logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Shellder e Cloyster


Oláá treinadores! 

O ''Curiosidades Pokémon'' de hoje contará as peculiaridades de dois Pokémon dos 151 clássicos. Hoje vamos falar do Shellder e do Cloyster. Ambos possuem as mesmas referencias. 


Ambos foram criados levando o molusco bivalve como referencia principal. Esses moluscos são definidos pelo seu estilo de vida. A maioria passam suas vidas parcialmente enterradas na areia do oceano.  Esses seres podem ser comestíveis. Os comestíveis são chamados de amêijoas. Eles são caracterizados por duas conchas de tamanhos idênticos conectados por dois músculos adutores e possuem um grande poder de escavação. Além dos músculos que servem para manter as conchas dos moluscos fechadas, eles possuem outro grupo muscular que serve para abrir as conchas. Além disso, esses seres possuem rins, coração boca, estômago, sistema nervoso e um ânus. Alguns ainda têm um sifão, que possui a mesma função das brânquias. 

O ciclo de vida dos moluscos são bem extremos, enquanto existem alguns que só vivem por um ano, há outros que atingem os 500 anos de vida. 

Shellder - O Pokémon Bivalve

Seu casco duro repele qualquer tipo de ataque. É vulnerável apenas quando a concha está aberta. 

Anda de lado, abrindo e fechando o casco. É surpreendentemente rápido. 

Grãos de prata de areia presos em suas conchas misturam com seus fluidos corporais para formar bonitas pérolas. 

Agarrar um oponente com as conchas revela suas partes vulneráveis, então ele usa esse movimento apenas como último recurso. 

À noite, este Pokémon usa sua língua para cavar um buraco na areia do fundo do mar que será feito para dormir. Enquanto está dormindo, Shellder fecha sua concha, mas deixa a língua pendurada. 

É o Pokémon de número 90, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 6, 11, 17, 18, 19, 20 e 21, Seafoam Islands, Vermilion City, Vermilion Harbor e Cinnabar Island(Red, Blue e Yellow, pescando com super rod), nas rotas 20, 21, 26, 27 e 41, na Olivine City, Vermilion City, Pallet Town, New Bark Town e Cinnabar Island(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver, pescando com Good/Super Rod), na Pallet Town, Cinnabar Island, Vermilion City, One Island, Five Island e Icefall Cave(Fire Red, pescando com Super Rod), na rota 205, Valley Windworks, Fuego Ironworks(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod), na rota 13, Undella Town, Undella Bay, Seaside Cave e Humilau City(Black, White, Black 2 e White 2, pescando), rota 8(Y, pescando com Good Rod) e na Kala'e Bay(Moon, Sun, Ultra Moon e Ultra Sun, pescando). 

Shellder possui três habilidades Shell Armor, Skill Link e Overcoat(HA). 

Shellder evolui para Cloyster através da Water Stone. 

Shellder é derivado de shell(casca) e shelter(abrigo), pelo fato de viver em uma concha. 

Confira os status do Shellder:


Cloyster - O Pokémon Bivalve

Quando atacado, ele lança seus chifres em um movimento rápido. Suas entranhas nunca foram vistas. 

Para proteção, ele usa sua concha super resistente. Também dispara seus espinhos. 

Uma vez fechada, sua concha se torna impossível de abrir, mesmo por aqueles com força superior. 

Cloyster que vivem em mares com marés intensas crescem mais e possuem espinhos mais afiados. 

Seus espinhos são mais duros que sua concha. Nem mesmo um míssil pode quebra-los. 

Cloyster usa a água do mar como impulso, com isso ele consegue nadar. Ele usa o mesmo mecanismo para disparar seus espinhos. 

Ele luta mantendo sua concha bem fechada para proteção e dispara seus espinhos para repelir inimigos. 

É o Pokémon de número 91, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 13, Undella Town, Undella Bay, Seaside Cave e Humilau City(Black, White, Black 2 e White 2, pescando) e, na rota 8 e friend safari(XY, pescando com super rod. Você precisa ter um amigo com a tipagem ICE no safari)

Cloyster possui três habilidades Shell Armor, Skill Link e Overcoat(HA). 

Cloyster pode ser uma combinação de clam(molusco) e oyster(ostra). 

Confira os status do Cloyster:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar