logo

Pokémothim

Pesquisas científicas sobre a franquia Pokémon estão sendo publicadas por estudiosos!


Prof. Claus-Peter H. Ernst da Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt na Alemanha está realizando um estudo aprofundando sobre a febre de Pokémon GO e a franquia de monstrinhos em si, analisando os fatores que tornam os jogos da mesma tão bem sucedidos atualmente. 

"Pokémon GO já se tornou um dos mais bem sucedidos jogos para dispositivos móveis da atualidade e é capaz de inspirar os jogadores a viajar por aí para capturar essas tão belas criaturas. Os jogadores mais velhos podem saber o número exato de Pokémon existente, pois estão apegados a franquia desde sua infância através dos jogos para consoles (como o Game Boy), anime e também jogos de cartas. Enquanto isso, os jogadores mais jovens estão experimentando o jogo pela primeira vez como algo especial e isso com certeza os cativará para seguir através do Nintendo 3DS, Netflix e TCG para jogar e assistir tudo o que for relacionado a franquia," disse Ernst.

Prof. Dr. Claus-Peter H. Ernst, especialista no uso de mídias sociais da Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt (Frankfurt, Alemanha), conduziu um estudo empírico sobre os fatores que tornam os jogos Pokémon tão bem sucedidos. O estudo, “Why People Play Pokémon: The Role of Perceived Belonging” (Por que as pessoas jogam Pokémon: O Papel das Percepções), é um dos primeiros estudos científicos em todo o mundo que visualiza o fenômeno de "Pokémon". Os resultados foram apresentados na Americas Conference on Information Systems 2015 e o artigo de pesquisa associado foi publicado como parte da transcrição da conferência de acompanhamento.

O último jogo da série Pokémon alcançou milhões de usuários em apenas alguns dias. 
Ernst fala que o destaque destravou inúmeros fatores: "O último jogo da série para dispositivos móveis,  permite aos jogadores realizar um sonho de muito tempo atrás, ou seja, ir pela primeira vez em sua própria jornada Pokémon no mundo real. Enquanto os jogadores mais jovens desfrutam principalmente da diversão e competição, os jogadores mais velhos estão se entregando simultaneamente na nostalgia do mesmo. No entanto, o salto tecnológico percebido está sendo feito através do uso de realidade aumentada. Os jogadores se encontram ao acaso no mundo real ao tentar capturar Pokémon, ou eles planejam reuniões para assumir diferentes arenas. Isso traz a experiência comum e a ação a partir da Internet de volta à realidade onde pessoas com os mesmos interesses são trazidos para mais perto um do outro. "

Fonte: My Nintendo News
Revisado MM
---------------------------------------------------------------------------
Seja também um Editor de Notícias da PokéMothim!
---------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar