logo

Pokémothim

Nintendo Labo: uma boa ideia da Nintendo


A Nintendo mal anunciou o seu novo produto e a internet não perdeu tempo para cair na zoeira.

O Nintendo Labo é um conjunto de cartões feitos de papelão, onde você poderá montar acessórios diferentes para que possa ter uma melhor interação com alguns jogos.

Mas hoje eu vim aqui não para criticar negativamente, mas para falar um pouco para vocês que esse novo produto pode sim gerar uma experiência muito mais divertida durante o jogo. Admito que quando assisti o vídeo pela primeira vez, eu estava vendo com olhos de um fã decepcionado que esperava algo relacionado a um possível novo jogo de Pokémon para o novo console, o Nintendo Switch, mas depois assisti novamente com outros olhos.

O Nintendo Labo é uma criativa ideia, tanto na parte de design de produto como na parte de UX (experiência do usuário), as duas tem um papel muito importante no desenvolvimento de um produto. 

Os cartões mostram que você não precisará de cola ou outros materiais para montar os acessórios. É apenas dobradura. A equipe de designers da Nintendo provou que conseguem ser bastante criativos mesmo com um tipo de material que foge dos padrões da empresa


E o mais importante, a UX (experiência do usuário). Afinal quando se está desenvolvendo um produto, um jogo, aplicativo, site e etc, o que se deve pensar primeiro é como será a experiência do usuário. Com esse novo produto a Nintendo não só está ampliando essa experiência, como está deixando-a mais divertida.
 
"UX ou experiência do usuário é a parte emocional, o quão amigável essa interação pode ser e os sentimentos que ele tem ao realiza-la. Ela engloba toda a estratégia de design e desenvolvimento de um produto, como sua usabilidade, seu conteúdo e a arquitetura de informação. É uma ciência que pensa exclusivamente na relação de um produto com o usuário, buscando torná-la mais natural e simples."

Texto retirado do site: www.raffcom.com.br
Já pararam para pensar o quão divertido seria pescar um Pokémon com uma vara de pescar onde você a manuseasse de verdade? Ou tirar fotos de Pokémon com uma câmera fotográfica?


Isso com alguns dos assessórios que a Nintendo apresentou. Mas você já imaginou se fossem criados mais assessórios pensados especialmente para a franquia de jogos de Pokémon? Isso com certeza deixaria o jogo um pouco mais realista e mais divertido.

Então pessoal? O que acham de dar uma chance para o novo produto e ter uma experiência mais divertida? Eu como designer achei incrível e fiquei bastante curioso com as possibilidades que se pode ter com os diferentes jogos da franquia.

Sobre Hitallo Duarte
22 anos, João Pessoa - PB. Designer e Ilustrador . Tem como hobby desenhar Pokémon e outros temas e por esse motivo é Designer da Pokémothim. Prefere os tipo Dark, e seu Pokémon favorito é o Sableye. Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex.
Email: hd.illustra@gmail.com

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar