logo

Pokémothim

Tutoriais e Dicas para Pokémon GO



Fala galerinha, eis aqui o Luuh novamente para mais uma matéria. Como todos já devem ter notado, Pokémon GO virou uma grande febre e agora a franquia está recebendo novos fãs de várias idades. Devido ao grande número de pessoas que gostariam de jogar ou até mesmo já estão jogando, mas não estão gostando do seu desempenho, aqui vai uma listinha de como jogar e até uns macetes, mesmo para os usuários com problemas de incompatibilidade ou Windows Phone, sim vocês tem uma opção para experimentar o mais novo game.

Para começar gostaríamos de deixar um aviso, a ideia do game é você sair na rua para se divertir, mas está ocorrendo muitos casos um pouco bizarros devido ao descuido de alguns. Como todo outro app, deve ser usado com algumas precauções, como tomar cuidado com o trânsito, não jogar enquanto dirige,  evitar lugares perigosos ou com alto índice de roubos e até mesmo não entrar em propriedades privadas pois como sabemos no Brasil está comum bloquear o What’s App e não queremos que isso aconteça com o mais novo game da franquia Pokémon.

Enfim, dado o aviso vamos para as dicas.

Como jogar:

O app já está disponível na Play Store e Apple Store. “Mas meu Android não é compatível”, há uma alternativa para tentar resolver seu problema, você pode realizar o download do APK e tentar instalar; após isso ele deve atualizar automaticamente, mas caso não aconteça pode ser usado o Qoo App que atualiza os games que são instalados via APK.
“Mas sou usuário do Windows Phone” Ok, se você tem um PC com um bom processador, memória RAM e uma boa configuração gráfica, você pode fazer uso do BueStacks ou Nox, ambos programas para emular Android no PC e que tem emulação de localização que pode ser movimentada através das teclas W,A,S,D. Lembrando que essa é apenas uma opção de teste e é melhor não fazer uso continuo pois poderá ser banido, além de que essa é uma maneira de pirataria e trapaça, então é melhor evitá-la.

Clique para ampliar.

Pokéstop

São os pontos azuis em que costumam ficarem em locais históricos como museus, prédios históricos. Ao se aproximar deles, a caixa muda para uma Pokébola, neste momento basta clicar e girar a imagem que fica no centro da dela e assim vários itens irão dropar ou cair e basta você clicar e receberá. Normalmente vem itens como Pokéballs, Potion, Revive e Eggs. Nos Pokéstop pode ser colocado Module, que trabalham assim como o Incense, onde atraem Pokémon para determinada área. Quando alguém tiver ativado um Module na Pokéstop, ele ficará com um brilho azul, como se fosse confeti, assim fique próximo a ela e terá mais chances de capturar Pokémon.
Pokéstop com Module

Pokéballs

No game você já inicia a jornada com 100 Pokéballs, mas com tantos Zubats difíceis de capturar, gastamos muitas Pokéballs, sendo assim como conseguir mais? Temos três métodos, no primeiro basta você ir até as Pokéstop que você pode encontrar algumas, no segundo é pagando o valor proposto pelo game em dinheiro, no terceiro é algo similar ao segundo, porém sem gastar grana. Existe um aplicativo de pesquisa do google(Google Opinion Rewards) onde algumas empresas parceiras do google encaminha para o mesmo algumas pesquisas e se você realizar o download dele no seu celular e responder as pesquisas, você ganha créditos em reais para gastar na Play Store, podendo assim ser gasto no game.

Ginásios e Times.

No game os ginásios fogem um pouco do tradicional. Neste possui três times diferentes, TeamValor, TeamMystic e TeamInstinct. Ao chegar no nível 5 os ginásios são liberados e você terá o direito de escolher um time. Há vários ginásios pelo mundo e basta você enfrentar caso seja um time diferente do seu ou se houver espaço e for o seu time, pode adicionar um Pokémon seu ao ginásio. Adicionar um Pokémon no ginásio gera moedas para você.

Membro de Ginásio

Incense e Module

Ambos os itens são para atrair mais Pokémon, porém trabalham de um jeito diferente.
O Incense é ativado e pode durar 30 minutos ou mais e funciona melhor quando se está em movimento. Quanto mais se anda, mais fácil de atrair Pokémon até você.
O Module é parecido, porém é colocado nas Pokéstop e pode beneficiar qualquer um que esteja próximo dela. Muitos acabam se unindo e colocando cada hora uma pessoa diferente um module para que dure mais tempo.

Treinador com Incense

Lucky Egg

O Lucky Egg aumenta a quantidade de XP ganho no game, seja por captura, batalha ou outros meios. Com ele será mais fácil atingir certos níveis, mas há como tirar mais proveito. Um exemplo é aproveitar a grande quantidade Weedle e Caterpi que acabam aparecendo em algumas cidades e evoluí-los, o que dá muito XP, principalmente quando se está com o Lucky Egg ativo.
Para um boost ainda maior de XP você poderá atirar a bola em curva. Para conseguir é necessários fazer alguns círculos e arremessa-la.


Eggs e Incubator

No game é possível encontrar Eggs nas Pokéstop. Os eggs podem ser colocados nas Incubators e assim choca-los e pode vir Pokémon ou item. Quanto maior a distância a ser percorrida, maior a possibilidade de vir um Pokémon bom ou difícil ser encontrado ou obtido.
O game já inicia com você tendo uma Incubator que é infinita a quantidade de vezes que é possível usar, porem há ainda umas que podem ser obtidas ao upar de level ou com Pokecoins na loja. Para aproveitar melhor, coloque nas Incubator com limite os eggs com mais km a ser percorrido e os com menos km na infinita. Lembrando que o game só conta a distância se você estiver a pé. Caso ele perceba que está acima de uma determinada velocidade, ele para de contar a distância percorrida.


Nearby e Sightings

Com essas funções é possível você encontrar mais facilmente Pokémon que está próximo. A primeira versão dessa função estava com um problema e resolveram assim muda-la para uma nova versão, que no momento ainda está em teste e poucos tem ela liberada até o momento(10/08/2016). No novo modelo é possível ver uma lista com os Pokémon próximos de você e ao clicar sobre eles, mostra o local onde ele está no mapa e marca o local para você ir até o local. Pode acontecer de ele sumir antes de você chegar até o local, porém sera muito mais fácil para quando você estiver procurando um Pokémon especifico.
O Sightings mostra apenas que está próximo de você mas não dá nenhuma dica de onde ou distância.

Novo Nearby

Eevee

Para evoluir para Vaporeon, basta renomear para Rainer.
Para evoluir para Flareon, basta renomear para Pyro.
Para evoluir para Jolteon, basta renomear para Sparky.
Isso na verdade é um easter egg ao episódio “Irmãos da Pesada” da primeira geração de Pokémon. Infelizmente nem sempre ocorrerá por conta do game ainda estar em fase de testes, e muitos relataram erro e uma evolução diferente da esperada. Segundo alguns ainda, esse método funciona apenas uma única vez, após isso evoluirá de maneira aleatória.

Nome para Vaporeon mas evoluiu para Jolteon.

Por hora é isso pessoal, mas a lista pode aumentar com novos pontos, então podem questionar ou sugerir algum ponto que possamos adicionar nela e faremos assim que possível.

Uma das informações do post tem como fonte Mr. Lupa.
Revisado MM
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar