logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Shieldon e Bastiodon


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar sobre o Shieldon e sobre o Bastiodon, os primeiros fósseis a entrarem na série ''Curiosidades Pokémon''. Particularmente falando, essa dupla é a minha predileta entre s fósseis(Tyrunt e Tyrantrum estão no páreo, mas acho que não superam =P).

O Shieldon é baseado no dinossauro Protoceratops. Esse animal pré-histórico era herbívoro e quadrúpede, e viveu no fim do período cretáceo(145 milhões a 66 milhões de anos atrás). 


O animal media em torno de 2,5 metros de comprimento e pesava entre 200Kg a 1,5 Toneladas. Protoceratops viveu na Ásia e foi descoberto na Mongólia no ano de 1922, quando uma grande quantidade de restos fora encontrada e apelidado de protoceratops. 


Ele caracterizava-se por possuir uma estrutura óssea coberta de pele que além de fixar a musculatura maxilar, também servia de escudo. Seu corpo era roliço, sua cabeça era grande e saíam elevações sobre os olhos e focinho. O animal possuía as patas dianteiras mais curtas que as traseiras, alguns pesquisadores acreditam que esse dinossauro conseguia erguer-se nas patas traseiras, ficando de pé(bípede). A fêmea cavava buracos na areia onde botava seus ovos. 

Depois da descoberta de ovos fossilizados que mediam cerca de 20 cm, os pesquisadores descobriam que o tempo de eclosão dos ovos era de três a seis meses. 

Os recém-nascidos mediam cerca de 30 cm de comprimento. Depois da descoberta de uma jazida com inúmeros ovos e fósseis de várias fêmeas, os cientistas deduziram que os membros dessa espécie compartilhavam os seus ninhos. 

Shieldon - O Pokémon Escudo 

Um Pokémon que viveu nas selvas há cerca de 100 milhões de anos. Sua pele facial é extremamente dura. 

Ele pule seu rosto esfregando-o contra troncos de árvores. É extremamente vulnerável para ataques que vêm de trás. 

É extremamente blindado. Com isso, ele pode comer grama e bagas sem precisar ficar desviando de espinhos ou galhos mais afiados. 

Foi gerado a partir de um fóssil escavado de uma camada de argila que era mais antiga do que qualquer outra coisa já encontrada. 

Muitos fósseis deste Pokémon já foram encontrados, mas quase nenhum deles mostrou sinais de danos no rosto. 

Não possuía muitos inimigos, pois seus adversários tinham medo de enfrenta-lo 

É o Pokémon de número 410, na National Dex. Nos jogos pode ser obtido ao reviver o fóssil Armor(Pearl, Platinum, Heart Gold, Soul Silver, Black, White, Black 2, White 2, XY, Omega Ruby, Moon e USUM).

Shieldon possui duas habilidades Sturdy e Soundproof(HA).

Shieldon evolui para Bastiodon no level 30.

Shieldon é a combinação de Shield(escudo) e don(sufixo em vários nomes de dinossauro).

Confira os status do Shieldon:


Agora vamos falar sobre o Bastiodon. Esse Pokémon foi baseado no Chasmossauro. 


O Chasmossauro viveu no período Cretáceo Superior(145 milhões a 66 milhões de anos atrás), na América do Norte. Media cerca de 6 metros e pesava mais de 3 toneladas. Era herbívoro.

O colar ósseo em volta do pescoço nesse dinossauro tinha a mesma função do colar ósseo do Protoceratops, porém acredita-se que os machos usavam esse colar como forma de ganhar à fêmea. Outra especulação em torno desse colar ósseo é que ele funcionava como termorregulador. 

Esse dinossauro possuía chifres, um acima do nariz e um par sobre as órbitas oculares. Alguns fósseis encontrados sugerem que os chifres dos machos eram maiores, pois eram usados para embates no período de acasalamento. 

Bastiodon - O Pokémon Escudo

Qualquer ataque frontal é repelido. É um Pokémon dócil que se alimenta de ervas e bagas. 

Quando atacados, eles formam uma parede com seus rostos para proteger seus jovens. Quando alinhados lado a lado, nenhum inimigo poderia atravessar. 

É extremamente vulnerável para ataques que vêm de trás. Dividia o habitat com o Rampardos. Seus fósseis foram encontrados juntos, depois de ambos terem lutado até o final. 

Os ossos do rosto são enormes e difíceis, então eles foram confundidos com a coluna vertebral do Pokémon até depois que este Pokémon foi restaurado com sucesso. 

Este Pokémon habitou a terra há cerca de 100 milhões de anos atrás. Seu rosto é mais duro e resistente que o aço. 

É o Pokémon de número 411, na National Dex. Só é obtido através do Shieldon.

Bastiodon possui duas habilidades Sturdy e Soundproof(HA).

O significado do nome é a junção de toride(fortaleza em japonês) e o nome triceratops. O nome em japonês é Torideps. 

Confira os status do Bastiodon:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar