logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Litten, Torracat e Incineroar


Oláá treinadores! 

Dando sequência ao trio de Alola, hoje vamos falar sobre Litten e suas evoluções. Litten e Torracat são baseados no gato malhado, já sua forma final, Incineroar é baseado no tigre e em lutadores de luta livre. 

Um gato malhado é qualquer gato doméstico que tem um casaco com listras,pontos ou padrões de cores distintos, outra características marcante é o formato parecido com o de um ''M'' em sua testa. 


A expressão ''Gato Malhado'' não define a raça do gato, apenas um padrão de cores encontradas em todas as raças de gatos, ou seja, um gato persa pode ser um gato malhado, basta ter um padrão de cores diferentes. 

Os padrões de cores acontecem devido a uma alteração genética. O gene está escondido no ''A'' dominante, seguido do ''a'' recessivo. Gatos com padrão genético ''aa'' possuem cores sólidos, sem malha. 

Litten - O Pokémon Gato de Fogo

Durante o crescimento, ele ganha peles para revestir o estômago. Seus ataques ardentes mudam com base na tosse. 

Não permite que suas emoções sejam facilmente vistas. Ganhar a sua confiança leva tempo. Prefere a solidão. 

Se você tentar se aproximar, ele não se abrirá para você. Mesmo que cresça com você, ainda é muito difícil sentir as emoções deste Pokémon. 

Seu casaco de pelo cresce duas vezes por ano. Quando chega a hora de trocar, Litten queima o casaco de pelo antigo incendiando o próprio corpo. 

É o Pokémon de número 725, na National DexÉ obtido como inicial(Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 

Litten possui duas habilidades Blaze e Intimidate(HA).  

Litten evolui para Torracat no level 17.

Litten é a combinação de little(pequeno) com kitten(gatinho). 

Confira os status do Litten:


Torracat - O Pokémon Gato de Fogo

Em sua garganta, tem um sino de fogo. O sino toca quando esse Pokémon cospe fogo. 

Possui pernas dianteiras poderosas. Com um único soco, pode dobrar uma barra de ferro.

Pode agir de maneira peculiar se crescer ao lado do seu treinador. Esse Pokémon é muito forte, suas garras afiadas podem deixar todo o corpo do treinador coberto de arranhões. 

Quando sua juba estiver em pé, significa que o Pokémon está se sentindo bem. Quando a juba estiver abaixada, significa que Torracat está mal. 

É o Pokémon de número 726, na National Dex. Só pode ser obtido através do Litten.

Torracat possui duas habilidades Blaze e Intimidate(HA).  

Torracat evolui para Incineroar no level 34.

Torracat é a combinação de torrid(quente e seco) com cat(gato). 

Confira os status do Torracat:


Agora vamos falar sobre luta livre e sobre um dos felinos mais poderosos da terra, o tigre. 


Luta Livre é uma performance que combina atletismo com teatro. O esporte é retratado na luta clássica, com adições de ataques impressionantes, retenções, força bruta e manobras acrobáticas, grandes parte dessas derivam da influência de várias artes marciais internacionais. 

As lutas têm resultados predeterminados para aumentar o valor do entretenimento e todas as manobras(golpes) são realizados em cooperação de ambos os lutadores e realizados de maneiras específicas destinadas a diminuir as chances de ferimentos reais. Isso já foi um segredo nessas lutas, porém hoje não é mais e é bem aceito pelo o público alvo. Mesmo sendo aceito, é incomum discutir isso, eles preferem deixar esse detalhe em segundo plano para manter o ambiente de competitividade. 

As lutas livres surgiram como uma forma de entretenimento popular na Europa e mais tarde se tornou uma exposição em festivais e em viagens dos americanos. A luta livre foi crescendo e ganhando inúmeras valorizações ao redor do globo. Desde a década de 80, as lutas livres na Europa diminuíram consideravelmente, e a luta livre norte americana viveu altos e baixos em relação a picos de popularidade. A televisão forneceu uma rota de fuga para esse estilo de luta com o pay per view. Luta Livre rende aos seus patrocinadores bilhões de dólares anualmente. 

Agora que já sabemos onde nasceu a pancadaria(risos) vamos conhecer um pouco mais sobre um dos animais mais majestosos existentes na terra. 


O tigre é um grande felino, carnívoro e natural da Ásia. Extremamente territorial e solitário, os tigres são considerados superpredadores. Esse animal é o terceiro maior carnívoro terrestre, atrás apenas do Urso Polar e do Urso Pardo. 

É o felino com maior variação de tamanho do mundo, possuindo espécies que superam a marca de 300 Kg e espécies que chegam a pesar apenas 100 Kg.

Algumas pesquisas sugerem que existem menos de 2500 indivíduos reprodutores maduros. No século XX, os tigres possuíam uma população que batia os 100.000 indivíduos, mas devido à caça predatória destes animais, atualmente a população de tigres é de apenas 4.000, uma queda de quase 100%. 

O tigre já foi dominante em quase toda a Ásia, atualmente ele habita apenas o sudeste asiático, mais precisamente na Sibéria e na Índia. 

É um dos animais mais carismáticos do mundo, sendo símbolo da conservação da natureza e um dos animais mais populares. É símbolo de diversos países e mascotes em diversas empresas ao redor do mundo. 

Tigres têm corpos musculosos com membros anteriores poderosos, grandes cabeças, caudas longas e garras enormes. A pelagem é densa e pesada e possui uma variação de cor entre tons de laranja e marrom com listras pretas. As listras possuem padrões que variam de acordo com cada indivíduo e sua função é, provavelmente, auxiliar o animal a se camuflar na vegetação. 

Eles têm um forte crescimento de um tipo de juba ao redor do pescoço e mandíbulas, e possuem bigodes longos, especialmente nos machos. Possuem dentes bastante robustos, os caninos um pouco curvados são os mais longos entre todos os felinos vivos, podendo atingir 10 centímetros de comprimento. Os tigres podem atingir uma idade de 26 anos. 

Incineroar - O Pokémon Saltador 

Este Pokémon tem uma disposição violenta e egoísta. Se não tiver vontade de ouvir, ignorará as ordens do instrutor com total indiferença.

Depois de golpear o oponente ferozmente, ele finaliza disparando fogo do seu cinturão. 

Embora seja áspero e egoísta, não gosta de enfrentar adversários indignos. Ele é motivado quando enfrenta adversários mais fortes. 

Quando o espírito de luta está aceso, as chamas em volta da cintura ficam intensas.

É o Pokémon de número 727, na National Dex. Só pode ser obtido através do Torracat.

Incineroar possui duas habilidades Blaze e Intimidate(HA).  

Incineroar é a combinação de incinerate(incinerar) com roar(rugido, barulho padrão dos tigres). 

Confira os status do Incineroar:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Buba Mexicano21/02/2018, 20:38

    Sou suspeito pra falar, pq adoro gatos, por isso ele é meu inicial preferido da sétima geração (e ainda por cima por ser de fogo)! Mto bom!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar