logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Snover e Abomasnow


Olá treinadores!

O Pokémon de hoje é da região de Sinnoh, para muitos a melhor região do mundo Pokémon. Hoje vamos falar sobre o Abominável homem das neves do mundo Pokémon, o Abomasnow

Antes de irmos para  a estrela do post, vamos falar um pouco sobre o Snover, sua pré-evolução. 

Snover - O Pokémon Árvore de Gelo
Vive nas montanhas nevadas. Como teve pouco contato com os humanos, o Pokémon é extremamente curioso. Snover também é muito preguiçoso. 

Na primavera, crescem berries com textura de sorvete na sua barriga. 

Eles se reúnem em torno de pegadas que eles encontram em montanhas nevadas. 

Durante as estações mais frias, ele desce do topo da montanha até os lugares mais baixos. Retorna ao cume coberto de neve na primavera. 

É Pokémon de número 459, na National Dex. Nos jogos ele pode ser capturado nas Rotas 216 e 217, Acuity Lakefront, Lake Acuity e Mt Coronet (Diamond, Pearl e Platinum), e na Rota 17 e no Friend Safari (XY, você precisa ter um amigo com a tipagem ICE no safari)

Possui duas habilidades Snow Warning e Soundproof(HA). 

Snover evolui para Abomasnow no level 40. 

Confira os status do Snover:

Chegou a hora! Acho que todos já sabem (até porque eu já falei ali em cima) em qual criatura os criadores do Abomasnow se inspiraram. O Pokémon é inspirado no Yeti ou Abominável homem das neves. 


O Yeti é uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, os Yetis seriam resultado de um casamento entre um macaco rei e uma ogra.  

O governo de Nepal declarou oficialmente a existência do Yeti. O primata possui cerca de 2 metros de altura e possui inúmeras características de outros primatas mitológicos, como o odor extremamente forte. 

Por mais que não haja provas da sua existência, existem inúmeros relatos sobre encontros com Yetis. O relato mais famoso ocorreu em 1986, quando um alpinista avistou o que, supostamente, seria a criatura. Segundo Anthony Wooldridge, a suposta criatura, quando notou a presença dele, teria ficado imóvel por cerca de 45 minutos. Depois de um tempo, ele reuniu sua equipe para se aproximarem daquilo que podia ser um Yeti, porém era apenas uma pedra gigante. 

Abomasnow - O Pokémon Árvore Gelada


Cobre várias áreas na neve, provocando tempestade de neve. Também é conhecido como o Abominável Boneco de Neve. 

Aparece quando as flores de neve florescem. Quando as pétalas caem, ele volta novamente para lugares desconhecidos. 

Vive uma vida tranquila em montanhas que são perpetuamente cobertas de neve. Ele se esconde no meio da nevasca. 

É o Pokémon de número 460, na National Dex. Nos jogos ele pode ser capturado no Mt Coronet (Diamond, Pearl e Platinum) e na Rota 17 (XY). 

Possui duas habilidades Snow Warning e Soundproof(HA). 

Abomasnow e sua pré-evolução possuem uma tipagem exclusiva ICE e GRASS

O Mega Abomasnow possui cristais em suas costas, fazendo com que o Pokémon seja uma dos poucos com aparência animal, vegetal e mineral. 


O Mega Abomasnow possui a habilidade Snow Warning. Confira os status:

QUE MONSTRÃO!!! Esse Pokémon é muito fera! Mesmo eu gostando de tipagens extremas as tipagens do Abomasnow, ele se enc aixaria como um dos meus Pokémon prediletos tranquilamente.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Canal do Camaleão, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar