logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mawile


O ''Curiosidades Pokémon'' dessa semana vai abordar apenas um Pokémon, mas a lenda desse Pokémon é muito interessante. Essa semana vamos falar sobre o Mawile

Antes das peculiaridades sobre o Pokémon vamos entender a lenda da Futakuchi-Onna, o ser mitológico que inspirou o Mawile.  

Mulher de duas bocas ou Futakuchi-Onna, é um ser que foi amaldiçoado e se tornou um Yokai. Na parte de trás de sua cabeça o crânio se divide, formando lábios, dentes, língua, até que surja uma segunda boca totalmente funcional. 


A nova boca é praticamente um ser maligno, sussurra ameaças e exige ser alimentada, caso a mulher não alimente a boca, ela irá gritar causando terríveis dores à mulher. Depois de um tempo, o cabelo da mulher se transforma em cobras, com isso a nova boca consegue se alimentar sozinha.

A Futakuchi-Onna é, em algumas lendas, um ser que deixa seu enteado morrer de fome, mantendo seus próprios filhos bem alimentados, e supostamente o espírito da criança negligenciada se aloja no corpo da sua madrasta para se vingar. 

Outras lendas afirmam que a boca extra é formada quando o marido acerta a mulher com um machado enquanto está cortando lenha, e a ferida nunca cicatriza. 

Uma das mais conhecidas histórias sobre a Futakuchi-Onna é sobre um homem que escolheu sua esposa pelo fato da mesma não se alimentar. Como ele era um homem pobre, ele só conseguia sustentar uma boca, e buscou a felicidade ao lado de uma mulher que não se alimentava. Depois de alguns anos de casamento, ele começou a perceber que seus estoques de comida estavam sumindo sem explicação, então ele resolveu espionar sua mulher e descobriu que ela era uma Futakuchi-Onna.

Das lendas feitas até agora, essa superou o nível de bizarrice. Agora que já sabemos um pouco sobre a criação do Mawile, que tal irmos para as peculiaridades?

Mawile - O Pokémon Enganador
As enormes mandíbulas do Mawile são realmente chifres enormes que foram transformados. O seu rosto de aparência dócil serve para que o inimigo abaixe a guarde. Quando o inimigo menos espera, Mawile ataca com sua enorme mandíbula. Sua mandíbula é tão poderosa, que o Pokémon consegue mastigar aço. 

É o Pokémon de número 303, na National Dex. Pode ser capturado na Granite Cave, Cave Of Origin, Victory Road e Sky Pillar (Ruby e OmegaRuby), Victory RoadEmerald), Iron Island (Diamond, Pearl e Platinum, com Ruby no dual slot), Rota 9 (SoulSilver, no método Swarm), na Challenger Cave (Black e White), Nimbasa City (Black 2 e White 2, trocando com a NPC Yancy, a troca só acontece se você escolheu começar com o personagem homem) e na Glittering Cave e no Friend Safari (XY, precisa de amigos com o tipo METAL ou FADA no safari). 

O Pokémon possui três habilidades Hyper Cutter, Intimidate e Sheer Force(HA). 

O Mawile possui uma mega evolução. O Mega Mawile possui a habilidade Huge Power. Confira os status:

Finalizamos o post sobre o Mawile! Você, treinador, imagina se a comida da sua casa começar a desaparecer?? Viish, eu nem perderia meu tempo espionando a mulher, já pegaria minhas coisas e sairia correndo XD 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Portal dos Mitos, Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar