Alvo de polêmicas, Pokémon GO armazena menos dados de usuários que outros aplicativos
O sucesso de Pokémon GO segue aumentando a cada dia com novos jogadores em todo o mundo, encontros por diversos locais para capturar os monstrinhos, disputas de ginásio e muito mais. Porém, como todo grande sucesso, o jogo também é alvo de polêmicas.
Pouco depois de seu lançamento surgiram algumas críticas nas redes sociais, especialmente sobre o fato do aplicativo utilizar a localização e câmera de cada jogador. Algumas das teorias mais conspiratórias afirmam que os dados coletados poderiam chegar à CIA, baseadas no fato de John Hanke, presidente-executivo da Niantic, ser também fundador da empresa de mapeamento Keyhole, a qual teria recebido investimentos de fundos ligados à CIA em 2001.
No entanto, nenhuma das teorias de que os dados coletados no jogo poderiam ser utilizados para quaisquer objetivos é real. As informações e recursos utilizados em Pokémon GO também são acessadas por outros aplicativos, como Facebook e Instagram, que chegam a armazenar mais dados sobre seus usuários.
Fonte: Folha de SP
Revisado MM
---------------------------------------------------------------------------
Seja também um Editor de Notícias da PokéMothim!
---------------------------------------------------------------------------
Postado por
Giovanni Maiolini
às
11:56 em 06/08/2016
Sobre Giovanni Maiolini
Acho que a unica coisa que eles podem armazenar são os dados de localizações para colocar mais pokéstops e ginásios futuramente. Como fizeram baseando as localizações do Ingress no Pokémon Go.
ResponderExcluir