logo

Pokémothim

Curiosidades da Demo

Se você é um fã louco como a gente, provavelmente já virou e revirou a Demo para encontrar algo diferente, uma informação especial, ou qualquer coisinha nova.

Lembrando que algumas novidades já foram informadas aqui: veja!
E se tiver procurando pelos eventos especiais da Demo, veja aqui.

Sendo assim, separamos algumas das curiosidades e easter eggs que conseguimos destacar. Se lembrarem de mais alguma coisa, não se esqueçam de comentar!!

Vamos lá:

1. Já clicou na Rotom-Dex?
Várias animações estão disponíveis para passar seu tempo, se divertindo com o Rotom.



2. De quem é esse Greninja?
Apesar da carta sem nome ou assinatura, é lógico que esse Greninja é do Ash!
Duvida? Pois repare no OT do Pokémon: Ash.
Não tá satisfeito? Repare no ID e na data e local de encontro: esta é uma referência à data que o episódio XY002 foi ao ar no Japão - episódio em que Ash captura Froakie.
(PS: Mesma data que o episódio XY001 foi ao ar, já que tratou-se de um especial de uma hora)



3. Existem quantos tipos de Gigavolt Havoc?
Quando o ataque é baseado em Thunderbolt (com Pikachu do Kukui), terá 180 de base de poder e será Especial. Já quem pegou um Pikachu no Pokémon Capture Challenge e o fez segurar o Z-crystal, percebeu que existe mais de um tipo de Gigavolt Havoc:

Quando o ataque é baseado em Nuzzle, torna-se Físico e tem o poder reduzido para 100 BP.

Já quando baseado em Electro Ball (contra um Pikipek), o ataque será Especial e terá 160 BP. Ainda, o Z-move usa os PP do ataque em que está se baseando.



4. Pedofilia em Pokémon
4. Homem Misterioso
Quem conversou com o professor Kukui, leu ele dizer que próximo do Tourist Bureau tem alguém que te levará para um lugar divertido. Chegando lá, próximo aos Slowpokes, uma menina diz que irá te levar num lugar legal, onde você pode ficar mais próximo de seu Pokémon. Ao chegar, você encontrará esse homem misterioso:

Na primeira visita, ele te dará 3 Stardusts e dirá para não voltar lá. Contudo, teimoso como sou, voltei mais 4 vezes só pra ver o que aconteceria. Cada vez que fui, ele fala algo diferente, mas sempre informa que não importa quantas vezes você for lá, ele não terá mais nada para você - e sairá.
Para aqueles que acham que existe a necessidade de salvar o seu processo na Demo, este é um ótimo método. Contudo, sempre que você progredir no jogo, ele salvará automaticamente, então fique despreocupado.
Atualização:
O velho safado homem misterioso irá aparecer novamente, sempre que você voltar naquela localização. Ele terá falas diferentes até a quinta vez que você for lá (há quem contou 6 vezes), depois disso, ele ficará sempre repetindo a mesma coisa.



5. Granblue 
Na delegacia existe uma estátua de um Granbull azul usando Scary Face. Há quem diga que é uma variação regional do Pokémon, visto que sua coloração diferente não é a mesma de sua forma original ou shiny. Contudo, como provavelmente ele só foi tingido de azul para combinar com o uniforme da polícia, vamos apenas apelidar ele de Granblue, pois somos fofos nesse nível.




6. Quem quer ser um milionário?
Tá tendo um milhão sobrando aí? Então vai lá na Vending Machine (máquina de bebidas) e verifica se tá tendo um produto novo! Afinal, qual seria o motivo de bloquearem a compra das bebidas? Ah, lógico... pra você não recuperar o HP mais do que eles querem permitir.




7. Strange Souvenir 
Na Tourist Bureau (agência de turismo) são vendidas pequenas lembranças (souvenirs) que contém alguns dos Pokémon encontrados em Alola, como Pyukumuku, Minior, Corsola no bloco de neve areia e Alolan Exeggutor. Ainda, vemos uma planta que se assemelha bastante com as vistas na prefeitura da cidade. Infelizmente, não vimos o Strange Souvenir ali, mas não seria um ótimo lugar para um easter egg?




8. Nóis trupica mas não cai...
Assim como nos últimos jogos, o protagonista também faz algumas "graçinhas" quando fazemos o gesto correto. Ao tentar andar, pressionando repetidamente o botão "B", o protagonista irá tropeçar no pé mas vai continuar andando.
Outra brincadeirinha que você vai testar assim que chegar em casa é feita a partir do botão analógico do console. Faça movimentos circulares até ver o protagonista fazer um lindo twist duplo carpado e mostrar seu Z-ring quando você se cansar.



9. Novas personagens!
Como mostramos aqui, no final da Demo vemos um pequeno trailer que mostra algumas novas personagens, que poderão ser Kahunas, Capitães ou, quem sabe, Campeão. Contudo, o nome Kahili é citado por uma NPC, informando que ela é uma jogadora de golf genial, além de ser ótima em batalhas. Quem sabe não se trata daquela menina com o Z-ring dourado?



10. Você precisa ter 11 anos para passar!
A idade mínima para participar dos desafios das ilhas é 11 anos, ou seja, essa é a possível idade do protagonista dos jogos.



11. Batalhas a distância.
Agora, mesmo que um treinador te veja a uma certa distância, ele não irá mais caminhar até você para te desafiar. O desafio poderá ser feito direto do local em que o treinador se encontra.



12. É SUPER EFETIVO OU NÃO?
Muitos já sabem que agora o ataque vem com uma cola básica para você saber se o ataque é efetivo, super efetivo, não muito efetivo ou não afeta. Contudo, o que poucos notaram é que essa função só aparece após você batalhar com um Pokémon daquele tipo.
Ou seja, se você já batalhou com um Pikipek, verá quais movimentos são efetivos contra Normal e Voador - então saberá quando um Yungoos aparecer. Já se você batalhar com um Jangmo-o, saberá apenas quais ataques são efetivos contra Dragão, sendo assim, quando batalhar contra um Hakamo-o, que também é do tipo Lutador, ainda não terá as informações de ataques efetivos.



Sendo tudo o que temos até o momento, não se esqueça de comentar se achou uma novidade!


Fiquem ligados para mais novidades e teorias originais, na PokéMothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

3 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar