logo

Pokémothim

Opinião: Carta aberta aos novos fãs de Pokémon


Com o crescente sucesso de Pokémon Go, inevitavelmente a franquia dos monstrinhos de bolso aumentou muito sua popularidade e o fundo monetário da Nintendo. Pokémon Go está perto de se tornar um dos Apps mais baixados de todos os tempos. E lógico, com a crescente popularidade do jogo vieram os novos fãs, que em muitas partes da internet e em outros lugares estão sendo hostilizados.

E eu entendo que muitos jogadores novos são bem chatinhos as vezes, é incômodo ver aquele cidadão que te atormentou pelos últimos anos pelo seu gosto pela franquia agora ser um ''fã'' de carteirinha. Mas vou adiantando que não redijo este texto para essas pessoas. Eu trago esse texto para você, mais novo ou nem tão novo que está começando a se interessar pela franquia agora e quem sabe XY, e Sun e Moon sejam suas primeiras grandes experiências com a franquia.

Talvez você nem tivesse nascido ainda quando Pokémon começou a se tornar moda pela primeira vez, mas a verdade é que Pokémon é bem mais que só um jogo, mas uma experiência muito divertida e inspiradora. É sempre um início tímido que se eleva a grandiosidade de uma lenda. Se você se interessou pela franquia agora com a onda do Pokémon Go, tudo bem, ainda não zerou nenhum jogo da série principal? Não tem problema, vá imediatamente, você com certeza vai gostar.

Desde a escola Pokémon sempre foi uma constante na minha vida. Eu não sabia exatamente como seria meu futuro, onde estaria, sabia apenas que estaria jogando Pokémon. Eu não posso dizer que era um vício pois eu cumpria com minhas obrigações, eu era um bom aluno e bom filho, eu jogava nos momentos de descanso. Todos os amigos que eu mantenho até hoje eu fiz em grande maioria graças a Pokémon, e tive momentos incríveis jogando ao lado deles. Muitas vezes eu não tinha um dia bom, mas tudo se acertava quando a nossa rodinha se juntava e começávamos a falar de Pokémon. 

As pessoas as vezes esquecem que uma das maiores virtudes desse jogo não foi trazer competições, ou monstros incríveis mas sim a possibilidade criar novas amizades, construir novas experiências, novos desejos para sua vida. Quer dizer, garanto que todos que cresceram com Pokémon já tiveram o mínimo de curiosidade de viajar o mundo, conhecendo várias culturas e vários lugares diferentes. Pokémon é isso encubado em um pequeno cartucho. 


Por muito tempo eu era indiferente com relação a julgar fãs novos da franquia, crianças e outros que estão começando agora. Entretanto, eu me coloquei no lugar da criança que eu fui, eu ficaria muito feliz de ter mais amigos para jogar. Não só isso, eu fico feliz que vou ter a chance de passar adiante as experiências e aventuras que tive nesse jogo tão espetacular. Talvez eles até tenham a chance de se divertir mais do que eu jamais me diverti. 

Um novo fã não é necessariamente uma modinha ou uma praga. Em muitos casos existem pessoas hipócritas que se aproveitam de uma moda para ganhar atenção, mas eu percebo em muitos que esse não é o caso e a comunidade Pokémon vai os receber de braços abertos. Em vez de hostilizar a maioria dos mais novos que estão começando agora, por que não passa para algum deles o que você já sabe?  Infelizmente o tempo passa para nós, mas sempre podemos passar adiante nossos conhecimentos.

Pokémon traz consigo uma mensagem de união e confraternização. Como dizia aquele vídeo especial de 20 anos de Pokémon, ''Conectar-se'' é a maior mensagem de Pokémon. 

Espero que você novo fã de Pokémon esteja gostando, espero que faça tantos amigos quanto eu fiz durante essa enorme jornada de tantos anos por essa série. Bem-vindos e boas batalhas!


Obs: Esse texto reflete a opinião de seu autor e não necessariamente a opinião da Pokémothim como um todo!

---------------------------------------------------------------------------
Seja também um Editor de Notícias da PokéMothim!
---------------------------------------------------------------------------
Sobre Julius_Blaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar