logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Bruxish


Oláá treinadores! 

O post de hoje contará um pouco mais sobre o Bruxish, o peixe hippie de Alola!


O Bruxish foi inspirado no peixe-porco. Esse peixe habita os oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. O nome ''Peixe-Porco'' é dado graças aos sons que o animal emite quando é retirado da água.

Possui hábito diurno, escamas ásperas e consegue rodar cada um dos olhos independentemente. 

O peixe-porco possui uma boca muito forte com oito dentes grandes e muito afiados em cada maxilar, são agressivos, exigindo que quem for manuseá-lo tenha um cuidado redobrado. 

São carnívoros e alimentam-se de invertebrados, crustáceos e moluscos. Com sua potente mordida, esse peixe consegue quebrar as cascas de suas presas. 

Costumam viver em cardumes pequenos ou na mais completa solidão. São lutadores destemidos, lutando até o fim para conseguir a vitória. 

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o peixe-porco, vamos conhecer mais sobre o Bruxish

Bruxish - O Pokémon Rangedor de Dentes

Quando desencadeia seu poder psíquico que é armazenado na protuberância em sua cabeça, o som de ranger os dentes ecoa por toda a região. 

Ele atordoa sua presa com psicosinese e, em seguida, a devora com seus fortes dentes. Consegue até mesmo quebrar cascos de Shellder

Vai para perto da praia e emite sua energia psíquica, com isso ele espera encontrar presas. 

Sua pele é espessa o suficiente para se defender dos espinhos de uma Mareanie. Com os seus dentes, ele quebra os espinhos e os devora. 

É o Pokémon de número 779, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 13, 14 e 15,  e na Secluded Shore(Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 

Bruxish possui três habilidades Dazzling, Strong Jaw e Wonder Skin(HA).

Bruxish é a combinação de Bruxism(bruxismo) com fish(peixe).

Confira os status do Bruxish:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Este não é o pokemon mais atrativo, mas com bom treinamento ele deve se tornar tão forte quanto Alakazan :v

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar