logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Popplio, Brionne e Primarina


Oláá treinadores!

Hoje vamos finalizar a trinca de iniciais da região de Alola. Hoje vamos falar sobre Popplio, Brionne e Primarina. Todos tiveram sua aparência baseada no Leão Marinho, porém os detalhes no corpo de cada Pokémon fizeram as demais referências variarem.


O Leão Marinho é um mamífero semiaquático, que vive em regiões mais frias do globo e se alimentam de peixes e de moluscos.  

O nome é dado a esse animal graças à diferença de pelagens entre o macho e fêmea da espécie. O macho possui uma pelagem em volta do pescoço maior que a das fêmeas, além de possuir um rugido mais intimidador. Devido a essas características, acabaram sendo chamados de leões. Eles costumam habitar praias e encostas rochosas, por isso são confundidos com as focas, que costumam habitar o mesmo lugar. A diferença está na cabeça, mais precisamente na orelha. Enquanto os leões marinhos possuem uma orelha externa, as focas possuem só a abertura bem pequena do ouvido. 

Os leões marinhos se movimentam muito bem em solo, além de conseguirem escalar pedras, acabam usando esse recurso para fugir de predadores. 

A gestação de uma leoa marinha dura em torno de 12 meses. Os filhotes atingem cerca de 40 cm e, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de oito semanas de vida. Os machos dessa espécie podem atingir 300 Kg, enquanto a fêmea chega a pesar até 140 Kg. 

Esses animais já estiveram muito perto da extinção. Entre as décadas de 20 e 50, mais de 500.000 leões marinhos foram mortos por caçadores que buscavam sua gordura e seu couro. Com a proibição da caça, esses animais começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem bastante com a poluição e com pescas realizadas com redes. Seus predadores naturais são o homem, as orcas e os tubarões. 

Outra referencia para a criação do Popplio foi o palhaço de circo. A roupinha do Pokémon é similar a de um palhaço.


Os palhaços sempre fizeram parte do circo, eles eram utilizados como uma fonte de diversão nos intervalos da principais atrações. 

Além dos circos, os palhaços eram utilizados em filmes. Sua função era a mesma, sempre utilizado como personagem cômico, personagem que ''quebra o gelo'' nas cenas deixando-as mais engraçadas. 

Popplio - O Pokémon Leão Marinho

Este Pokémon usa fluidos nasais para criar balões que serão usados para esmagar o inimigo. É um trabalhador muito dedicado. 

Ele consegue controlar bolhas de água. Pratica diariamente para fazer bolhas cada vez maiores. 

Os balões de água crescem cada vez mais, pois Popplio treina diariamente. 

Popplio fica pulando em cima dos seus balões de água. Ele é um lutador acrobático sensacional. 

É o Pokémon de número 728, na National DexÉ obtido como inicial(Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 

Popplio possui duas habilidades Torrent e Liquid Voice(HA).  

Popplio evolui para Brionne no level 17.

Popplio é a combinação de lion pup(filhote de leão marinho) com 'lio-holo-i-kauaua(havaiano para cão que corre em água).

Confira os status do Popplio:


Agora vamos à segunda evolução, a Brionne. Esse Pokémon foi detalhado com base em uma bailarina. 


Um(a) bailarino(a) é uma pessoa que pratica a arte do Ballet Clássico. Tanto homens quanto mulheres podem praticar ballet. No entanto, os(as) dançarinos(as) têm hierarquia e funções de gênero muito rígidas. Requer anos de treinamento extensivo e técnica adequada para se tornar um dançarino profissional. O profissional da área está sujeito a inúmeras lesões devido à exigente técnica do ballet. 

Os homens começam a treinar no período entre 5-7 anos de idade, já as mulheres começam o treinamento no período entre 2-4 anos de idade. Mesmo já sendo um profissional, os bailarinos(as) precisam frequentar aulas de ballet seis vezes por semana para se manterem aptos a realizarem os movimentos de dança. Essa dança exige que o profissional tenha um porte atlético e seja muito flexível.  

Brionne - O Pokémon Pop Star

Dançarino habilidoso, cria uma sequência de balões de água enquanto dança e bombardeia seus inimigos rapidamente. 

Ele se importa profundamente com seus companheiros. Quando o treinador está triste, ele tenta anima-lo realizando uma dança alegre. 

Fica excitado quando vê uma dança que não conhece. Ele treina a dança diariamente até que ele aprenda a dança-la. 

Ele ataca os inimigos com os balões de água que cria. 

É o Pokémon de número 729, na National DexSó pode ser obtido através do Popplio.

Brionne possui duas habilidades Torrent e Liquid Voice(HA).  

Brionne evolui para Primarina no level 34.

Brionne é a combinação de brio(vivacidade de estilo e performance) com leão marinho e ondina(um tipo de sereia).

Confira os status do Brionne:


Já falamos de palhaços e de dançarinos, agora vamos falar sobre a misteriosa Primarina que é baseada em uma sereia. 

Sereia é um mito universal, presente em lendas que serviam para personificar aspectos do mar ou perigos que ele representa. Antigamente todos os povos dependiam do mar para se alimentar ou sobreviver, tinham alguma representação feminina que enfeitiça os homens até se afogarem. Inicialmente as sereias eram descritas como um ser que continham o corpo de um pássaro e a delicadeza de uma mulher. Com o passar do tempo, a sereia passou a ser descrita como mulheres que tinham metade do corpo de peixe. 

As sereias são descritas em inúmeras mitologias, porém nem sempre eram citadas como sereias. Elas possuíam outros nomes. Na mitologia africana era chamada de Mami Wata, na mitologia francesa era chamada de melusina.

Na Idade Média, as sereias com caudas de peixe foram primeiramente descritas por um monge. Para os cristãos, esse ser mitológico representa pecado, vaidade e luxúria. As sereias descritas nos bestiários e em outras escrituras medievais desempenhavam funções básicas de mostrar a bondade e a riqueza da criação de Deus, além de personificar pecados como vaidade e luxúria. Dragões e Sereias são as mais citadas em lendas. Marinheiros fortaleceram o mito das sereias, pois sempre chegavam de viagem contando terem avistado a criatura. O mais provável de ter acontecido, é que os mesmos avistaram um peixe-boi.

Primarina - O Pokémon Solista 

Controla seus balões de água com canção. A melodia é aprendida de outros de sua natureza e é passada de uma geração para a outra. 

Sua voz é sua principal arma na batalha. Este Pokémon cuida da sua garganta diariamente, custe o que custar. 

Para Primarina, cada batalha é um palco. Ele chama a atenção das presas cantando e dançando. 

Também é conhecida como cantora, tem um olhar fantástico nas noite iluminadas pela lua quando conduz a sua colônia na música. 

É o Pokémon de número 730, na National Dex. Só pode ser obtido através do Brionne.

Primarina possui duas habilidades Torrent e Liquid Voice(HA).

Primarina é a junção de Prima Donna(uma antiga bailarina) e bailarina.

Confira os status do Primarina



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii


Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar