logo

Pokémothim

Jogos Pokémon vão acompanhar a evolução tecnológica, diz Shigeru Ohmori


Em entrevista exclusiva com o site Eurogamer Portugal, o diretor da Game Freak, Shigeru Ohmori, falou um pouco do futuro de Pokémon e o que espera dos próximos jogos da franquia.

Eurogamer: Senti que Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon se afastou da fórmula tradicional de jogos principais e arriscou mais. É este o plano da Game Freak para o RPG de Pokémon do Nintendo Switch e para o futuro da série?

Shigeru Ohmori: "Fazemos jogos de Pokémon desde a era do Gameboy e sempre tivemos uma ligação ao hardware para o qual estávamos a desenvolver. O Gameboy era um portátil em que tinha que usar os cabos de ligação para jogar e trocar com os seus amigos. Depois, à medida que a tecnologia avançou, tivemos o Gameboy Advanced, em que tinha um adaptador wireless para batalhar e trocar. Eventualmente surgiu o Nintendo 3DS, com funcionalidades como o Streetpass e um ambiente de comunicação sem fio.

Sempre que a tecnologia evoluiu, Pokémon acompanhou essa evolução. Sempre avançamos juntamente com o tempo. É uma das filosofias que temos quando estamos desenvolvendo um novo  jogo Pokémon. No entanto, apesar do avanço, ainda temos estes elementos centrais que são os Pokémon, a sua captura, as batalhas e o seu crescimento juntamente com eles. Este é o núcleo de Pokémon. Portanto, misturar o avanço dos tempos com o núcleo é o que queremos fazer para o futuro da série."

Eventualmente, a Game Freak está desenvolvendo um RPG de Pokémon para o Nintendo Switch.

Fonte: Eurogamer Portugal

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar