logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Phantump e Trevenant


Olááá treinadores!

Hoje teremos um especial de Halloween. Então abordaremos um Pokémon fantasma. Hoje vamos para a região de Kalos falar sobre o Phantump e sua evolução, o Trevenant. Como os dois Pokémon são baseados no Kodama, vamos falar da lenda e depois vamos para as especificações. 


Kodama é um yokai do folclore japonês. Ele é um espirito que habita árvores mais antigas nas florestas mais densas. São pacíficos e compartilham sua sabedoria com os humanos que conseguem se comunicar com eles. Os Kodama conseguem reproduzir vozes humanas. 

Os Kodamas geralmente aparecem em formas humanas, mas cada um é único, ou seja, possui característica e personalidade exclusiva. O folclore apresenta esses yokais como belos ou terríveis, possuindo corpos semitransparentes e possuindo estatura mínima. 

Esses yokais se tornam violentos quando alguém agride o meio ambiente. No folclore, aquele que derrubar uma árvore onde um Kodama mora, terá sua aldeia amaldiçoada. Quando se acredita que uma árvore possui um Kodama, é comum colocar à sua volta uma shimenawa(corda sagrada) para protegê-lo. 

Phantump - O Pokémon Toco

Estes Pokémon são criados quando os espíritos possuem tocos de árvores podres. Eles preferem viver em florestas abandonadas. 

Segundo lendas antigas, esses Pokémon são espíritos de crianças que morreram perdidas na floresta. 

Os seus gritos soam como gritos estranhos. 

De acordo com a lenda, o medicamento para curar qualquer doença pode ser feito arrancando as folhas verdes da cabeça do Phantump, depois basta ferve-las. 

É o Pokémon de número 708, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Rota 16 e Friend Safari (XY, precisa de um amigo com a tipagem GHOST), no Petalburg Woods (ORAS) e Memorial Hill(Sun e Moon). 

Phantump possui três habilidades Natural Cure, Frisk e Harvest(HA). 

Phantump evolui para Trevenant quando é trocado. 

Confiram os status do Phantump:
Trevenant - O Pokémon Árvore Anciã
Pode controlar quantas árvores quiser. Isso serve para assustar as pessoas que prejudicam a floresta, fazendo com que elas nunca possam sair. 

Usa suas raízes para controlar outras árvores. É gentil para os Pokémon que residem em seu corpo. 

Diz que esse Pokémon devora qualquer pessoa que se atreva a espreitar a floresta. Para as criaturas que habitam na floresta, oferece grande bondade. 

Uma maldição mortal cai sobre qualquer pessoa que corta árvore em floresta onde o Trevenant habita. 

É o Pokémon de número 709, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Rota 20 (XY). 

Trevenant possui três habilidades Natural Cure, Frisk e Harvest(HA). 

Confira os status do Trevenant:

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Mitologia e Lendas do Japão, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar