logo

Pokémothim

Game Freak quer utilizar tecnologias de reconhecimento de voz e inteligência artificial em jogos


Segundo informações recentes do site Japanese Nintendo, a Game Freak, desenvolvedora dos jogos principais da franquia Pokémon, já está de olho no futuro e quer ampliar seus horizontes. Junichi Masuda, um dos empresários e diretores mais conhecidos do estúdio, afirmou recentemente a fontes japonesas que está interessado em "combinar o mundo real com o mundo virtual". Para isso, ele apontou que Realidade Aumentada, Inteligência Artificial (AI) e reconhecimento de voz, são tecnologias que o estúdio quer utilizar para implementar seus jogos.


No ramo da Realidade Aumentada, a Niantic já desenvolveu Pokémon GO em parceria com a The Pokémon Company, mas tecnologias de reconhecimento de voz e inteligência artificial ainda são novidades para os fãs. Só o tempo dirá o que a Game Freak está planejando, mas é muito gratificante destacar que o estúdio está procurando novas formas para os fãs interagirem, principalmente com o mundo Pokémon.

Para os curiosos, reconhecimento de voz é uma tecnologia que permite a computadores ou dispositivos equipados com microfones, interpretarem a fala humana, e assim realizarem comandos atribuídos. Exemplos dessa tecnologia, são os assistentes virtuais, Google Home, Amazon Echo, entre outros.
Inteligência Artificial é o ramo da computação onde é desenvolvido dispositivos que simulem a capacidade humana, podendo raciocinar, perceber e tomar decisões. E a mais conhecida pelos fãs da franquia, Realidade Aumentada, é aquela utilizada em Pokémon GO, e traz elementos artificiais para o mundo real. Exemplos de dispositivos atuais são os próprios smartphones, o Google Glass e também o HoloLens.


Sobre Tiago R. Herrmann
19 anos, Três Passos – RS. Atua como Editor de Notícias na Pokémothim, mas nas horas vagas também é Redator, escrevendo Viagens Pokémon. É vidrado em Cinema, Tecnologia e Cultura Nerd/Geek, tanto que quer cursar Engenharia de Computação e Cinema e Animação respectivamente. Conheceu Pokémon aos 6 anos de idade e seu mascote preferido é Mew, porém tem uma paixão quase impiedosa por Jirachi, Shaymin, Meloetta e Diancie.
Email: contato@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar