logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Heracross


O ''Curiosidades Pokémon'' desta semana vai abordar um Pokémon com uma tipagem um pouco esquecida pelos treinadores, vamos falar do inseto Heracross, o besourão que vocês respeitam. 

A criação do Heracross foi baseada no besouro rinoceronte (Dynastinae). O inseto é pequeno mas engana se acho-lo fraco. O besouro consegue erguer até 850 vezes (consegue levantar até 8Kg) o seu peso, além de possuir uma incrível couraça que o protege de predadores e o ajuda nas batalhas. 


O Mega Heracross foi baseado no besouro Hércules, e podemos fazer algumas referencias com o Hércules, filho de Zeus e com os status da mega evolução. 


O besouro Hércules é considerado o animal mais forte do mundo, fazendo clara menção ao colossal ataque do Mega Heracross, segundo maior da franquia, perdendo apenas para o Mega Mewtwo X.

     
E quando falamos em mitologia grega, o Hércules é um herói com uma força física descomunal. 


Algumas características adicionais que fortalecem a referencia do Pokémon com o Besouro e com o semideus, é o fato do inseto ter incríveis habilidades de luta, reforçando a tipagem lutador e o filho de Zeus ter sido alimentado com mel, que na mitologia grega é considerado o alimento dos deuses, e na Pokédex fala que o Heracross adora seiva e mel. 

Heracross - O Pokémon Chifre


Este Pokémon poderoso empurra seu chifre sob os ventres do seus inimigos, em seguida, levanta e os arremessa pra longe. Geralmente dócil, mas se perturbado enquanto aprecia seu delicioso mel, ele persegue o intruso com seu chifre. Com sua incrível força, ele pode facilmente arremessar um objeto que é 100 vezes seu próprio peso. 

Com o auxílio das garras presentes em seus pés, o Pokémon consegue firmeza para usar todo o poder que seu chifre possui, com isso consegue derrubar uma árvore maciça. 

Eles costumam se reunir em grupos para buscar seiva. O Pokémon é revestido com uma couraça de aço. Heracross é extremamente orgulhoso quando se trata do seu colossal e poderoso chifre. Os Pokémon brigam entre si quando um tenta pegar o mel do outro. 

É o Pokémon de número 214, na National Dex. Nos jogos, o Pokémon pode ser obtido nas Rotas 29, 30, 31, 32, 33, 42, 43 e 44 (Gold e Silver), na Azalea Town e nas Rotas 33, 42 e 44 (Crystal), na Safari Zone (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Pattern Bush (FireRed e LeafGreen), nas Honey Trees (Diamond, Pearl e Platinum), nas Rotas 7, 11, 28, 33, 42, 44, 45, 46 e 47, na Azalea Town, Vermilion City, Celadon City e Mt Silver (HeartGold e SoulSilver), na Rota 12 e na Lostlorn (Black, White, Black 2 e White 2), Friend Safari e Rota 12 (Pokémon XY, você precisa ter um amigo que tenha o tipo BUG no safari, Rota 12 só funciona para o Pokémon Y). 

O Pokémon possui três habilidades Swarm, Guts e Moxie(HA). 

Como dito anteriormente, o Heracross possui uma Mega Evolução. O Mega Heracross possui a habilidade Skill Link. Confira os status:
Finalizamos por aqui XD!

Confesso que me deu vontade de fazer ''Curiosidades Pokémon'' de outro inseto...hmmmm Volcanora? Pinsir? Mothim!?! XD Não sei, me digam aí, quais outros insetos vocês querem saber mais?


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Canal do Camaleão
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar