logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Barboach e Whiscash


Olááá treinadores!

O ''Curiosidades Pokémon'' de hoje será direto de Hoenn. Hoje iremos desbravar dois monstrinhos que habitam os lagos e oceanos da região. Hoje vamos falar do Barboach e da sua evolução,o Whiscash

Barboach - O Pokémon Bigode
Os bigodes sensíveis de Barboach servem como um excelente sistema de radar. Este Pokémon se esconde na lama, deixando apenas os bigodes expostos enquanto espera que as presas venham. 

Se corpo é coberto por um liquido viscoso. Se um inimigo agarra-lo, este Pokémon apenas desliza para fora do controle do inimigo. Este Pokémon fica vulnerável se esse revestimento viscoso seca. 

Além de servir como defesa contra inimigos, o revestimento viscoso serve como um antisséptico, evitando que germes da lama entrem no corpo do Pokémon. 

Em Sinnoh, lendas falam que este Pokémon nasceu do barro. 

Usa seus bigodes para provar as coisas exatamente como uma pessoa usa sua língua para o mesmo fim. 

Mesmo em águas enlameadas, pode detectar a localização de sua presa.

Seu corpo escorregadio é difícil de segurar, tanto que existem festivais onde as pessoas competem para ver quantos Barboach conseguem pegar com as mãos. 

É o Pokémon de número 339, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas Rotas 111, 114, 120, Meteor Falls e Victory Road (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire, pescando com Good Rod ou Super Rod), Rotas 205, 208, 210, 212, 227, 228, Celestic Town, Eterna City, Great Marsh, Mt Coronet, Oreburgh Gate e Raveged Path (Diamond e Pearl, pescando com Good Rod), nas Rotas 205, 210, 225, 227, 228, Eterna City, Great Marsh, Mt Coronet, Oreburgh Gate e Raveged Path (Platinum, pescando com Good Rod), Rota 8, Icirrus City e Moor of Icirrus (Black, White, Black 2 e White 2), nas Rotas 14 e 19 (X e Y, pescando com Good Rod), e na Paniola Town, Poni Gauntlet, Poni Meadow, Seaward Cave e Vast Poni Canyon (Sun e Moon, pescando).

Barboach possui três habilidades Oblivious, Anticipation e Hydration(HA).

Barboach evolui para Whiscash no level 20. 

Confira os status do Barboach:
Agora que já conhecemos um pouco mais do Barboach, vamos falar do bagre do mundo Pokémon. O Whiscash é baseado em um bagre (Jura?), porém não vamos falar do peixe que conhecemos. Vamos falar de um bagre lendário que causa tremores com o balançar de sua cauda, o Namazu

De acordo com o folclore japonês, Namazu é um Yokai que causa tremores de terra. Adora causar problemas e estragos, por ser um bagre gigante, não deve ser difícil. Ao mover sua cauda, ele consegue causar tremores ao redor do mundo.

O bagre é poderoso, podendo ser detido apenas pelo deus Kashima, que usa uma enorme pedra gravada com o ideograma ''Kaname Ishi''. Ao utilizar essa pedra o deus empurra o peixe para o subsolo, deixando-o imobilizado. No entanto, quando Kashima abaixa a sua guarda, Namazu aproveita e causa novos tremores. 

Entre os anos de 1603 e 1968 o bagre era considerado uma divindade e era associado aos desastres, como inundações ou chuvas fortes. No começo da lenda, era dito que Namazu servia de premonição para os desastres naturais. Esses desastres eram explicados como sendo resultado do movimento das divindades. 

Durante o século 19, no ano de 1855, os atos de Namazu foram vistos como um castigo da ganância humana, as lendas afirmam que depois dos desastres, as pessoas eram obrigadas a repartirem de maneira igualitária suas riquezas. Nesse contexto, o bagre tornou-se o deus da correção do mundo. Atualmente, o Yokai é visto de maneira mais amigável, como sinalização referente à prevenção de catástrofes e também em amuletos. 

No mito do Namazu, existem várias versões, com algumas modificações, em algumas histórias Kashima não usa uma pedra, mas uma espada para prender o bagre no subsolo. E em outra versão, quem controla o ímpeto do Yokai é o deus Kadori, com a ajuda de uma abóbora gigante. Além disso, o bagre possui outras versões. Há histórias em que Namazu é representado na forma de uma enguia e outra na forma de um besouro. 

Whiscash - O Pokémon Bigode
Este Pokémon é extremamente territorial. Apenas um desses Pokémon irá reivindicar uma grande lagoa como seu território exclusivo. Se um inimigo se aproxima, ele se debate e desencadeia um terremoto maciço. 

Como resultado de causar tremores, desenvolveu a capacidade de prever terremotos reais. 

Durante o dia, fica adormecido no fundo de uma lagoa. Quando acorda, se alimenta continuamente durante a noite. 

Faz o seu ninho no fundo dos pântanos. Ele comerá qualquer coisa,se estiver vivo, Whiscash vai comê-lo. 

Ele se esconde silenciosamente no fundo dos pântanos, esperando por presas. 

Whiscash pula para fora da água para anunciar um terremoto. 

É Pokémon de número 340, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Meteor Falls e Victory Road (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire, pescando com Super Rod), nas Rotas 205, 208, 210, 212, 227, 228, Celestic Town, Eterna City, Great Marsh, Mt Coronet, Oreburgh Gate e Ravaged Path (Diamond e Pearl, pescando com Super Rod), nas Rotas 205, 208, 210, 225, 227, 228, Eterna City, Great Marsh, Mt Coronet, Oreburgh Gate e Ravaged Path (Platinum, pescando com Super Rod e Good Rod), na Violet City (Heart Gol e Soul Silver, pelo Swarm), na Rota 8, Icirrus City, Moor Icirrus City (Black, White, Black 2 e White 2, pescando), nas Rotas 14 e 19 (X e Y, pescando com Super Rod), e na Paniola Town, Poni Gauntlet, Poni Meadow, Seaward Cave e Vast Poni Canyon (Sun e Moon, SOS Battle

Whiscash possui três habilidades Oblivious, Anticipation e Hydration(HA).

Confira os status do Whiscash:

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar