logo

Pokémothim

Mundial 2017

Resultado de imagem para mundial pokemon 2017

Nesse fim de semana aconteceu em Anaheim o mundial de Pokémon (TCG e VGC), onde os melhores jogadores das categorias Junior, Senior e Master se juntaram para disputar o título de campeão mundial da temporada de 2017.
   
Agora, um pequeno apanhado dos campeões de cada categoria do TCG e seus respectivos decks.

Categoria Junior:

A final dessa categoria foi disputada entre o norueguês Tobias Strømdahl e o japonês Minaki Hasegawa. Ambos os jogadores estavam com decks de Gardevoix-GX, que foi um dos decks mais esperados para o mundial devido a alta agressividade da Gardevoir-GX e ainda continua sendo um dos para não dizer o decks mais fortes do formato atual.

Podem assistir a partida clicando aqui.

Decklist Tobias Strømdahl e demais jogadores que compuseram Top 8 da categoria Junior.

  
Tobias Strømdhal | Gardevoir-GX

Categoria Senior:

A final dessa categoria foi disputada entre o estadunidense Zachary Bokhari e o canadense Michael Long. Os jogadores disputando o título nessa categoria estavam jogando com Alolan Ninetales-GX (Zachary) e Greninja BREAK (Michael). Mesmo sendo decks muito fortes no formato, ambos não eram os decks mais esperados para uma final de mundial, uma vez que no formato predominam Gardevoir-GX, Golisopod-GX e Garbodor, sendo uma surpresa para muitos jogadores a presença desses 2 decks na final dessa categoria.

O jogo começou já com uma grande vantagem para Zachary, uma vez que ele apresentava em seu deck a carta de Giratina promo, onde com sua habilidade Devour Light, ela nega as habilidades de todos os BREAK  em campo, dificultando muito as partidas para Michael e seus Greninjas BREAKS. A primeira partida Zachary ganhou com relativa facilidade. A segunda partida Michael conseguiu ganhar com muita sorte e habilidade, fazendo dela a partida mais emocionante do Mundial. Michael conseguiu ganhá-la por deck-out devido a sequência de acertos do ataque Bubble de Froakie, deixando os Pokémon de Zachary paralisados por vários turnos e assim ganhando tempo. A terceira partida foi fácil para Zachary, uma vez que Michael começou com 2 Frogadier em seus prizes.

Podem assistir a partida clicando aqui.

Deklist Zachary Bokhari e demais jogadores que compuseram Top 8 da categoria Senior.

 
Zachary Bokhari | Alolan Ninetales-GX

Categoria Master:

A final dessa categoria foi disputada entre o argentino Diego Cassiraga e o japonês Naoto Suzuki. Os jogadores disputando o título nessa categoria estavam jogando com Gardevoir-GX (Diego) e Golisopod-GX/Garbodor (Naoto). Esse jogo foi emocionante de se ver devido as estratégias bem elaboradas de ambos os jogadores durante todas as partidas.
A primeira partida começou muito desfavorável para Diego, tendo em seus prizes uma Tapu Lele-GX, Octillery e 2 Kirlia. Naoto montou sua mesa rapidamente, trazendo Garbodor que com sua habilidade Garbotoxin impossibilitou Diego de usar habilidades. Devido as Kirlias prizadas, Diego demorou montar sua mesa tendo muita dificuldade na partida. Com a ajuda de 2 Field Blowers (Ventilador de Campo) Diego conseguiu retirar 2 Float Stones (Pedra Flutuante) que Naoto tinha ligado a Garbodor de habilidade, restando a Naoto ligar uma Choice Band (Faixa da Escolha) a Garbodor para continuar parando as habilidades de Diego. Essa jogada permitiu Diego usar um Guzma e trazer Garbodor para se tornar o Pokémon ativo de Naoto, fazendo com que ele concedesse a partida devido não ter recursos para recuar Garbodor e puxar seu último prize.
A segunda partida foi mais acirrada, onde os 2 jogadores deram o melhor de si com máximo potencial de seus decks. A partida durou até que ambos os jogadores ficassem a 1 prize da vitória, onde Diego conseguiu um Guzma e o nocaute de um Wimpod, levando assim o título de Campeão Mundial na categoria Master da temporada de 2017.

Podem assistir a partida clicando aqui.

Decklist Diego Cassiraga e demais jogadores que compuseram Top 8 da categoria Master.

 
Diego Cassiraga | Gardevoir-GX

Fonte: Pokémon.com

Sobre Henrique
20 anos, MG. Apaixonado por Pokémon desde criança e outros animes. Pokémon Insect e Grass são meus preferidos. Sou mais familiarizado com o TCG mas tento entender de tudo um pouco da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar