logo

Pokémothim

(SPOILER) Segredos do Postgame

As informações dos novos jogos já estão todas na Pokémothim! Se está faltando algo, é a respeito das Alolan Forms, que em breve estaremos trazendo uma análise sobre eles, então fiquem atentos.


Dessa vez, iremos falar sobre todos os segredos contados no Postgame dos jogos.


Lembrando que, caso queira saber as informações que já vazaram, visite:
História completa: goo.gl/pV6i3L
Z-moves: goo.gl/4a0DjR
Stats, tipos e como evoluir os novos Pokémon: goo.gl/cbiYOs
Análise competitiva dos novos Pokémon, incluindo habilidades e novos ataques: goo.gl/goNbC9
Análise competitiva dos Alolan Forms, incluindo habilidades e novos ataques: EM BREVE
Mudanças no competitivo: goo.gl/nshFbv




(Espaço para aqueles que não querem spoiler se tocarem)


...


(Já foram?)




(Ok, vamos lá)




Lillie vai salvar sua mãe
No final do jogo, após ter virado o primeiro campeão de Alola, Lillie te chama para conversar. Nessa conversa, ela informa que estará indo para outra região: Kanto. Tal viagem é necessária para poder salvar sua mãe, que ainda tem o veneno de Nihilego.

E por que Kanto?
Porque lá tem uma pessoa que já sofreu o mesmo processo que Lusamine: se fundiu com um Pokémon.

Poucos sabem disso, pois não sabiam ler em inglês quando jogaram os jogos da primeira geração e seus remakes, ou por causa do Anime, que tratou essa cena de uma forma totalmente diferente, porém existe alguém que funde com um Pokémon nos primeiros jogos: Bill.


Wickle ainda informa: "Os registros deste evento, contudo, dizem que ele foi separado do Pokémon usando seu Sistema Teletransportador e Separador de Células. Talvez usando o mesmo tipo de procedimento na madame Lusamine poderá remover o restante do veneno da Ultra Beast. Isso foi o que a senhorita Lillie estava esperando quando ela se dirigiu para Kanto." (tradução livre)




A Origem de Silvally
Ele foi designado para lutar contra as Ultra Beasts. O projeto inicial foi chamado BK (Beast Killer, matador de bestas) e foi iniciado pelo pai de Gladion.

O RKS System foi inspirado nas histórias encontradas na biblioteca de Canalave, em Sinnoh (mitos do Arceus).

Uma vez que o RKS System foi completado, BK foi renomeado para Type: Full, sendo criados 3 exemplares.

Durante o transplante, todos os 3 Type: Fulls rejeitaram o RKS System, e enlouqueceram.

Uma máscara controladora foi dada para cada Type: Full, antes que fossem colocados para hibernar e renomeados de Type: Null.

O pai de Gladion desaparece quando tenta criar um Ultra Wormhole. Isso fez com que Lusamine ficasse obcecada pelas Ultra Beasts.

Gladion então rouba um Type: Null. Ele é o principal responsável pela sua evolução ser chamada Silvally, e não Type: Full.

Não se sabe onde está o terceiro Type: Null.





Necrozma não é uma UB
Uma força tarefa foi criada, para caçar as Ultra-Beasts que fugiram. Ela consiste em você, Looker, Wickle, Anabel e Nanu, antigo chefe de Looker.

Na quest, você é designado a capturar as UBs, da 02 até a 05. Necrozma, contudo, não teria nenhuma relação, até que Looker vislumbra o Pokémon e está certo que se trata de uma UB. Após a captura, você mostra o Pokémon e ele observa que é negro e reflete a luz, mas não existe nenhuma palavra sequer no HQ sobre essa UB, então deve se tratar apenas de um Pokémon raro. A última observação feita por ele é que, apesar de ser negro, o Pokémon reflete a luz.

A Dex de Moon informa que o Pokémon se alimenta de luz e lança lasers. Já a Dex de Sun informa que ele é formado pelas sobras das UBs, que parece dormir sob o solo, mas que já veio à superfície em tempos ancestrais.

Além disso, o Pokémon aprende Morning Sun e Moonlight, ataques que estão fortemente ligados ao Sol e à Lua. Ele aprende uma habilidade única, que corta o dano de ataques super-efetivos tomados e tem um ataque assinatura, que é como um Hyper Beam psíquico, de 160BP. A soma de seus stats é 600, igual ao Zygarde.

Ainda, com o vazamento de hoje da CoroCoro, podemos acreditar que Necrozma é o terceiro lendário de Alola!




Anabel é uma Alienígena de outro mundo!
O Looker e o Nanu explicam como ela apareceu e se tornou da polícia internacional:

Ela sai DE UM ULTRA WORMHOLE, e só lembra de quatro coisas: seu nome ser Anabel, que ela veio de Hoenn, que ela protegia uma torre lá, e que ela era uma treinadora poderosa.

Por ter passado pelo Ultra Wormhole, seu corpo tem muita energia da Wormhole, fazendo dela um atrativo para as Ultra Beasts. Assim, ela se usa como isca para as UBs, aumentando seu rank na polícia, ultrapassando o Looker.
O Looker fala: "Ela veio através de um Wormhole. Ela era de outro mundo. E ela foi colocada em nosso time para ajudar a trazer as UBs para eles." (tradução livre)
Sendo que Zinnia menciona em ORAS: "E nessa Hoenn desse mundo..." (confirmando que existe multi-versos de Pokémon, que se conectam; tradução livre).
Anabel fala: "'Faller' é como a Polícia Internacional os chama. Humanos que apareceram através de uma Ultra Wormhole... e aqueles que são banhados em uma grande quantidade de energia que transborda deles." (tradução livre)




O pai de Lillie e Gladion!
Gladion, fala sobre seu pai: "Ele foi aquele que confirmou primeiro a existência de Ultra Wormholes e Ultra Beasts". (tradução livre)

Um membro da Aether fala: "Aquele buraco... Seria aquele o Ultra Worhmole que o Professor Mohn descobriu?" (tradução livre)
Em um relatório da Aether: "Atrás de Ultra Wormholes, que Professor Mohn descobriu, existe uma diferente dimensão." (tradução livre)
Professora Burnet (esposa de Kukui): "Existia um homem chamado Mohn, que anos atrás publicou sua teoria sobre as Ultra Wormholes" (tradução livre).
O pai de Gladion desapareceu num experimento tentando conectar uma Ultra Wormhole (vide história de origem de Silvally). Esse foi o principal motivo de Lusamine enlouquecer e ficar obcecada pelas Ultra Beasts e Ultra Wormholes.

E não é que já foi apresentado o tal do Mohn?
Se não tá satisfeito com as evidências acima, olha bem pra cara desses três e vê se não é!
Existe um novo NPC em Alola que cuida do PokéPelago, chamado Mohn. Poderá ser esse, ou existe outro Mohn? E por que Gladion ou Lillie não têm conhecimento do paradeiro de seu pai?








E aí? O que acharam desses segredos? Respostas foram dadas ou mais perguntas surgiram?

Mais alguém está torcendo por novos jogos para explicar toda essa história???

Comentem suas opiniões!



Fonte:
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

10 comentários:

  1. Acho que os pais deles perdeu a Memória igual a Anabell depois de ser sugado pelo Buraco de Minhoca.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Cavalcante12/11/2016, 03:12

    Minha teoria sobre o Mohn é que, talvez, ele não tenha sido sugado por uma Ultra Wormhole. Ele fugiu da Aether após perceber o quão perigosas as Ultra Wormholes eram e está se escondendo no Poképélago.

    ResponderExcluir
  3. E danem-se os filhos e a esposa, né? HAUAHUAHAUAHUAUA mas é uma boa teoria!

    ResponderExcluir
  4. Sim, provavelmente... Mas se o protagonista conhece os 3, pq lá três não se encontram ou sei lá?

    ResponderExcluir
  5. Felipe Cavalcante12/11/2016, 10:26

    Não se esqueça que isso é comum no mundo Pokémon! xD

    ResponderExcluir
  6. Necrozma É uma Ultra Beast, a própria Dex diz isso. Da mesma maneira de a linha do Cosmog provavelmente é também. Que alias, a natureza Ultra Beast é o possível motivo de Cosmog ser um lendário que pode evoluir. Essa explicação também faz não contradizer a afirmação do Prof. Rowan (Que dizia que Lendários não evoluem por já serem seres perfeitos).

    ResponderExcluir
  7. Não, calma... o Necrozma, segundo o Looker NÃO é uma UB registrada pela polícia internacional. Mesmo assim, ele SUPÕE que ela não seja uma UB. Além disso, a DEX NÃO AFIRMA QUE ELE É UMA UB. Ela fala que é "Reminiscent of the Ultra Beasts" ou seja Reminiscente dos Ultra Beasts; ou seja: FAZ LEMBRAR uma UB.
    Já Cosmog, "is theorized by the Aether Foundation to be a type of Ultra Beast" (é TEORIZADO pela Aether Foundation de ser um tipo de Ultra Beast); ou seja, a possibilidade é enorme, até pq foram eles que auxiliaram Alola no passado, quando as UBs ameaçaram a região anteriormente.
    Quanto ao fato da natureza agressiva dos UB, eles estão agressivos e te atacam pq vc é um "Faller", ou seja, passou por um Ultra Wormhole e, portanto, emite a energia do Ultra Space (assim como Anabel). Quando a UB te encontra, ela fica decepcionada, pois pensava que você seria um portal para voltar para casa - e acaba te atacando em fúria e revolta (explicação do Looker).
    Contudo, sabemos que Cosmog não é perfeito... ele não aprende nenhum ataque além de Teleport e Cosmic Power, então não há nenhuma forma de ser ofensivo com ele. Talvez num remake de Sinnoh, tenhamos uma explicação melhor sobre isso

    ResponderExcluir
  8. Apesar de reminiscente poder significar "se assemelhar", também significa "sobra" ou ultimo membro de um grupo. É possível que Necrozma seja o que sobrou das Ultra Beasts que vieram a essa dimensão a tempos atrás.

    E "supõe", "pode ser" é algo constante em Pokémon e difícilmente é respondido, mas normalmente a teoria é correta. Por exemplo, NUNCA foi 100% comprovado que a linha da Clefairy vem do espaço. Os NPCs falam coisas como "teoriza-se", "acredita-se"... Mas sabemos que é verdade, num roteiro, NADA é coincidência. A menos, é claro, que venha algo que derrube a teoria (Por exemplo, os Pokémon terem vindo do Mew. A teoria caiu quando criaram o Arceus).

    E duvido que os próximos remakes sejam D/P. Kanto é atualmente a região com gráficos mais ultrapassados da franquia com FR/LG. Se Hoenn precisou de remake, então Kanto também né... Sinnoh ainda é "relativamente" novo se comparado a 3ª Gen.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, em minhas pesquisas nenhum dicionário remanescente significa "sobra"... Sempre relacionam com lembrar, com parecer, com memória. Se você me encontrar um dicionário de confiança que confirme o que você me disse, por favor, me manda o link.
    Quanto ao exemplo, infelizmente tem sim a comprovação que Cleffa e suas evoluções vem do espaço, pois a dex diz que eles vêm para a Terra em meteoritos, além do evento de HGSS, que elas dançam em volta de um meteorito e aquele episódio maravilhoso do anime que a Clefairy constrói uma nave para ir para o espaço, comprovando isso. Tem um artigo recente na página com os textos traduzidos de Sun e Moon. Lá tem alguns textos interessantes sobre os lendários e UBs.
    A primeira geração já vendeu bastante, mas atualmente não acredito que um re-remake seria algo rentável para a franquia, principalmente por causa do Virtual Console, que já traz os sets especiais da primeira geração, ou seja, torna inútil um remake dele.

    ResponderExcluir
  10. Peço sinceras desculpas pela afirmação anterior, aparentemente eu confundi a palavra reminiscente com remanescente. Mas de qualquer forma, como eu havia dito, em mídia fictícia "nada é coincidência". Necrozma e Cosmog devem se derivar das Ultra Beasts de alguma forma.

    Eu já sabia da descrição da Clefa, o problema é que isso é citado apenas na Dex, dentro do "plot" as pessoas continuam falando como se isso fosse uma "suposição". Eu não levo muito em conta o anime porque né....... É o anime. A mídia de Pokémon mais contraditória com os Games até hoje.

    Eu entendo sobre esperarem mais um pouco para um remake de Kanto por causa das versões Virtual Console. O problema é que se fizerem um Remake de Sinnoh, vão pedir remake de Unova... A história do Red não pode ficar com gráfico de GBA pra sempre, convenhamos. Repito, se R/S precisaram de Remake, FR/LG precisam tanto quanto. Assim como Johto vai precisar se fizerem um remake de D/P.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar