logo

Pokémothim

Escola de Treinadores: Os sete mistérios da escola


Olááá treinadores! 

Já que o especial de halloween teve um feedback muito bom, resolvi manter a temática e trazer mais um post sobre o assunto. O post de hoje será sobre os sete mistérios da Trainer School.


Todos em Alola já devem ter ouvido sobre a Trainer School, porém o que poucos devem saber é que recentemente os alunos da escola têm andado assustados. Há relatos na região que fantasmas estão sendo avistados nas redondezas da escola, e isso tem afugentado a população do local, principalmente à noite. 

A cidade está apavorada e clama por um treinador forte e corajoso para resolver a situação na escola. 

Essa situação têm deixado os frequentadores da escola preocupados com algumas situações: Escadas para nenhum lugar, sistema de som assustador, Lord Slimy, Luzes Assustadoras, Diário Maldito, Aula dos fantasmas e...uma sétima coisa

Para iniciar essa quest você precisa falar com um jovem(a noite) na parte nordeste da praia. Ele lhe contará algo relacionado a uma assombração na Trainer School. Depois disso você terá que se dirigir para a escola e conversar com uma garotinha na frente do local. Converse com ela e aceite ajuda-la a resolver os mistérios. 


Então vamos lá! 

Luzes Assustadoras

Converse com a menininha que está na frente da escola e peça a ela para lhe contar sobre as luzes. Depois que ela pedir pra você resolver o mistério, siga em direção à entrada da escola. Você vai começar a ouvir sussurros ''Eu... Deveria... Queimar... Tais coisas''. O jogo mudará o ângulo da câmera e mostrará uma garota indo em direção aos fundos da escola. Depois a câmera volta para o ângulo padrão. Depois disso, siga a garota com a raquete de tênis e comece a conversar com ela. 


Ela lhe contará o motivo dela estar indo ali no meio da noite e ela ainda vai tirar sarro de você por pensar que ela era um fantasma:

GAROTA - ''Eu só... Eu só queria queimar algumas cartas... Eu só estava queimando secretamente. As chamas fizeram as pessoas pensarem que era algum tipo de espírito ou algo assim? Eu escrevi cartas de amor para a pessoa que eu gosto e queria dar a ele''. 

Depois disso você questiona as atitudes dela e ela se sentirá incomodada, com isso ela irá batalhar com você. A treinadora usará um Growlithe lvl 14. 


Depois da batalha você dirá algumas palavras de incentivo para a treinadora derrotada e ela irá te agradecer:

GAROTA - ''Eh? Essa é a coisa mais legal que alguém me disse... Está certo! Meu amor não vai se queimar. Graças a você, eu me sinto muito melhor agora. Obrigado! Tudo bem! O desafio da minha ilha para procurar meu amor começará agora!''

Primeiro mistério resolvido! Volte a falar com a menininha e ela lhe contará sobre o Lord Slimy. 

Lord Slimy

Converse com a menina e peça a ela para te contar sobre o Lord Slimy. A menina fala sobre barulhos estranhos vindo da escada, barulho estranho, gosmento e se aproximando. Tome cuidado, pois se o Lord Slimy chegar muito perto, ele irá te engolir. 

Siga em direção à escola, suba as escadas. A cada lance de escada vencido, você escutará passos do Lord Slimy. No terceiro piso, você não conseguirá mais voltar, pois é das escadas que o som aterrorizante está vindo. No terceiro andar, você precisa se esconder, vá em direção aos armários e se esconda dentro de um deles. 


Depois de um tempo dentro do armário, um zelador irá te encontrar. O mesmo está acompanhado de um Alolan Grimer:

ZELADOR - ''O que você está fazendo aqui? É perigoso esconder-se em um armário! Hã? Quem sou eu? Eu sou o neto do zelador.''


Depois de uma curta resenha, ele apresenta o seu Alolan Grimer:

ZELADOR - ''Este é o meu amigo, Grimo''. 

Depois ele ainda conta que o Grimer quer vencer seu rival, e por isso ele come tudo que encontra pela frente e às vezes acaba devorando o que não devia. Segundo o zelador, o boato de que na escola há uma criatura que devora os outros é falso, que é apenas o seu Pokémon. 

Segundo mistério resolvido! 

Sistema de Som Assustador

A menina contará a história de uma gravação que parece estar sendo feita diretamente de uma cova e ainda frisa que se você terminar de ouvir a gravação, você estará preso, nunca mais poderá sair! 

Depois de terminar o dialogo com a menina, vá até a escola. Dentro do local você terá que subir até o segundo andar e acessar a porta mais a direita do piso. Dentro dela, apenas ande. Você começará a escutar barulhos. 


BARULHO - ''Você... Não pode... Não consigo sair''

Depois de um curto período um funcionário da escola aparece:

FUNCIONÁRIO - ''Ah! O que você está fazendo aqui tão tarde da noite? Ah! Por falar nisso. Você ouviu a transmissão? O palestrante está atuando ultimamente, então fui à sala de transmissão auxilia-lo. Mas este Slowpoke adormeceu e bloqueou a porta. Eu estava tendo dificuldade em acordá-lo, e não pude sair da sala''. 


Terceiro mistério resolvido! Esses Pokémon dorminhocos estão causando até na escola =P

Escadas Para Lugar Nenhum

Voltando a conversar com a menina, ela contará que a escola possui uma escada que você sobe, sobe e permanece no lugar. Parece que está andando em círculo. Não da pra voltar. 

Vá em direção à escola, suba o primeiro lance de escadas e quando chegar ao segundo andar, você vai sentir a temperatura cair e terá que voltar para averiguar. Quando voltar a ilusão começa. Você continuará descendo e permanecerá pra sempre no segundo andar. 




Para você sair é fácil, basta você checar o quadro de recados do piso e ele te indicará os quatro pontos frios do andar. Depois que você tiver checado os locais, você percebe que o frio proveniente da escada diminuiu. Parta em direção a elas. Algo te surpreende e você entra em batalha contra um Gastly, causador de toda balburdia. O Pokémon está no lvl 19. 

Mais um mistério resolvido! 

Diário Amaldiçoado

A menina agora vai contar de um livro, que está na prateleira no terceiro andar, que quando você começa a ler coisas estranhas acontecem. Se você terminar de lê-lo, alguém o leva embora. 


Entre na escola, vá até o terceiro andar, olha na prateleira. Terá um livro verde mal colocado. Chegue perto do livro, comece a lê-lo. 


Durante a leitura você vai escutar barulhos, ao chegar em certa página, você nota que um Drifloon passará voando de um lado para o outro. Depois disso, a tela fica escura e você entra em batalha contra o Drifloon lvl 19. 

Mais um mistério resolvido. Volte a conversar com a menininha. 

Classe Fantasmas

Volte a falar com a menininha, ela contará uma história de uma turma fantasma. Vá até o segundo andar da escola, entre na porta mais a esquerda do andar. Ao entrar na sala a professora te dará boas vindas:

PROFESSORA - ''Bom dia!(Detalhe, é noite)''. 


Todos parecem bem animados. 

Depois de chegar à turma e receber boas vindas da professora, se dirija até a mentora:

PROFESSORA - ''Está bem! Hoje temos um novo amigo!''

Depois de ser apresentado para a turma, converse com ela e pergunte ''Quem é você?". Logo após o questionamento a professora se transforma em um Hypno e foge. 



A aula era apenas uma ilusão criada pelo Hypno.

Sexto desafio completo. Volte até a menina em frente à escola. A menina te parabenizará por ter resolvido os mistérios e te dará o item ''Wise Glasses''. 


O sétimo mistério não existe, pois a menina esqueceu dele. Então, basta você completar os seis primeiros. 

Quando tudo parece resolvido, chega um oficial de segurança:

OFICIAL DE SEGURANÇA - ''Ei! Você aí! O que você está fazendo aqui tão tarde da noite?''. 

Quando o foco da câmera volta para o padrão, percebe-se que a menina e o Drifloon desapareceram. O treinador pergunta sobre os dois e o oficial rebate:


OFICIAL DE SEGURANÇA - ''HAHAHA. Sete mistérios, certo? Todo mundo fala sobre eles. Mas você estava SOZINHO. Agora vou encerrar minha patrulha. Você vai para a casa agora!''

Acabou, galera! Curtiram!? Terror e escola combinam, não é mesmo? (RISOS)

Quero agradecer ao Matheus Miranda, redator do site, por ter me ajudado a montar esse post. 

Referencias: Tyranitar Tube

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar