logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Passimian


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar do Pokémon Passimian. Esse Pokémon chegou por agora e já sentou na janela. Hoje vamos conhecer mais detalhes sobre esse Pokémon. O monstrinho é baseado em um Lêmure e em um jogador de futebol americano, mais precisamente no jogador que atua de Quarterback. 


Lêmure refere-se a qualquer espécie lemuriforme natural da ilha de Madagascar. Todos são arborícolas, ou seja, vivem praticamente a vida inteira em cima das árvores. São parecidos com símios, mas seu fenótipo o diferencia dos símios. Os lêmures são dotados de focinho, grandes olhos, pelo longo, macio e denso, e, cauda longa e peluda. 

Alguns fósseis indicam que eles atravessaram(pelo menos tentaram =/) o mar após Madagascar ter se separado da África. 

Os seus ancestrais competiam território com outros primatas, por habitarem uma ilha isolada os lêmures não possuem muitos adversários, por isso possuem uma superpopulação. 

O peso do animal varia de 30g a 10Kg. As maiores espécies já registradas atingiam a marca de 240Kg, porém foram extintas quando os humanos chegaram em Madagascar. As menores espécies são noturnas e as maiores possuem hábitos diurnos. 

A dieta do animal consiste basicamente em frutos, folhas, brotos, néctar, insetos, pequenos vertebrados e ovos roubados de outros animais. 

Possuem polegares oponíveis(iguais aos humanos, com isso conseguem segurar objetos), suas caudas não são preênseis(não consegue enrola-la). Têm unhas em vez de garras e visão de cores limitadas. 


Agora que sabemos tudo sobre os lêmures, vamos falar do quarterback. Os jogadores que atuam nessa posição são membros que atuam no ataque do time e ficam bem atrás da linha central. A função desse jogador é armar as jogadas para o time. 

Um bom quarterback não é nada sem uma linha central para evitar que ele seja alvo fácil para os adversários. Quarterbacks não ganham jogo, mas ter um bom jogador nessa posição é fundamental para ter uma boa investida. 

Não vou me alongar muito na segunda referencia, pois não entendo nada de Futebol Americano =/.

Agora vamos falar das peculiaridades do Passimian. 

Passimian - O Pokémon Trabalho em Equipe

Eles vivem em grupo com aproximadamente 20 indivíduos. Seu vínculo mútuo é notável, eles nunca vão deixar um companheiro pra trás. 

Eles usam berries duras como armas, mas servem também para saciar a fome. Suas técnicas são passadas do chefe para o grupo, geração após geração. Aquele que arremessar uma berrie o mais distante é o chefe da tropa. 

Eles usam sua saliva para manter as folhas nos ombros. Você pode dizer de que tropas eles pertencem apenas olhando a posição das folhas. 

É o Pokémon de número 766, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na Lush Jungle(Sun e Ultra Sun). 

Passimian possui duas habilidades Receiver e Defiant(HA).

Para sabermos a origem do nome, vamos precisar conhecer o nome em japonês. Nagetukesaru é a junção de Nagetukeru(arremeço) e saru(macaco). 

Confira os status do Passimian:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Isaura Luiza Paramysio25/09/2021, 13:34

    Interessante, curte muito o post.
    Estou intrigada com uma coisa, futebol americano não é popular no Japão, mas Rugbi é, aponto que em 2019 o Japão sediou a Copa Mundial de Rugbi, e me fica a dúvida se a inspiração do Passimian é futebol americano mesmo ou Rugby.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar