logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Ralts, Kirlia, Gardevoir e Gallade


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar de um quarteto que muitos adoram Ralts, Kirlia, Gardevoir e Gallade. A única referencia para a criação do Ralts é a de um menino pequeno, uma criança. Kirlia é baseada em uma bailarina. Gardevoir é baseada no anjo da guarda. Enquanto Ralts não possui referencia, o Gallade possui três esgrimista, hoplita e gladiador. 

Ralts - O Pokémon Sentimento

Ralts sente as emoções das pessoas usando seus chifres. Esse Pokémon raramente aparece para as pessoas. Quando isso acontece, ele se aproxima se perceber que a pessoa tem uma disposição positiva. 

Se o treinador estiver animado, Ralts ficara animado junto com ele. Ele se esconde ao sentir alguma hostilidade. 

É altamente sintonizado com as emoções das pessoas e de outros Pokémon.

É o Pokémon de número 280, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 102(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), nas rotas 203 e 204(Diamond e Pearl, através do PokéRadar), nas rotas 208, 209 e 212(Platinum), na rota 34(Heart Gold e Soul Silver, através do swarm), na White Forest(White), na rota 4(XY) e na rota 6(Sun e Moon, com scan de ilha). 

Ralts possui três habilidades Trace, Synchronize e Telepathy(HA)

Ralts evolui para Kirlia no level 20. 

O nome Ralts pode ser um anagrama para corpo astral. 

Confira os status do Ralts:


Agora que já falamos do Ralts, vamos para a sua evolução a Kirlia. Um(a) bailarino(a) é uma pessoa que pratica a arte do Ballet Clássico. Tanto homens quanto mulheres podem praticar ballet. No entanto, os(as) dançarinos(as) têm hierarquia e funções de gênero muito rígidas. Requer anos de treinamento extensivo e técnica adequada para se tornar um dançarino profissional. O profissional da área está sujeito a inúmeras lesões devido à exigente técnica do ballet. 


Os homens começam a treinar no período entre 5-7 anos de idade, já as mulheres começam o treinamento no período entre 2-4 anos de idade. Mesmo já sendo um profissional, os bailarinos(as) precisam frequentar aulas de ballet seis vezes por semana para se manterem aptos a realizarem os movimentos de dança. Essa dança exige que o profissional tenha um porte atlético e seja muito flexível. 

Kirlia - O Pokémon Emoção

Dizem que uma Kirlia que está exposta às emoções positivas do seu treinador se torna algo muito bonito. Este Pokémon controla seus poderes psicocinéticos com seu cérebro altamente desenvolvido. 

Kirlia usa os chifres da sua cabeça para ampliar seus poderes. Quando o Pokémon usa seu poder, o ar à sua volta fica distorcido, criando miragens de paisagens inexistentes. 

Kirlia tem um poder psíquico para criar um rasgo nas dimensões e ver o futuro. Diz-se que dança com prazer nas manhãs ensolaradas. 

Quando seu treinador está feliz, seu poder aumenta. Ela gira e dança quando está feliz. 

É o Pokémon de número 281, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida nas rotas 203 e 204(Diamond e Pearl, através do PokéRadar), nas rotas 209 e 212(Platinum, com Pokéradar) e no friend safari(XY, você precisa de um amigo com a tipagem FAIRY no safari). 

Kirlia possui três habilidades Trace, Synchronize e Telepathy(HA).

Kirlia evolui para Gardevoir no level 30. 

Kirlia evolui para o Gallade com a Dawn Stone(precisa ser macho).

O nome Kirlia é derivado da fotografia Kirlian, onde é fotografado as auras em torno dos objetos. 

Confira os status da Kirlia:


Um anjo da guarda é um ser alado que é designado para proteger e orientar uma determinada pessoa, um grupo, um reino ou um país. A crença em anjos da guarda é registrada em toda a antiguidade. 


O conceito de anjos que protegem pessoas e nacionalidades particulares foi muito comum no judaísmo antigo, enquanto uma teoria de anjos tutelares e sua hierarquia foi amplamente desenvolvida no cristianismo no século V. 

A teologia dos anjos e dos espíritos tutelares fora muito moldada desde o século V. A crença no Oriente e no Oeste é que os anjos da guarda servem para proteger a pessoa que Deus os atribui, e a oração presente a Deus em nome dessa pessoa. 

O conceito de anjo da guarda está presente nos livros da Bíblia Hebraica e do Antigo Testamento, e seu desenvolvimento está bem marcado. Estes livros descreveram os anjos de Deus como seus ministros que levaram a cabo os seus princípios, e às vezes receberam comissões especiais, e relação a homens e assuntos mundanos. 

No Novo Testamento, o conceito de anjo da guarda pode ser notado. Os anjos estão em todos os lugares intermediários entre Deus e o homem. 

Há mais informações sobre anjos da guarda, porém elas estão presentes em versículos bíblicos, por isso não serão citadas para não ocorrer problemas futuros. Além de informações que variam de religião para religião. No mais, o geral sobre este ser alado está descrito aí em cima. 

Gardevoir - O Pokémon Abraço 

Gardevoir tem a capacidade de ler o futuro. Se o seu treinador estiver em perigo, este Pokémon usa todo o seu poder psicocinético para defendê-lo. 

Este Pokémon irá proteger seu treinador mesmo podendo perder a sua vida. 

Aparentemente, não sente a atração da gravidade porque se sustenta com o poder psíquico. 

É o Pokémon de número 282, na National Dex. Só pode ser obtida através da Kirlia.

Gardevoir possui três habilidades Trace, Synchronize e Telepathy(HA).

Gardevoir é a combinação de garde(guarda em francês) e voir(plantão em francês). 

Gardevoir possui uma mega evolução. A Mega Gardevoir possui a habilidade Pixilate. Confira os status:


Agora vamos para o Pokémon que mais possui referencias o Gallade. O Pokémon é inspirado em gladiadores, hoplitas e esgrimistas. 

Os gladiadores eram pessoas que lutavam com outra pessoa ou animal, às vezes, até a morte, para o entretenimento. 


A origem dos combates entre gladiadores é provavelmente na Etrusca(cidade localizada na Península Itálica), inicialmente realizados para homenagear alguns homens e era restrito a membros da elite romana. Com o tempo as apresentações passaram para o grande público nos anfiteatros, sendo os primeiros construídos de madeira, como o de Pompéia, em 70 a. C., após isso foram construídos diversos anfiteatros pelo o império. O mais famoso é o Coliseu de Roma, construído em 80 d. C., que comportava 50.080 espectadores de todas as camadas da sociedade romana. 

Devido a problemas políticos e religiosos, as lutas começaram a entrar em declínio. Os gladiadores que venciam os confrontos poderiam se tornar uma afronta ao imperador, e os confrontos batiam de frente com a frase ''homem é sagrado ao homem'', por isso se tornavam uma afronta. Os anfiteatros, principalmente o Coliseu de Roma, se tornaram um ponto turístico. 


Agora vamos falar dos Hoplitas, os soldados de infantaria pesada. O nome é dado graças ao escudo carregado por eles, o hóplon. Era o principal soldado do império grego. Possuía armadura composta por elmo, couraça, escudo e cnêmides(caneleira). Geralmente lutavam com uma lança, para ataques a ''longa distância'', ou com uma espada, quando precisavam encurtar o combate. 


Essas unidades lutavam em formato de falange, e projetavam suas lanças para frente da formação, geralmente posicionando a arma para golpear na altura do peito do inimigo. Eles avançavam sobre o inimigo como se fossem uma parede de escudos, golpeando suas lanças sobre os escudos. Lutar em curta distância nessa formação requeria treinamento e disciplina que se tornaram um estilo de vida. 

Os hoplitas dominaram os exércitos gregos até serem substituídos pelos legionários romanos. 

E a última referencia do Gallade é a esgrima. A esgrima é um esporte em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem diversas categorias e equipamentos variados. 



A história da esgrima tem mais ou menos três mil anos. Pinturas egípcias, gregas e a bíblia, fazem referencia a esse esporte. A esgrima faz parte dos jogos olímpicos desde 1896, sendo uma das poucas modalidades que fazem parte dos jogos desde a primeira edição. Em 1924, as mulheres começaram a disputar a competição, antes disso, apenas os homens participavam das competições. 

Gallade - O Pokémon Espada

Um mestre de cortesia e espada, luta usando as espadas que se estendem dos cotovelos. 

Ao proteger alguém, ele estende os cotovelos como se fossem espadas e luta brutalmente. 

Por conseguir sentir os pensamentos do inimigo, seus ataques batem primeiro, de maneira rápida e feroz. 

É o Pokémon de número 475, na National DexSó pode ser obtida através da Kirlia.

Gallade possui duas habilidades Steadfast e Justified(HA). 

Gallade é a combinação de gallant(galante) e blade(espada). 

Gallade possui uma mega evolução. O Mega Gallade possui a habilidade Inner Focus. Confira os status.




Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Parabéns Sr. Rodrigo, gostei muito de saber essas coisas😊. Queria apenas saber com que pedra evoluir o gallade mas você me fez querer saber mais sobre os pokémons :) .

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar