logo

Pokémothim

Não foi ideia da Game Freak tornar Pikachu o mascote de Pokémon, revela Junichi Masuda


Ainda sobre a entrevista que a Game Informer realizou na Game Freak, a empresa responsável pela produção dos jogos de Pokémon, Junichi Masuda revelou que a ideia de ter Pikachu como mascote da franquia não partiu da Game Freak, mas sim da companhia de produção do anime, a OLM Inc. Essa ideia se originou da popularidade que o Pokémon vinha ganhando com as crianças japonesas.

"Essa foi uma decisão, ou melhor, uma sugestão, da empresa que fez o anime. Eles inicialmente vieram até nós com a ideia de que eles queriam o Pikachu como mascote, porque, na época, o Pikachu era muito popular entre as crianças das escolas."

Essa não foi a única ideia da companhia de produção: apesar da Equipe Rocket ser uma criação da Game Freak, os personagens Jessie e James foram criações da OLM Inc. A produtora também propôs, segundo Masuda, que os Pokémon deveriam falar os seus próprios nomes.

"Eles tinham a dubladora [do Pikachu], Sra. Ikue Ohtani, fazendo a voz e nos mostraram um clipe, no qual ouvíamos o som [do Pokémon] dizendo o seu nome repetidamente de uma maneira muito fofa. Não tínhamos muita certeza no momento, mas funcionou."

Fonte(s): Nintendo Everything


Sobre Eru
17 anos. Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro. Escreve em blogs há 8 anos.
Email: contato@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Um comentário:

  1. E de quem foi a ideia de usar o Clefairy como mascote?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar