logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Rowlet, Dartrix e Decidueye


Oláá treinadores!

Hoje trago a vocês o primeiro post da trinca dos iniciais de Alola. Hoje vamos falar sobre Rowlet, Dartrix e Decidueye. Todos os três Pokémon foram inspirados na Coruja de Celeiro, mas o Decidueye possui Robin Hood como uma referencia adicional. 

A coruja de celeiro é a espécie de coruja mais amplamente distribuída e uma das mais difundidas de todas as aves. Ela faz parte da linhagem Tyronidae, que forma uma das duas linhagens principais de corujas vivas. Ela vive em praticamente no mundo todo, salvo exceções regiões polares e desérticas. 

Existem inúmeras linhagens dentro dessa espécie. Suas características variam de acordo com a localidade variando, principalmente, o tamanho. O tamanho mais comum é entre 33 e 39 centímetros com uma envergadura que varia entre 80 e 95 centímetros. 

A plumagem varia sua coloração entre cinza e marrom, além de possuir manchas de mesma coloração. Ela possui um grito prolongado. 

Essa coruja possui hábitos noturnos, mas em algumas regiões elas caçam durante o dia. Elas são especialistas em caçar animais terrestres, elas usam sua excelente audição para localizar suas presas. 

São fiéis ao companheiro, permanecendo juntos até que um dos dois morra quando um novo vínculo pode ser formado. A época de reprodução varia de acordo com a sua localidade, porém o número de ovos que a fêmea bota não varia tanto, sendo mais comum 4 ovos. Seus ninhos ficam em lugares como uma árvore oca, edifício antigo ou fissura em um penhasco. Durante a incubação, as fêmeas e os filhotes dependem totalmente do macho para comer. O pássaro é considerado de menor importância para a conservação.

Rowlet - O Pokémon Pena de Grama

Este Pokémon usa a fotossíntese para armazenar energia durante o dia, enquanto se torna ativo durante a noite. 

Silenciosamente desliza, aproximando-se de seus alvos. Antes mesmo de perceberem, Rowlet começa a bater neles com pancadas fortes. 

Lança suas penas, que são tão afiadas quanto lâminas, voando no ataque. Suas pernas são fortes, então seus chutes também são formidáveis. 

Ele se sente relaxado em lugares apertados e escuros e costuma usar a mochila do treinador como ninho. 


É o Pokémon de número 722, na National Dex. É obtido como inicial(Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 

Rowlet possui duas habilidades Overgrow e Long Reach(HA)

Rowlet evolui para Dartrix no level 17.

Para conhecermos a origem do nome Rowlet precisamos conhecer o nome do Pokémon em japonês. Mukuroh é o nome em japonês, que nada mais é que a junção de Wood(Moku/Madeira) com Own(Fukuro/Coruja) .

Confira os status do Rowlet:


Dartrix - O Pokémon Pena de Espada

Esse Pokémon se preocupa demais com a aparência, passa o tempo livre limpando suas asas. Sua preocupação com qualquer sujeira em sua plumagem pode deixá-lo incapaz de lutar. 

Lança penas afiadas chamadas penas de lâmina em inimigos ou presas. 

Este Pokémon é narcisista e é fissurado por limpeza. Se você não cumprimentá-lo com diligência, esse Pokémon vai te ignorar. 

Super sensível à presença de outros, pode detectar oponentes que estão atrás dele, jogando suas penas afiadas para afasta-los. 

É o Pokémon de número 723, na National Dex. Só pode ser obtido através do Rowlet

Dartrix possui duas habilidades Overgrow e Long Reach(HA).

Dartrix evolui para Decidueye no level 34.

Dartrix é a combinação de Dart(dardos) e Tricks(Truques).

Confira os status do Dartrix:


Agora vamos falar do mítico Robin Hood. O arqueiro é um herói inglês, um fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Segundo as histórias, o herói viveu no século XII, época das grandes cruzadas. 


Mestre no arco e flecha, Robin Hood vivia na floresta de Sherwood, lá ele tinha um grupo de amigos que o ajudava nas suas missões. Lutava pela liberdade, vida ao livre e pelo espírito aventureiro. Era conhecido como ''Príncipe dos Ladrões''. Existindo ou não, Robin Hood é tido como um dos maiores heróis da Inglaterra. 

A principal história sobre Robin Hood conta sobre um homem chamado Robert Locksley. Robert, após servir ao lado do seu Rei em uma grande cruzada, voltou para a casa e encontrou seu feudo totalmente devastado pela tirania dos regentes, que impuseram leis abusivas e a proibição da caça como sustento. Robert se rebelou e não aceitou a situação, então foi declarado fora da lei. Com seu conhecimento em cavalaria e bélico, ele formou um grupo e iniciou uma rebelião, onde roubavam da nobreza para dar aos pobres. 

Em outra versão bem popular Robin Hood era um jovem arqueiro que, quando estava a caminho da cidade para um concurso de arco e flecha, se meteu em uma confusão com guardas da cidade e acabou matando um deles, se tornando um criminoso. O livro conta como Robin Hood reuniu um grupo de homens alegres, que só roubavam de nobres arrogantes. 

Outro ponto forte que podemos destacar nessa referencia é a cor verde, cor da tipagem grama. Robin Hood era caracterizado com vestes todas na cor verde. 

Decidueye - O Pokémon Pena de Flecha

Ele dispara flechas de suas asas com extrema precisão, que podem perfurar uma pedra em distâncias superiores a cem metros. 

Embora calmo e cauteloso, quando é pego de surpresa, fica em pânico. 

Levanta suas asas de flechas e dispara contra oponentes. Quando está em um momento crítico, Decidueye tira o seu capuz para melhorar sua mira. 

Este Pokémon pode disparar uma flecha em um piscar de olhos, então suas batalhas são decididas em poucos segundos. 

É o Pokémon de número 724, na National DexSó pode ser obtido através do Dartrix.

Decidueye possui duas habilidades Overgrow e Long Reach(HA).

Decidueye é a combinação de duel(duelo) com deadeye(relacionando com sua precisão). 

Confira os status do Decidueye:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Muito bom :) Adoro o Decidueye pq sou mt fã do Robert kkk

    Só uma coisa, na explicação do nome do Rowlet, tá escrito Own. E pro site em geral, vocês não têm interesse em colocar algum tipo de reação por post aq? Pq nem sempre tem coisa pra comentar, mas é bom até pro site ter essas reações, já q mostra se o povo tá gostando, etc (:

    ResponderExcluir
  2. Uma observação, a etimologia do nome do Decidueye é a combinação de deciduos que é um bioma temperado terrestre caracterizado por árvores caducifólias, como as faias, nogueiras e carvalhos, sendo a sua característica principal a perda de suas folhas durante o outono e o inverno + dead-eyes que é uma gíria estadunidense para pessoas que possuem mira excepcional.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar