logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Meowth e Persian


Oláá treinadores! 

Prontos para mais uma ''Curiosidades Pokémon''? O post de hoje contará um pouco sobre o nosso gato falante e sua evolução, o Persian


O Meowth foi inspirado no Mankei Neko, amuleto da sorte e riqueza do folclore asiático. 


Maneki Neko ou Gato da Sorte, do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura popular do folclore asiático. Feito de cerâmica e, normalmente, pequeno, crê que esse objeto traz boa sorte ao seu dono. 

O seu design conta que a pata direita atraí dinheiro por estar segurando uma moeda, e a pata esquerda atraí clientes, por isso é comumente visto nas entradas de estabelecimentos. Essas estátuas podem ser comercializadas com inúmeros formatos, desde chaveiros até aromatizadores. 

Além dos formatos, o Maneki Neko possui diversas cores, e cada coloração possui um significado diferente:

 

Branco: Traz sorte e felicidade

Preto: Afasta os maus espíritos e protege de doença 

Dourado: Traz riqueza e prosperidade

Prateado: Traz saúde e longevidade

Rosa: Sucesso no amor e nos negócios 

Verde: Traz sucesso acadêmico e profissional

Amarelo: Traz boas amizades e relacionamentos 

Vermelho: Protege contra os espíritos malignos e doenças 

Azul: Ajuda a realizar os sonhos

Além da variação de cor, o objeto possui uma variação na forma com que é feito. A variação de suas patas também possui significados:

Pata Direita Levantada: Traz sorte e fortuna 

Pata Esquerda Levantada: Traz mais clientes ou visitantes

Com as Duas Patas Levantadas: Traz sorte em dobro

Com Sino de Ouro: Traz Sorte, Proteção e Prosperidade

Com Lenço Vermelho: Chama a atenção e traz boas energias

Com Moeda de Ouro: Ajuda a manter a riqueza material

Algumas combinações são mais utilizadas em certos lugares. Por exemplo, o Maneki Neko com a pata direita levantada é mais utilizada em residências, lojas e empresas. Já o Maneki Neko com a pata esquerda levantada é mais utilizado por estabelecimentos noturnos. 

Essa estátua é tão popular e tão adorada que possui até um dia nacional. O Maneki Neko no Hi(Dia do gato sortudo), que acontece dia 29 de setembro. 

Durante o festival, os locais espalham estátuas do gato por toda a cidade e depois percorrem as ruas caracterizados de Maneki Neko. 

Além disso, o Maneki Neko possui um museu. Localizado na cidade de Seto, o museu abriga mais de mil ''gatos da sorte''. A cidade é a que mais produz estátuas, além de seu uma das cidades mais antigas na arte da cerâmica, com mais de mil anos de tradição. 

Meowth - O Pokémon Arranhão  

Adora objetos circulares. Durante a noite, vagueia nas ruas a procura de entulhos para brincar. 

Só para de brincar com seus brinquedos quando adormece. Adora tudo que brilha, de preferencia moedas. Esse Pokémon coleciona moedas que pega nas ruas. 

Meowth esconde suas garras para andar tranquilamente sem fazer nenhum tipo de barulho. 

Durante o dia o Pokémon só dorme. À noite, patrulha seu território. 

Muitas vezes, luta contra Murkrow para tentar conseguir alguma comida e/ou objeto. 

Meowth adora pessoas que lhe dão moedas. Porém, a amizade é inconstante, então você não pode contar com essa amizade. 

Meowth é o Pokémon de número 52, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado nas rotas 5, 6, 7 e 8(Blue), nas rotas 5, 6, 7, 8, 11, 38 e 39(Silver, Crystal e Soul Silver), nas rotas 5, 6, 7 e 8, Bond Bridge, Canyon Entrance, Cape Brink, Five Isle Meadow, Kindle Road, Ruin Valley, Sevault Canyon, Treasure Beach Water Path(Fire Red e Leaf Green), Trophy Garden(Diamond, Pearl e Platinum) e nas rotas 1 e 2, Hau'Oli City e Malie Garden(Sun e Moon).

Meowth possui três habilidades Pick Up, Technician e Unnerve(HA). 

Meowth evolui para Persian no level 28

Meowth é a combinação de ''meow'', som que o gato faz, e ''mouth'' que significa boca. 

Confira os status do Meowth:


Meowth possui uma Alola Form. O Alolan Meowth possui três habilidades Pick Up, Technician e Rattled(HA). Confira os status do Alolan Meowth:


Agora vamos destrinchar o Persian. A evolução do Meowth é baseada no Gato Siamês e no Gato Persa. 

Gato Siamês é originário da Tailândia. Corpo elegante e esguio, e uma cabeça triangular, são suas principais características. 

Acredita-se que a origem do gato Siamês seja no sudeste asiático, onde eram tratados como reis e mantidos em templos sagrados. No seu país natal, é conhecido como ''Diamante Lua''. 

Possui pelagem curta e densa, e coloração branca com as extremidades possuindo uma cor mais escura. O gato possui um peso que varia de 3 a 5 Kg, variando de acordo com o sexo do animal. 

A fêmea siamesa atinge a puberdade antes das demais raças. As ninhadas costumam conter cerca de 4 a 6 filhotes. Apesar de possuir um sistema imunológico frágil, a raça ainda consegue viver cerca de 15 a 20 anos.

Já o Gato Persa é originário do Irã, antiga Pérsia. Possui uma pelagem longa e focinho achatado. 

A história da raça começa no século XVII, quando um viajante passou pela Pérsia e com ele trouxe alguns gatos. Rapidamente os gatos encantaram os locais, com sua pelagem longa e macia. 

Porém a raça Persa atual surgiu apenas no século XIX, quando os gatos foram levados para a Inglaterra, onde cruzaram com a raça Angorá. 

O gato é doméstico e bem requisitado, pois possui um miado baixo e são extremamente carinhosos. Possui uma pelagem comprida, cabeça grande e redonda e orelhas pequenas com tufos de pelo no interior. Seu peso varia de 3 a 5 Kg, variando de acordo com o sexo do animal.

Persian - O Pokémon Gato Classudo

Embora sua pelagem possua muitos admiradores, é difícil criar como animal de estimação por causa da sua maldade inconstante. 

A gema em sua testa brilha sozinha. Ele caminha com toda a graça e elegância de uma majestade orgulhosa. 

Os músculos esbeltos permitem andar sem fazer nenhum som. Ataca em um instante.

Atrás de sua elegância, Persian possui um lado bárbaro. Ele destrói sua presa por um simples capricho. 

O persa tem seis bigodes que lhe dão uma aparência de durão. Os bigodes sentem a variação do ar e consegue identificar outros Pokémon se aproximando. Torna-se dócil se agarrado pelos bigodes. 

Quando Persian levanta a cauda, tenha cuidado. É um sinal que ele vai atacar e morder. 

Um Pokémon muito arrogante. Entre os fãs, o tamanho da joia em sua testa é um tema de muita conversa. 

Muitos o adoram por seu ar sofisticado. 

Ele atacará qualquer coisa que olhe nos olhos. Suas garras afiadas infligem feridas profundas. 

Esse Pokémon é anti-social, é muito difícil fazer amizade com ele. 


Persian é popular entre pessoas ricas. Também é alvo de caçadores que estão atrás da joia em sua testa. 

Persian é o Pokémon de número 53, na National Dex. Nos jogos pode ser obtido na rota 7 e na Cerulean Cave(Silver, Crystal e Soul Silver), no Bond Bridge, Canyon Entrance, Cape Brink, Five Isle Meadow, Kindle Road, Ruin Valley, Sevault Canyon, Treasure Beach, Water Path(Fire Red e Leaf Green), na Mirage Island(ORAS, norte da rota 124).

Persian possui três habilidades Limber, Technician e Unnerve(HA).

O nome Persian tem como referência o gato persa. Também pode ser baseado no ronronar dos gatos. 

Confira os status do Persian:


Persian possui uma Alola Form. O Alolan Persian possui três habilidades Fur Coat, Technician e Rattled(HA). Confira os status do Alolan Persian:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Buba Mexicano16/01/2018, 22:11

    Muito bom... é sempre legal quando vcs dão destaque para os pokémons que não estão sempre nos holofotes. Vale observar como o status do Persian de Kanto é mais forte no attack e o de Alola, no Sp Attack. E a habilidadede Pick Up do Meowth é bem útil!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar