logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Unova Parte 3


Começamos o último post de Unova, e como prometido no segundo, vamos terminar a lenda do Dragão Original

Para falarmos de Kyurem, existem duas teorias. Uma teoria é bem fraquinha e facilmente refutada, já a segunda é muito fera e, ao meu ver, é a verdadeira. 

Então, vamos lá!

Ponto vermelho é o lugar da queda do meteoro 
Há muito tempo atrás, um meteoro de gelo caiu em um abismo perto da cidade de Lacunosa (imagem acima), nesse meteoro se encontrava Kyurem. Há boatos que o terceiro dragão congelava tudo que estava em sua volta apenas com sua presença, a criatura ia para a cidade saciar sua fome, comendo de tudo,desde humanos à Pokémon. Os moradores, como forma de se defender, ergueram um muro. Muitos não acreditavam nessa história, porém ninguém saía de casa à noite, horário em que o dragão saía para se alimentar. Porém, nos jogos Black 2 e White 2, Draiden fala que essa teoria pode ser mentira, que na verdade Kyurem nasceu quando o Dragão Original se dividiu. Outro argumento que refuta a teoria do meteoro e do fato de Kyurem ser um dragão devorador de humanos e Pokémon é o fato do muro, que foi construído há décadas, estar intacto. Se o Pokémon se direcionava à cidade para comer, se ele ficasse com fome e visse uma barreira em sua frente, ele não iria tentar ataca-la? Estranho, não?  Mas acreditem no que vocês quiserem ;)

Agora falando da segunda teoria que é revelada pelo Draiden, em Black 2 e White 2. A segunda teoria começa falando que o Kyurem é o corpo do Dragão Original, e dele nasceu Reshiram e Zekrom. Nessa divisão Kyurem se tornou uma criatura sem alma e sem vida, já que essas dádivas foram aos outros dois dragões. Inclusive, em uma citação da própria Pokédex, fala que Kyurem pretende preencher as partes faltantes do seu corpo com verdades (Reshiram) e ideais (Zekrom), indicando o desejo do terceiro dragão voltar à sua forma original. Outro ponto a se destacar, é a aparência do dragão gelado, sua ''skin'' é completamente destruída, dando a ideia que esteja faltando partes para completa-lo. 

Nos jogos Black 2 e White 2, o Kyurem consegue se fundir ao Reshiram e ao Zekrom, ganhando duas formas, esse processo de fusão se chama Absofusion, porém ainda é impossível unir os três em um só corpo. 


Os três dragões juntos representam o Yin (Zekrom), Yang (Reshiram) e Wuji (Kyurem). A representação do Kyurem reforça ainda mais a segunda teoria. Wuji é a ausência do Yin-Yang, algo considerado neutro. 

Então, é isso!! A teoria do Dragão Original acabou =( Mas foi uma baita história! 
Agora vamos para as peculiaridades dos últimos lendários de Unova

Kyurem - O Pokémon Fronteira

Kyurem gera uma poderosa energia congelante dentro de si, mas seu corpo congelou quando essa energia escapou. 

O Pokémon produz o ar Ultracold, possibilitando-o de congelar tudo ao seu redor sem sequer tocar em nada. 

O dragão espera um herói para preencher as partes faltantes do seu corpo com a verdade e ideais.

É o Pokémon de número 646, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido no Giant Chasm (Black, White, Black 2 e White 2) e no Gnarled Den (Omega Ruby e Alpha Sapphire, requer Reshiram e Zekrom no time). 


Apenas Kyurem possui a tipagem GELO e DRAGÃO.

O dragão possui um ataque exclusivo, o GLACIATE

Kyurem possui duas formas, a White e a Black. Ele atinge essa forma através do Absofusion (Precisa do Reshiram ou Zekrom + DNA Splicers)



Keldeo - O Pokémon Indomável 
Keldeo à esquerda e sua Resolute Form à direita.

Ao soprar água dos seus cascos, Keldeo consegue deslizar pela água. Especialista em usar movimentos de perna nas batalhas. 

O Pokémon atravessa o mundo deslizando por mares, rios e oceanos. 

Quando atinge sua forma "resoluta", seu corpo se enche de energia deixando-o mais rápido. Com isso, seus saltos ficam tão rápidos que fica impossível de seguir o Pokémon. 

É o Pokémon de número 647, na National Dex. Keldeo só pode se obtido por evento. 


Apenas Keldeo e Poliwrath possuem a tipagem ÁGUA e LUTADOR.

Keldeo possui um ataque exclusivo, o SECRET SWORD. Com esse ataque, o Pokémon atinge a Resolute Form.

Meloetta - O Pokémon Melodia

Meloetta à esquerda e sua Pirouette Form à direita.

Suas melodias são cantadas com um método de vocalização especial que pode controlar os sentimentos daqueles que o ouvem. 

Muitas canções famosas foram inspiradas nas melodias tocadas por Meloetta

As melodias cantadas por Meloetta têm o poder de fazer os Pokémon que as ouçam felizes ou tristes.

É o Pokémon de número 648, na National Dex. Meloetta só pode ser obtida por evento.

Não protagoniza nenhum filme. 

Meloetta possui um ataque exclusivo, o RELIC SONG. Com esse ataque, o Pokémon atinge a Pirouette Forme.

Genesect - O Pokémon Paleozoico 


Há mais de 300 milhões de anos atrás era temido como o mais forte dos caçadores. Ressuscitado, o Pokémon foi modificado pela Equipe Plasma

Este inseto foi modificado pela Equipe Plasma, que colocaram um canhão em suas costas. 

Além do canhão, a equipe deu a possibilidade do Pokémon mudar sua tipagem, apenas trocando o drive presente em suas costas. 


É o Pokémon de número 649, na National DexGenesect só pode ser obtido por evento.


Possui um ataque exclusivo, o Techno Blast

Acabamos Unova!! Tenho que admitir que foi muito bom conhecer mais sobre as lendas dessa região, principalmente o mito do Dragão Original, esse foi muito fera!!

Agora partiremos para Kalos!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Geração Power Up
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar