logo

Pokémothim

(SPOILERS) História COMPLETA de Sun e Moon



O jogo está saindo do forno, mas o seu conteúdo já está todo na internet. Dessa vez vamos mostrar vários vídeos que contam toda a história dos novos jogos! SIM, ISSO MESMO, A HISTÓRIA COMPLETA! Incluindo o post game.


Lógico, só pra quem quiser ver spoiler!
Quem não quiser, pode ir ler uma história, como essa aqui.


Repetindo: SPOILERS A SEGUIR


Siga por sua conta em risco.



ATUALIZAÇÃO: Enredo completo escrito em detalhes, incluindo post game.


Enredo (vídeos e imagens no final):

No início do jogo, você encontra Lillie em uma ponte, que acaba se partindo. Você consegue salvar a Lillie e Cosmog, contudo acaba caindo e é salvo pelo Tapu Koko. Por ter conhecido a divindade, o protagonista é escolhido para participar do festival, onde escolhe o seu inicial.

Após isso, você conhece o trial captain Ilima e batalha contra o Totem (Gunshoos ou Alolan Raticate) e então batalhará com o Hala, cujo time consiste em Makuhita, Mankey e Crabrawler.

Na ilha de Akala, a segunda a ter acesso, você encontrará Dexio e Sina, ajudantes do professor Sycamore, que te darão um item para coletar as Zygarde-cells. Os trial captains encontrados são Mallow, Kiawe e Lana, cujos totens serão Lurantis, Salazzle e Wishiwashi School Form. Após essas batalhas, você encontrará a Kahuna Olivia, que batalhará contigo usando Nosepass, Bouldore e Lycanroc (que varia de acordo com a versão que está jogando).

Lusamine o conhece e o leva para a Aether Foundation, onde aprendemos que as UBs são Pokémon de outras dimensões: o Ultra Espaço. A primeira a aparecer é a UB-01, Nihilego, no nível 27. Antes de partir para a terceira ilha, há uma batalha contra o líder da Team Skull, Guzma, que usa Ariados e Golisopod.

Chegando na ilha de Ula'Ula, teremos dois Trials: com o Sophocles e com uma menina fantasma, cujo nome ainda não é revelado para você. Seus totens serão Vikavolt e Mimikyu. O Kahuna de Ula'ula é representado pelo tipo Dark, se chama Nanu. Seu time consiste em Sableye, Krokorok e Alolan Persian.

Após isso, Plumeria, que usa Golbat e Salazzle, irá roubar Cosmog de Lillie e Hau. Então, Gladion da Team Skull te encontra e te desafia a uma batalha, usando Type: Null, Crobat e Sneasel, contudo, é descoberto que ele está do seu lado e te ajuda a recuperar Cosmog da Aether Foundation, que está trabalhando com a Team Skull.

Chegando na Aether Foundation, em uma discussão entre a Lillie e Lusamine, descobrimos que não só Lusamine é mãe de Lillie, como também é mãe de Gladion. Ela despreza sua filha pelo roubo de Cosmog, que estava em sua posse, e seu filho pelo roubo de Type: Null, criação da Aether Foundation. Lusamine invoca Nihilego usando o poder de Cosmog, trazendo consigo mais UBs, que atacam as ilhas de Alola. Tapu Koko é ajudado por Hala a defender a ilha de Melemele do UB-02 (que varia de acordo com a versão que estiver jogando). Após distorção na energia, Lusamine e Guzma seguem para o Ultra Espaço com Nihilego, deixando Cosmog gravemente ferido e desgastado, que Lillie descobre ter se tornado o Cosmeom ao evoluir, quando usou suas forças para abrir o portal.

O local de onde as UBs estão vindo se chama o Ultra Espaço (Ultra Space) e poderemos acessar esse local usando o poder do lendário. Contudo, para acessar, será necessário termos Nebby (como Lillie chama o lendário) conosco, para criar Ultra Wormholes (ultra buracos-de-minhoca). Nebby, aparentemente, é como o lendário é conhecido - pois trata-se de uma Ultra Beast também.

Após procurar pelas Flautas do Sol ou da Lua na Ilha dos Exeggutor e participar do Trial da ilha Poni, você poderá invocar o lendário de sua versão. Nessa ilha você encontrará a Trial Captain Mina, que te dá o Z-crystal Fairy. A Kahuna da ilha de Poni é Hapu, que usa Pokés do tipo Ground: Alolan Dugtrio, Gastrodon, Flygon e Mudsdale.

Ao tocar a flauta (de dia, em Sun, ou durante a noite, em Moon), Cosmeom sai da bolsa de Lillie e se transforma no lendário da sua versão, podendo então criar Ultra Wormholes e chegar no Ultra Espaço. Chegando lá, vocês encontram com Guzma, que diz ter sido controlado pelos UB-01 e sentiu medo pela primeira vez.

A líder da Aether Foundation, Lusamine, diz que Lillie não é bonita o suficiente para seus planos, portanto não necessitará mais dessa pessoa (achei super Lyssandre, mas ok!) e te desafiará a uma batalha, então ela se FUNDE com a UB-01!!!!!!!

Link da imagem
Ela usará Clefable, Mismagius, Bewear, Lilligant e Milotic, e todos seus Pokémon terão os efeitos dos Totem, ou seja, serão grandes e terão boosts. Aparentemente, Lusamine quer permanecer no Ultra Espaço, um mundo onde só existe o amor entre ela e a ultra beast Nihilego.


Após derrotar Lusamine e retornar à Alola, o protagonista poderá capturar o lendário da sua versão. Por fim, é informado que a Liga está finalizada e que o protagonista ganhou o direito de desafiá-la. Os participantes da Elite dos 4 são os Kahunas das quatro ilhas - com algumas mudanças. O Campeão é - se prepare pra pegar a bunda que vai cair no chão - o professor Kukui.


Fora do contexto:

Colress também está no jogo, mas não tem um evento tão importante; apenas te entrega a TM de Flame Charge. Mais tarde, ele informa que Alola é fascinante e permanecerá na região por mais um tempo.

O Professor Kukui é casado com a Professora Burnet, do jogo spin-off Dream Radar. Ele possui um alter-ego, chamado Masked Royal, um lutador mascarado.

Anabel, da Battle Frontier da terceira geração aparece no jogo. Aparentemente, ela perdeu sua memória (assim como o Looker, em OR/AS) e entrou para a Polícia Internacional.

Você pode batalhar contra Shigeki Morimoto, assim como era possível na 5ª geração,. Ele é um NPC que usa Jolteon, Flareon, Vaporeon, Kangaskhan, Machamp e Dragonite.

Grimsley, um dos Elites de Unova, aparece no jogo e irá batalhar com você. Ainda não temos a informação do seu time completo.

Um novo personagem chamado Gester ensina ao protagonista vários Estilos de Batalha (Battle Styles), quando você atinge certo objetivo. Os estilos de batalha mudam as animações do protagonista durante a batalha, sendo os conhecidos até o momento: Normal, Elegant, Smug, Girlish, Righ-Handed, Reverent, Passionate e Idol.

Ainda, as Apriccorns voltaram! Ou seja, poderemos usar novamente as PokéBolas da segunda geração. Quem introduzirá os itens é o primo do professor Oak.



POST GAME:

Após se tornar o campeão, a Polícia Internacional te atribui a tarefa de coletar as Ultra Beasts.

Xurkitree é classificado como UB-03.

Ambos Celesteela e Kartana são classificados como UB-04, sendo possivelmente exclusivos de cada versão (Celesteela em Moon e Kartana em Sun).

Guzzlord é classificado como UB-05.

Se você levar Necrozma para a Polícia Internacional, eles irão informar que não se trata de uma Ultra Beast!

Gladion te dá um Type: Null e todas as memórias para trocar seu tipo.

A Battle Tree será o "Modo Hard" do jogo. Será liberado no post game e lá você encontrará: Anabel, Red, Blue, Wally, Cynthia, Dexio, Sina, Grimsley e Colress. Se forem descobertos mais treinadores, atualizaremos.

Para conferir os segredos revelados no Postgame: clique aqui!




Aproximadas 10 horas de gameplay:

OBS: o gameplay começa após já ter escolhido o inicial e termina pouco após o Trial do Sophocles, ou seja, NÃO SÃO APENAS 10 HORAS DE JOGO!


Vídeos contendo detalhes:

Abertura de Moon:


Abertura de Sun:


Introdução do jogo:
Primeira parte de um "Let's Play", para ver mais, confira o canal do Pokéfan International no YouTube.


Encontrando com Lillie e Tapu Koko pela primeira vez:
Cosmog está em perigo e você o salva, com a ajuda de Tapu Koko.


Conversa de Lillie e Lusamine:
Momento que Lusamine conta ser mãe de Lillie e Gladion.


Descobrindo o segredo da Aether Foundation - Parte I:
Enfrentando Lusamine, que vai para o Ultra Espaço.


Descobrindo o segredo da Aether Foundation - Parte II:
Lusamine vai para o Ultra Espaço.


Conversas entre Hau, Lillie, Gladion e o protagonista:
Flauta do Sol e os preparativos para recuperar as energias de Cosmeom.


Saindo da Aether Foundation:

Farfetch'd estão ficando extintos! D:


Ruínas da Esperança:
Conheça Hapu, Kahuna da ilha de Poni.


Ilha dos Exeggutor:
Conseguindo a Flauta da Lua.


Retornando à ilha Poni:
Antes de ir ao Ultra Espaço, enfrente a Team Skull.


Mahalo Trial:
Lillie fazendo charminho e se achando importante.


Capitã Mina:
Trial Capitain da ilha de Poni, te dá o Z-crystal de fada.


Poni Trial:
Trial Challenge da ilha de Poni: Kommo-o.


Ultra-Espaço - Parte I:
Guzma sente medo pela primeira vez.


Ultra-Espaço - Parte II:
Lusamine se funde com Nihilego.


Altar of the Moone:
Capture o Lendário!


Victory Road:

No caminho para a Liga.


Elite 4 - Parte I:
Enfrente Hala, que usa Pokémon do tipo Lutador.


Elite 4 - Parte II:
Enfrente Olivia, que usa Pokémon do tipo Pedra.


Elite 4 - Parte III:
Enfrente Laranjinha e Acerola, que usa Pokémon do tipo Fantasma.


Elite 4 - Parte IV:
Enfrente Kahili, que usa Pokémon do tipo Voador.


Campeão - Parte I:
Antes de se tornar o primeiro Campeão de Alola, enfrente um último treinador.


Campeão - Parte II:
Enfrente o Professor Kukui, que usa Lycanroc (da versão oposta à sua), Magnezone, Snorlax, Braviary, Alolan Ninetales (provavelmente ou Alolan Sandslash) e o inicial que ninguém escolheu, no seu último estágio evolutivo, com Z-move.


Hall da Fama e Festival:
Torne-se o primeiro campeão de Alola e comemore com todos seus amigos!


Obtendo Tapu Koko:
Volte para onde tudo começou.


Cena final:
Lillie se despede para ir para uma nova (ou antiga) região: Kanto. ATUALIZAÇÃO: vídeo fora do ar.


Créditos finais:
ATUALIZAÇÃO: vídeo fora do ar.


Introdução à Battle Tree:


Lutando contra Red na Battle Tree:
O treinador usa uma mega evolução (provavelmente com o tipo que perde do inicial escolhido por você, no vídeo, mega Blastoise), um inicial sem evoluir (provavelmente o que tem vantagem contra o inicial escolhido por você, no vídeo, Charizard) e um Lapras.


Introdução à Battle Royale:





Outros:

Usando Machoke no PokéRide:


Usando Charizard no PokéRide:


Símbolo em 3D da Aether Foundation:


Torkoal com Drought:


Completando um Grand Trial:


Caçando Mimikyu (e falhando):


Todos os mapas do jogo:


Alter-ego do Professor mascarado

Anabel vestida como Policial Internacional.

A esposa do Kukui

Grimsley



Por enquanto é só! E aí, o que acharam do enredo??
Se quiser conferir os Stats e Tipos de todos os novos Pokémon, confira aqui.
Se quiser conferir os ataques mais importantes e as habilidades de todos os novos Pokémon, confira aqui.
Se quiser conhecer os Z-moves já revelados até o momento, confira aqui.


Daqui a pouco a gente fala mais sobre as Alolan Forms, então fiquem ligados!!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

7 comentários:

  1. Henrique Lacerda09/11/2016, 15:59

    Quero saber do pós-game ;-;

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Miranda10/11/2016, 09:16

    dá para capturar os totem pokemon? sabem quais são os gift pokemon? que outros pokemons eles mandam vc capturar?

    ResponderExcluir
  3. já já a gente atualiza! lá pelo meio dia tá a história completa aqui ;)

    ResponderExcluir
  4. Não rola capturar totem, nem os que ajudam o totem...
    GIFT: Eevee e Type:Null confirmados... Provavelmente o Ash-Pikachu e o Mew serão eventos - e existe a possibilidade de transferir Pokémon do GO e do Virtual Console (talvez seja como conseguiremos Ash-Pikachu e o Z-crystal do Mew)
    Não sabemos se tem Pokémon de captura "obrigatória"

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Miranda10/11/2016, 12:50

    valeu, cara!

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Miranda17/11/2016, 15:22

    tá confirmada a megaevolução no sun & moon?

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Miranda17/11/2016, 20:50

    os outros pokemons que aparecem nos trials podem ser capturados?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar