logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Magikarp e Gyarados


O post de hoje de ''Curiosidades Pokémon'' deve agradar muita gente, afinal, quem não gosta do Gyarados? Uma pena a lenda envolvendo o Pokémon ser muito vaga. 

Enfim, ambos os Pokémon (Magikarp e Gyarados) possuem uma lenda, aliás, a mesma lenda. Ambos são ligados ao mito do folclore chinês, Koi e Koi Ryuu. 

De acordo com a lenda, no Rio Huang Ho (Rio Amarelo), afluente que corta o país, existe uma cachoeira chamada de Portal do Dragão. A lenda afirma que no topo da cachoeira existe a fonte que nutre o rio, denominada pelos locais de Portal do Dragão. Na lenda, esse portal recompensa toda carpa (Koi) que atinge o topo, transformando-as em uma carpa dragão(Koi Ryuu). 

 

Por causa dessa crença, acredita-se que toda carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem, e determinação para superar as dificuldades. Uma carpa descendo um rio significa que a missão foi cumprida. 

A lenda é essa, pequena, mas gera bastante reflexão, não só em cima do Magikarp, mas também do Feebas

Agora vamos para as peculiaridades. 

Magikarp - O Pokémon Peixe

No passado distante, era um pouco mais forte que os descendentes terrivelmente fracos que existem hoje e, por não conhecerem os ancestrais, muitos se perguntam como o Pokémon consegue sobreviver. 

O Pokémon é muito confiável, e pode ser encontrado nadando em rios, lagos e oceanos. 

Um Pokémon patético e insuficiente. Pode saltar alto em inúmeras ocasiões, mas nunca mais que sete pés. 

Por nenhuma razão ele salta, com isso ele se torna alvo fácil para os predadores. 

Este Pokémon possui músculos extremamente fracos, por isso é facilmente levado pelas correntezas e, em piscinas ou lagos calmo, você consegue encontrar um cardume de Magikarps

Por só pular, muitos o consideram patético, por isso cientistas realizaram inúmeras pesquisas sobre o comportamento deste Pokémon. 

Em batalha é um Pokémon inútil, mas fora dela é considerado um Pokémon muito resistente, pois pode sobreviver em águas muito poluídas. 

É o Pokémon de número 129, na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado em qualquer lugar que possui água XD...pode ser pescado com Old Rod ou Good Rod

O Pokémon possui duas habilidades Swift Swin e Rattled(HA). 

Confira os status do Magikarp:
Gyarados - O Pokémon Atroz

Raramente visto na natureza, o enorme Pokémon é vicioso e consegue destruir cidades inteiras quando está furioso. 

Durante as antigas guerras, o Pokémon deixava rastro de destruição por onde passava, extremamente furioso Gyarados só para quando tudo ao seu redor estiver destruído. Há registros  de ataques que duraram um mês. 

Quando um Magikarp evolui para Gyarados, suas células sofrem uma transformação, para muitos essa transformação que deixa o Pokémon completamente ensandecido e descontrolado. 

É o Pokémon de número 130, na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado em qualquer lugar que possui água XD... pode ser pescado com Good Rod ou Super Rod. 

Uma outra curiosidade sobre o Pokémon é que nos jogos Gold, Silver, HeartGold e SoulSilver, ele pode ser capturado na sua forma Shiny, no Lago da Fúria.


O Pokémon possui duas habilidades Intimidate e Moxie(HA). 

O Gyarados possui uma Mega Evolução. O Mega Gyarados possui a habilidade Mold Breaker. Confira os status do Gyarados e da sua Mega Evolução: 

Finalizamos mais um post! Sério, esse dois Pokémon são encontrados em TODO lugar, basta ter água XD...e o Gyarados foi meu primeiro Shiny, por isso tenho uma queda por ele *-*. 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia, Portal dos Mitos e Japão em Foco
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar