logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Lotad, Lombre e Ludicolo


Oláá treinadores! 

Hoje vamos para a região de Hoenn e vamos desvendar as lendas por trás do Lombre! Juntamente com ele vamos conhecer um pouco mais sobre Lotad e Ludicolo

Lotad - O Pokémon Erva Daninha de Água

Lotad vive em lagoas e lagos com água limpa, onde flutuam na superfície. Ele fica fraco se sua folha larga morrer. Em raras ocasiões, este Pokémon viaja em terra em busca de água limpa. 

Algumas lendas dizem que esse Pokémon vivia em terra firme. No entanto, pensa-se que este Pokémon foi para água, porque sua folha ficou grande e pesada.  Agora vive flutuando sobre a água. 

É conhecido por transportar pequenos Pokémon através de lagos, carregando-os na sua folha. 

Se não beber água por muito tempo, a folha em sua cabeça cai. 

Possui uma folha resistente em sua cabeça e serve de transporte para os Pokémon que não sabem nadar. 

É o Pokémon de número 270, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas Rotas 102 e 114 (Sapphire, Emerald e Alpha Sapphire), nas Rotas 203, 204, 205, 210, 212 e Eterna City (Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o jogo Sapphire inserido no dual slot), na Safari Zone (Heart Gold e Soul Silver) e na White Forest (White, surfando). 

Lotad possui três habilidades Swift Swin, Rain Dish e Own Tempo(HA).   

Lotad evolui para Lombre no level 14. 

Confira os status do Lotad:
Agora vamos para a estrela do post. Lombre foi baseado no lendário Kappa

A criatura é um yokai aquático pertencente ao folclore japonês. Kappa possui a estatura de um anão e mãos palmípedes, e para ficar mais bizarro possui uma casca de tartaruga em suas costas. Sua pele pode variar em verde, azul, amarelo e vermelho. Possui um nariz no formato de gancho. Na sua cabeça possui uma depressão que serve para armazenar água enquanto estiver em terra firme, pois seus poderes sobrenaturais só funcionam com a presença de água. São criaturas hermafroditas. Um Kappa coberto de cabelo é conhecido por ser mais cruel que os outros, esse tipo de Kappa é chamado de Hyosube. Além disso, diferente dos demais monstros, eles conseguem falar fluentemente o idioma japonês. 

Segundo as lendas, os Kappas se originaram de pessoas que morreram afogadas. Apesar da estatura baixa, eles possuem uma força enorme. A fonte da força estrondosa do Kappa é a depressão que fica na sua cabeça, esvaziar a água daquela depressão enfraquece o Kappa. Muitos guerreiros se curvam quando se deparam com um Kappa, com isso fazem com que o Kappa esvazie por conta própria o reservatório.

As ações deste criatura variam de travessuras a ações mortais. Eles adoram levantar os quimonos das mulheres e nadar através dos encanamentos a fim de golpear os humanos enquanto realizam suas necessidades. As criaturas também podem tentar afogar os humanos e animais com a intenção de remover suas entranhas. 


Com um paladar bem diversificado, a criatura não se limita a comer carne. Esses monstros adoram vegetais, berinjelas e pepinos são os prediletos do yokai. Se você jogar um vegetal no lago e nele estiver escrito seu nome e idade, isso garante que um Kappa nunca o prejudique.

Kappas também adoram desafios e disputas. Eles desafiam viajantes e caso vençam, afogam e devoram o perdedor. Há um conto que um Kappa desafiou um samurai, o guerreiro da espada conseguiu enganar o yokai e vence-lo, por misericórdia o Kappa falou que o ensinaria uma técnica de massagem se fosse libertado. 

Os Kappas são experts em medicina e irrigação. Uma lenda conta a história de um Kappa que perdeu um braço e pediu para que os moradores devolvessem o membro. Os moradores forçaram o Kappa a assinar um contrato em troca do membro decepado. Desde então o Kappa passou a entregar pilhas de peixes para aldeia, além de avisar os outros para ficarem longe daquela região. 

Agora que sabemos um pouco mais sobre a criação do Lombre, vamos para as especificações dele na Pokédex. 

Lombre - O Pokémon Alegre

Lombre possui hábitos noturnos, ficará ativo após o anoitecer. É também uma falsa criadora. Quando este Pokémon avista pescadores, ele tira suas linhas de baixo da superfície e zomba da cara dos pescadores. 

Seu corpo é coberto por uma gosma escorregadia e viscosa. É terrivelmente desagradável tocar este Pokémon. Lombre é muitas vezes confundido com uma criança humana.  

Ele se alimenta de musgo aquático que cresce em rochas no leito do rio. 

Vive na água onde bate sol. Dorme em uma cama de grama de água durante o dia. 

É o Pokémon de número 271, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Rota 114 (Sapphire, Emerald e Alpha Spphire), nas Rotas 212 e 229 (Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o jogo Sapphire inserido no dual slot), na Safari Zone (Heart Gold e Soul Silver), na Rota 13 (Black 2 e White 2) e, nas Rotas 15 e 16, Couriway Town, Pokémon Village e Victory Road (XY). 

Lombre possui três habilidades Swift Swin, Rain Dish e Own Tempo(HA). 

Lombre evolui para Ludicolo através da Water Stone.

Confira os status do Lombre:
Ludicolo - O Pokémon Despreocupado

Ludicolo começa a dançar assim que ouve música alegre e festiva. Este Pokémon aparece quando escuta vozes de crianças em passeios. 

Ao ouvir um ritmo alegre, às células do corpo deste Pokémon tornam-se muito enérgicas e ativas. Mesmo em batalhas, este Pokémon exibirá uma incrível quantidade de poder. 

É o Pokémon de número 272, na National Dex. Não pode ser encontrado selvagem. 

Confira os status do Ludicolo:

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia,  Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar