logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Rockruff e Lycanroc


Olááá treinadores!

Começando mais um ''Curiosidades Pokémon''. O post de hoje abordará um Pokémon que está ganhando muita evidência com o anime de Sun e Moon, o Pokémon da vez é o Lycanroc.

Rockruff - O Pokémon Cachorro 


É considerado um Pokémon bom para iniciantes devido a sua simpatia, mas sua disposição fica cada vez mais forte à medida que vai crescendo. 

Esse Pokémon viveu com pessoas há muito tempo. Pode sentir quando o seu treinador está mal e ficará perto dele. 

É o Pokémon de número 744, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Ten Carat Hill (Sun e Moon). 

Possui três habilidades Keen Eye, Vital Spirit e Steadfast(HA). Obs: Com a chegada de Ultra Sun e Ultra Moon, o Rockruff terá a habilidade Own Tempo. 

Rockruff evolui para Lycanroc Midday Form durante o dia no level 25.

Rockruff evolui para Lycanroc Midnight Form durante a noite no level 25. 

Rockruff evolui para a Dusk Form durante o horário de 17:00 ás 17:59 no level 25 (precisa ter um Rockruff com a habilidade Own Tempo).

Confira os status do Rockruff:
Agora vamos para o Lycanroc. Antes de irmos para as peculiaridades do Pokémon, temos que entender a ideia dele. A fonte de inspiração do Pokémon é clara, o Lobisomem. Para entender a história dessa criatura mitológica vamos primeiro, entender o termo licantropia


Licantropia é simples, é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que consegue se transformar em um lobo. O termo também pode ser designado como um distúrbio. Na psiquiatria o termo está ligado a indivíduos que pensam terem sido transformados em algum animal. 


Lobisomem é um ser lendário com origem grega, onde um homem pode se transformar em um lobo em noite de lua cheia, voltando ao normal apenas no amanhecer. A criatura é praticamente imortal, podendo ser derrotada apenas com objetos de prata. 

Nas lendas originais, o primeiro ser humano a se tornar um lobisomem foi Licãao

Licãao era filho de Pelasgo, rei de Arcádia. Ele era muito venerado por seu povo, pois quando se tornou rei mudou sua postura drasticamente. De um homem selvagem e grosso, se tornou um rei culto e religioso. 

Ele fundou a cidade de Licosura, uma das mais antigas da Grécia. Licãao era muito fiel à sua religião, por isso realizou inúmeros sacrifícios humanos, manchando sua reputação e deixando Zeus furioso. 

Licãao e seus sacrificios

O rei sacrificava todos os estrangeiros que se hospedavam em seu palácio. O deus dos deuses fez-se passar por um estrangeiro e se hospedou no palácio. Com isso, Licãao já estava preparando o sacrifício de Zeus, mas não imaginava o que lhe esperava. Já furioso com inúmeras vidas sacrificadas, o Deus do trovão pôs fim a dinastia do rei transformando ele e seus 50 filhos em lobos.

Damarco

Outro Lobisomem famoso foi Damarco, pugilista herói da Grécia antiga. Relatos dizem que ele se transformou em um lobo logo após um sacrifício a Jupter. O pugilista voltou ao normal nove anos após o ocorrido, se tornando uma das referencias a licantropia mais antigas que existem. 

Lycanroc - O Pokémon Lobo 


Midday Form

Seus movimentos rápidos confundem seus inimigos. Bem equipado com garras e dentes afiados, também usa as rochas afiadas do seu dorso como arma. 

Quando atingir certo tempo de vivência com seu instrutor, ele se tornará um parceiro confiável que absolutamente nunca irá trair seu instrutor. 

Midnight Form

Quanto mais intimida o adversário que enfrenta, mais seu sangue ferve. Ele atacará sem considerar a sua própria segurança. 

Ele estimula seus inimigos a atacar, resiste aos golpes com sucesso e, em troca, retribui com uma pancada de cabeça, esmagando o adversário na sua juba rochosa. 

É o Pokémon de número 745, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Vast Poni Canyon(Sun e Moon). 

A Midday Form possui três habilidades Keen Eye, Sand Rush e Steadfast(HA). 

A Midnight Form possui três habilidades Keen Eye, Vital Spirit e No Guard(HA).

Confira os status das formas do Lycanroc:
**Dusk Form**: Ainda não possuímos informações dessa forma. Assim que obtivermos essas informações, será feito um post especial para ela. 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia,  Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Mathias Farias19/06/2021, 13:21

    Eu tentei evoluir meu rockruf ontem pra midnight e não deu kkkk isso foi a umas 7 horas da noite por aí eu dei a ele uma rare candy e não foi kkk.
    Vou pesquisar se tem alguma outra condição pra isso acho a midnight muito mais legal.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar