logo

Pokémothim

IDs encontradas na ROM de Sun & Moon podem significar novos jogos da Sétima Geração!


Na sexta geração da franquia foram introduzidas as "marcas de geração". Elas são símbolos que aparecem na tela do Pokémon e representadas por IDs na ROM dos jogos, mostrando em que geração de jogos o Pokémon foi capturado ou recebido por meio de eventos. Por exemplo: para Pokémon capturados na sexta geração, o símbolo é um pentágono azul e na sétima geração, é simplesmente uma cruz.


Foi revelado hoje que os Pokémon capturados pelo Virtual Console e transferidos pelo Pokémon Bank, virão com um símbolo de Game Boy.


Mas aí tem um pequeno problema. Sempre a Game Freak reserva dois IDs para usar nos jogos, pois há a compatibilidade entre os dois. Por exemplo, na sexta geração, os IDs 24 e 25 estavam marcados para Pokémon X e Pokémon Y, porém os IDs de 26 a 29 já haviam sido registrados, o que levou a pensar que teríamos mais jogos. E foi o que aconteceu, o 26 e 27 veio para Omega Ruby e Alpha Sapphire, o 28 e 29 jamais foram usados.

E com Pokémon Sun & Moon foi o mesmo. Um usuário identificado como SciresM, conseguiu descobrir pela ROM de Sun & Moon que a Game Freak registrou os IDs de 30 a 33 para a sétima geração (a cruz), e sendo que Pokémon Sun & Moon correspondem aos IDs 30 e 31, novos jogos da sétima geração poderiam estar a caminho?

Muitos apostam em um remake de Diamond & Pearl, ou em uma terceira versão dos jogos. Se forem remakes, poderiam ocupar os IDs 32 e 33 e se for uma terceira versão, poderia ocupar o 32 e deixar o 33 de lado, como foi na sexta geração.

Também foi achado o ID 34 que tem como título Holoholo, que segundo alguns era um código usado para o desenvolvimento de Pokémon GO. Estaria a Game Freak interessada em transferir Pokémon capturados no jogo de smartphone para o Console? Isso só o tempo dirá.

E para concluir, a Game Freak registrou 7 IDs para os jogos do Virtual Console, sendo que os 4 primeiros são RedGreenBlue Yellow. Há rumores de que as versões Gold, Sylver e Crystal estariam prontas para serem lançadas também para o Virtual Console, e que elas seriam compatíveis com o Pokémon Bank também.

Fonte: CPokémon
Sobre João Luiz
17 anos, Icapuí-CE. Graduando em Agronomia. Conheci Pokémon através do meu primo em meados de 2005, e desde aí minha paixão pela franquia cresceu. Além de Pokémon, curto animes como Naruto, Dragon Ball e Nanatsu no Taizai. E séries como The Walking Dead e The Big Bang Theory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar