logo

Pokémothim

Junichi Masuda fala sobre o futuro de Pokémon e ideias para o Nintendo Switch!


Em entrevista recente com o site MeriStation, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori revelaram algumas informações sobre o futuro da franquia Pokémon, sendo estas sobre as Alola Forms, Nintendo Switch e também sobre o tão esperado Remake de Diamond and Pearl.

Durante as discussões, Junichi Masuda foi questionado em dois pontos importantes, um deles sobre o futuro da franquia Pokémon, do que já está sendo pensado para os próximos cinco anos, e o outro ponto, sobre as ideias do Nintendo Switch, se a Game Freak irá embarcar no primeiro console híbrido da Nintendo.

Em relação ao futuro da franquia, Masuda revelou que não estão pensando tão longe ainda, pois estão caminhando juntamente com os consoles da Nintendo e que para eles, Pokémon é um fenômeno social/uma ferramenta de comunicação.

MS: Masuda, você já está pensando em novos títulos da franquia para daqui a cinco anos?

JM: "Nós acompanhamos e caminhamos juntos com a Nintendo e com seus consoles. Acho que vamos continuar evoluindo juntos com eles. Seguiremos o caminho que os consoles da Nintendo farão no futuro. Para nós, Pokémon é um fenômeno social, uma ferramenta de comunicação, assim, com a tecnologia disponível para nós e em qualquer momento, vamos continuar fazendo de Pokémon a melhor ferramenta de comunicação que pode existir."

Já, em relação às ideias da Game Freak, perante o Nintendo Switch, o novo console da Nintendo que é tanto portátil como de mesa, Masuda revela ainda estar indeciso e precisará verificar o console após seu lançamento para estudar possíveis projetos.

MS: Masuda, teremos projetos adaptados de Pokémon no Nintendo Switch?

JM: "A comunicação é muito importante para os jogos Pokémon. Por exemplo, no Japão, as crianças brincam em parques, nas casas uns dos outros, juntamente com os seus consoles portáteis. No Japão, consoles portáteis estão longe de morrer, na verdade, eles estão em melhor forma do que consoles domésticos. É por isso que para nós é importante manter o aspecto de comunicação, para que as pessoas possam se juntar e se reunir para jogar.

Sem dúvida o Nintendo Switch é o futuro, mas vamos ter que esperar para que ele saia para o mercado e estudar de que maneira Pokemon pode se beneficiar dele. Quando as pessoas o conseguirem, teremos que analisar como as pessoas o usam e depois pensar sobre como desenvolver os futuros títulos do Pokémon e como tirar proveito do novo console ".

Fonte: Nintendo Everything
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar