logo

Pokémothim

O que as evoluções dos starters de Alola dizem sobre suas personalidades?


Ontem, 04 de Outubro, foram finalmente anunciadas as tão esperadas evoluções de Rowlett, Litten e Poplio, os Pokémon iniciais da região de Alola. Todos foram muito bem aceitos pela comunidade, os designs não ficaram ruins e estão até acima do esperado em alguns casos. 

Bom, estamos bem perto do lançamento de Pokémon Sun e Moon, falta pouco mais de um mês, e algumas pessoas ainda seguem indecisas com quem começar essa nova jornada no dia 18/11. Eu venho hoje aqui para tentar ajudar os treinadores que estão ansiosos para a chegada da sétima geração mas ainda indecisos. 

Poucos treinadores estão se atendo a ler as descrições dos monstrinhos que são postadas no site oficial de Pokémon Sun e Moon. Lá temos uma descrição dos iniciais e suas personalidades, hoje vou mostrar o que cada inicial representa e como isso talvez te ajude a escolher seu parceiro. Antes de começar vamos ter em mente o motivo das evoluções do meio dizerem tanto de como é a personalidade de toda a linha evolutiva do Pokémon. 


Os monstrinhos iniciais são, geralmente, os que mais nos apegamos. São nosso primeiro contato com a fauna do novo mundo que iremos explorar, eles estão ali até o fim de sua aventura, quase sempre na liderança de seus outros Pokémon e quase sempre o monstrinho de mais confiança do seu time. Quando em estágio básico, ou seja a primeira evolução, seu Pokémon ainda é muito jovem, inexperiente e suas características ainda não são tão aparentes. Quando evoluem para seu segundo estágio, todas as características antes tímidas, realçam bruscamente. Nem sempre isso é bom, por exemplo os Turtwigs quando evoluem para Grotle perdem 90% de sua mobilidade e eles tem dificuldade psicológica de lidar com isso. Mesmo caso dos Chespins que ao evoluírem para Quiladim perdem sua mobilidade para ganhar uma grande defesa. Assim como uma criança passando pela puberdade, saber lidar com essa situação é um desafio tanto para o Pokémon quanto para o treinador. Por isso na hora de escolher é sempre bom escolher a personalidade que mais te agrada, em vez de ir pela boa e velha aparência.


Dartrix


Quando jovem, os Rowlett são habilidosos em voo o que os pode tornar autoconfiantes até de mais. Rowlett e seu treinador terão quase sempre uma relação de ''queridinho'' pois Rowlett é muito próximo de seu treinador, isso é evidenciado pela sua mania de se virar para olhar para o treinador durante a batalha. Quando Rowlett evolui em Dartrix, ele se torna capaz de perceber quaisquer presenças estranhas em sua área, ele atira folhas (ou penas) afiadas de de baixo de suas asas e pode acertar um inimigo em qualquer direção, visto que pode dobrar as folhas a fim de mudar sua trajetória. 

Mas o resultado de uma autoconfiança e estrelismo quando jovem, são quase sempre refletidos em uma ansiedade muito grande futuramente. Isso revela a grande fraqueza de Dartrix que é sua vaidade e perfeccionismo. Diz-se que os Dartrix ligam muito para sua aparência, sempre se preocupando com as suas penas, ou seja, como os outros o verão. Quando ele comete algum erro, ele entra em desespero e acaba por piorar as coisas. No site oficial ainda temos a informação de que, se o treinador for paciente e souber como lidar com essa fase difícil, Dartrix ganhará poderes muito superiores.

Torracat

corsolanite:
“ Torracat- Fire Cat Pokémon
“ The bell-like object attached at the base of Torracat’s neck is a flame sac, an organ that can produce flames. Torracat’s emotions cause a rise in the organ’s temperature, and when the organ spits flames,...

Litten é um Pokémon extremamente frio e calculista, mas que esconde grandes emoções dentro de si. Racional mas apaixonado, Litten permanece calmo ao lado de seu treinador em momentos difíceis o que pode rende-lo o rótulo de frio, injustamente. Sendo assim, naturalmente, os treinadores irão fazer o possível para ganhar mais afeto do monstrinho felino. 

Quando evolui em Torracat, ganha exposto um saco de chamas no pescoço que se parece um sino, esse saco de chamas muda a intensidade do fogo conforme suas emoções mudam. Então fica mais fácil para o treinador identificar quando Torracat está feliz ou triste. Entretanto, muito afeto faz com que os Torracat se comportem como uma criança mimada com seu treinador ou Pokémon que já tenha uma relaçao de confiança. Mas para os outros, Torracat é um oponente formidável que batalha com força de vontade e é reconhecido com muito potencial por outros treinadores.

Brionne

corsolanite:
“ Brionne - Pop Star Pokemon
“ Brionne learns its dances by imitating the other members of its colony. It sometimes even learns dances from humans. This Pokémon is a hard worker and pours itself into its efforts until it has memorized...


Poplio é um monstrinho muito extrovertido, ele geralmente se comporta de uma maneira que faz dele sempre o brincalhão do time. Mas Poplio sabe quando é hora de batalhar, e treina seu talento natural de criar balões da água. Quando evolui em Brionne, toda sua gratidão ao treinador é refletida em sua nova personalidade. Agora mais delicada, mas sem perder a extroversão, trocou a sua técnica de balões para a dança. Brionne gosta de imitar danças de outros Pokémon, assim como as dos Humanos e frequentemente se reúnem para dançar juntas. Entretanto, Brionne não deixa que sua tristeza transpareça em momento algum, é dito que ela gosta de sempre parecer alegre para os outros Pokémon. Ela apenas se abre para seu treinador quando os dois já tem uma conexão muito grande, sendo assim Brionne é um monstrinho que gosta de entreter, e não mistura isso com seu pessoal. 

Agora em Pokémon Sun e Moon, nossa interação com os monstrinhos está ficando cada vez maior e é visível que os laços entre treinador e Pokémon estão ficando cada vez mais explorados nos jogos. Teria isso haver com o Z-Ring e os Z-Moves? Só o tempo dirá. Por agora espero que tenham gostado dessas breves análises que fiz dos Pokémon mostrados ontem. Quero dizer que todas as informações aqui foram retiradas do site oficial de Pokémon Sun e Moon, sendo que uma ou duas coisinhas ai foram especuladas já que ainda não temos acesso ao jogo. Claro que isso é apenas uma análise pessoal que tenta de alguma forma ligar a personalidade dos Pokémon com personalidades humanas do nosso cotidiano. Mas e ai? Já sabe quem escolher? Comentem!
Sobre Julius_Blaze

Um comentário:

  1. Ficou muito boa a matéria. Parabéns! Não escolherei nenhum dos iniciais porque provavelmente nunca jogarei esse jogo assim como nunca joguei de Pokémon DP prá frente.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar