logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Growlithe e Arcanine


Começando mais um post da série de ''Curiosidades Pokémon''. O Pokémon a ser analisado hoje é o Arcanine. O Pokémon é simplesmente um dos monstrinhos mais queridos da primeira geração e da franquia. 

Antes de irmos para o Arcanine, vamos para as peculiaridades da sua pré evolução. 

Growlithe - O Pokémon Cachorro

Amigável e leal, porém muito territorial. Growlithe fará de tudo para defender seu território. Ele pode apenas latir para dar um aviso, se o intruso insistir o Pokémon irá mordê-lo. 

Tem uma natureza corajosa e confiável. Sem medo, o Pokémon consegue resistir aos inimigos mais fortes. O Pokémon fará de tudo para impedir que seu treinador sofra qualquer tipo de dano. 

O Pokémon é dotado de um olfato apurado, quando gravar seu cheiro ele jamais esquecerá. Ele usa esse dom para detectar as emoções dos seres humanos. 

O Pokémon é extremamente obediente, ele ficará imóvel até que seu treinador mande-o fazer algo. 

É o Pokémon de número 58, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas Rotas 7 e 8, e na Pokémon Mansion (Red, Blue, Yellow e FireRed), Rotas 7, 8, 35, 36, 37 e 48 (Gold, Crystal e HeartGold), Rota 201 e 202 (Diamond, Pearl e Platinum, você precisa estar com o jogo FireRed no Dual slot), no Virbank Complex (Black 2 e White 2), Friend Safari (XY, precisa ter um amigo com a tipagem fogo no Friend Safari), no Mt Pyre (ORAS, Hidden Pokémon) e na Rota 2 (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades Intimidate, Flash Fire e Justified(HA). 

Growlithe evolui para Arcanine com a Pedra de Fogo. 

Confira os status do Growlithe:
Agora que finalizamos o Growlithe, vamos para a estrela do post, o Arcanine

O Arcanine foi inspirado no Shisa, uma criatura mitológica que provém do cruzamento de um Leão com um cachorro. 


A lenda do Shisa tem duas histórias, uma no Japão e outra na China. 

A lenda chinesa de Shisa começa quando um rei recebe um colar de presente, e no colar estava desenhado um Shisa.

Quando esse rei foi visitar um vilarejo que era constantemente aterrorizado por um dragão, o sacerdote do local viu em vossa majestade a salvação, tudo por conta do colar. 

O sacerdote pediu para que o rei fosse para a praia e apontasse o colar na direção do dragão, quando realizou o movimento o colar gritou, gritou tão alto que assustou a besta, o rugido foi tão estrondoso que acabou derrubando uma pedra no dragão, que veio a falecer. 

Depois desse acontecimento, os moradores começaram a construir estatuetas de Shisas em frente às casas ou no telhado das construções. 

Já no Japão, os moradores constroem estatuetas dos Shisas em suas construções por outro motivo. No Japão as lendas indicam que o Shisa protege os vilarejos de desastres naturais. 


Em ambos os países os moradores constroem duas estatuetas de Shisas nas casas ou templos, uma de boca aberta (macho) e outra de boca fechada (fêmea). Nos jogos GOLD e SILVER o Pokémon possui duas sprites, uma de boca aberta e outra de boca fechada.


Arcanine - O Pokémon Lendário

Um Pokémon admirado desde o passado por sua beleza. Ele corre agilmente como se estivesse voando. 

Na China é considerado um Pokémon lendário. Quando corre, todos param para reparar sua beleza. 

Um antigo quadro mostra que pessoas se sentiram atraídas por seus movimentos à medida que atravessavam pradarias. 

Arcanine é conhecido por sua alta velocidade. O Pokémon consegue percorrer 6200 milhas em um dia e uma noite. O fogo que acena de forma selvagem no corpo desse Pokémon é a sua fonte de poder. 

É o Pokémon de número 59, na National Dex. Você precisa evoluir um Growlithe para obter o Arcanine.

O Pokémon possui três habilidades Intimidate, Flash Fire e Justified(HA). 

Nas citações da Pokédex ele é tido como um Pokémon lendário. No inicio da franquia, lá na primeira geração, o Arcanine seria um lendário juntamente com Articuno, Zapdos e Moltres, porém, os produtores desistiram da ideia e o lançaram como um Pokémon comum. Na segunda geração foi substituído pelo majestoso Entei


Confira os status do Arcanine:

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Portal dos Mitos, Bulbapedia e Canal do Camaleão
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar