vekkula do parque Linnanmaki, em Helsínquia.

A casa de diversões.
11 - Eevee e todas as suas evoluções (até o momento) aparecem na cena de abertura.

12 - Na dublagem ocidental, a voz de Shaymin é mais profunda na Sky Forme do que na Normal Forme, enquanto que na versão japonesa o que muda é o sotaque.

13 - Giratina e o Cavaleiro do Céu entrou para o Guinness World Records pelo grande êxito na pré-venda dos ingressos: a contagem foi de 2.384.198 vendidos!

14 - Da mesma forma que foram feitos os rugidos de Palkia em O Pesadelo de Darkrai, os rugidos de Giratina e os sons da nave de Zero são uma reciclagem dos rugidos de Mothra e dos gritos de Megaguirus, respectivamente. Ambos são monstros da franquia Godzilla.

15 - Não é exatamente uma curiosidade, mas achei a prévia que o Cartoon Network daqui fez para divulgar a exibição do filme!



Próxima semana, curiosidades de Arceus e a Joia da Vida!
Revisado MM
Sobre Eru
17 anos. Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro. Escreve em blogs há 8 anos.
Email: contato@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar