logo

Pokémothim

Fósseis, Dragonites e Zubats de Alola

Nas últimas semanas tivemos informações interessantes! Após um leak inesperado, foram anunciados novos Pokémon, assim como Alolan Raichu e a confirmação de outros já mostrados na CoroCoro.

Em breve estaremos analisando o conteúdo para melhorar nossas previsões, porém, enquanto isso, vamos observar algumas informações que podem ter sido deixadas de lado. Para começar, os fósseis!

No último trailer em inglês, vemos a nova animação para o ataque Ancient Power que, ao invés das quatro pedras genéricas, a nova animação mostra 4 fósseis que são lançados, como é possível observar abaixo:

No fundo, vemos o Helix Fossil e, ao lado, também no fundo, o que se parece com uma pena, ou seja, o Plume Fossil. Contudo, os que aparecem em destaque, mais próximos, são diferentes dos que conhecemos até hoje, pois tem o formato de uma Costela e de uma Concha. Prevemos, portanto, um Scallop ou Shell Fossil e um Rib Fossil.

Os fósseis conhecidos até hoje; miniaturas do Global Link.

Quando prevemos os novos Pokémon de Alola (clique aqui para conferir), não encontramos nenhum fóssil havaiano. Contudo, com essas especificações, podemos imaginar as possíveis espécies que renascerão destes fósseis!


Existem dois tipos de fósseis que podem se enquadrar no primeiro caso, sendo um deles o Chesapecten jeffersonius, que leva o nome da baía de Chesepeake e em honra ao Thomas Jefferson. Trata-se de um antigo molusco/crustáceo bivalve de mais de 4 milhões de anos - da época Pliocénica, na era Cenozoica, que é muito encontrado na costa do Estado de Virgínia, nos EUA.


Outra possibilidade vem da era Paleozoica, um brachiopoda que é muito comumente encontrado no Estado de Kentucky, nos EUA. 

Já o fóssil de costela pode indicar vários tipos de dinossauro, contudo, por exclusão dos já existentes (Pterodáctilos - AerodactylEuriptéridos - KabutopsPaquicefalossauros - CranidosChasmossauros - Bastiodon; Tiranossauros - Tyrantrum; e Amargassauro - Aurorus), o novo fóssil de Alola pode ser um dos seguintes: Estegossauro, Maiassauro, Xonissauro, Hadrossauro, Saurophaganax, Tigre-dentes-de-sabre, Preguiças-Gigantes ou Cavalo-Hagerman.

Alguma aposta???



Mudando de assunto, foi postado recentemente no Twitter Oficial Japonês da franquia que os Pokémon que já nos são familiares, Dragonite e Zubat, também estarão em Alola e estão ansiosos para mostrar-nos. Isso poderia indicar que eles ganharão formas Alolan, contudo, Zubat e Dragonite já apareceram em trailers anteriores.



 


E se houver a possibilidade de ter antigas versões dos Pokémon em Alola, mesmo que também ganhem variações regionais de Alola?

Vendo a descrição de Raichu, vemos que ele ganha a sua nova forma por comer muitas panquecas, que deve ser o novo alimento dos Pokémon, como o puffins, blocks e puffs. E se, para evoluir para um Raichu psíquico, o seu Pikachu precise se alimentar dessas panquecas? Caso não o alimente, ele evoluirá normalmente para um Raichu - apenas elétrico.

É uma suposição, contudo, existe a possibilidade. Afinal, qual seria o outro motivo desses Pokémon serem citados agora? A menos que eles estiverem começando a anunciar as Mega Evoluções! Sem saber qual caso pode ocorrer, vamos supor as duas opções:


Começando pelo gordinho Dragão "original", o Dragonite é baseado nos dragões europeus, ou nos dragões-fada, o que pode indicar que o mesmo será Dragão/Fada, que pode ocorrer graças à relação com os guardiões ou com algum local sagrado. Ainda, ele é dito como guardião dos mares, o que já pode indicar o tipo Dragão/Água, que pode ocorrer graças à quantidade enorme de água na região. O mesmo não aprende ataques do tipo Fada, mas aprende 8 do tipo Água, além de permanecer no egg group Água 1. Assim, quem sabe, ele não ganha uma aparência mais próxima das suas pré-evoluções?

Fonte da imagem.

Em caso de Mega Evolução, é possível que seu tipo permaneça o mesmo, só que suas asas sejam ampliadas para se adequarem melhor à descrição de suas PokéDex, ao informar que o mesmo pode voar ao redor do mundo em apenas 16 horas, apesar de seu corpo grande e bruto. Contudo, pelos mesmos motivos citados, ele também poderia ganhar Fada ou Água como uma tipagem secundária na Mega Evolução.


Zubat, inspirado em morcegos, pode ganhar o tipo Noturno ao ser inspirado no vampiro. O Pokémon aprende 10 ataques do tipo em questão e, por viver em cavernas, o mesmo pode ter se adaptado na região e perdido o tipo Venenoso. Se o caso realmente ocorrer, será o primeiro Pokémon fora da primeira geração a ganhar a variação regional, por conta de sua evolução final: Crobat. Isso poderá auxiliar na confirmação das previsões que fizemos anteriormente.

Imagine-os bem mais sombrios que são atualmente... Fonte da imagem.
Como o Pokémon é visto apenas com o time vilão, Team Skull, é possível que o mesmo não ganhe sua Alolan Form quando treinado pelos mesmos, por não serem tratados da mesma forma (caso seja a alimentação ou habitat que cooperem na alteração). Sendo um Pokémon principal deles, também é o que reforça a possibilidade da Mega Evolução de Crobat com o líder do Team Skull. E se, quem sabe, o Team Skull é original de outra Região, por isso os seus Zubat não mudaram para uma variação regional; mesmo motivo que o Meowth da mãe do protagonista não é do tipo Noturno.



Outra suposição interessante indica uma Branch Evolution para essas espécies.
Quem sabe, Dragonair não consegue evoluir para uma espécie diferente do Dragonite, que se pareça mais com sua linha evolutiva?

Fonte

Fonte


E se Zubat pudesse ganhar uma última evolução que se assemelhe com o morcego Hoary (grisalho) havaiano?



Sendo só por hoje, essa semana comentaremos mais sobre as formas Alolan! Mandem suas sugestões nos comentários.



Fiquem ligados para mais novidades e teorias originais, na Pokémothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

3 comentários:

  1. Eu acho que o "Rib Fóssil" seria um "Ichthyosaur" sem dúvidas seria o tal golfinho que tanto falam

    ResponderExcluir
  2. Nicollas Almeida17/08/2016, 20:51

    eu acho que o "Rib Fossil" seria um Ichthyosaurus, o tal golfinho que tanto falam

    ResponderExcluir
  3. Será que vai ser ele o golfinho? Eu pensei no Xonissauro, mas a sua dica tb é válida! https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Xonissauro

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar