logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Onix e Steelix


Oláá treinadores! 

Hoje o ''Curiosidades Pokémon'' abordará o Onix e o Steelix. Ambos os Pokémon ganharam muito destaque por serem do time do Brock, um dos personagens mais famosos da franquia. A dupla é baseada na simples minhoca e na complexa cobra. 


As minhocas são animais anelídeos(o corpo é dividido por segmentos), distribuídas pelos solos úmidos de todo o mundo, algumas de apenas centímetros e outras com um a dois metros de comprimento, conhecidas como minhocuçus. São ainda conhecidas por serem animais com vários corações, podem ter entre dois a quinze pares de coração. 

Elas vivem no subterrâneo, escavam galerias e canais, buscando moradia e alimento. São animais detritívoros(animais que se alimentam de restos orgânicos). Devido ao seu sistema digestivo simples, as minhocas excretam terra. 

As minhocas possuem um corpo bem simples. Formato cilíndrico, alongado, com a boca e o ânus, em extremidades opostas. 

A epiderme das minhocas é coberta por uma cutícula de quitina e produz bastante muco, com isso elas se tornam viscosas e escorregadias, isso facilita a locomoção. O muco ainda serve como uma barreira natural. 

A minhoca possui um sistema digestivo completo(boca até o ânus). Possui uma moela que tritura o alimento. O sistema circulatório é fechado(sangue é canalizado, é distribuído através de veias), com uma grande rede de vasos muito finos, os capilares, que ficam sob a pele para realizar a troca de gases. 

São seres hermafroditas incompletos, pois cada individuo tem testículos e ovários, no entanto, o animal não consegue se reproduzir sozinho. Esses seres realizam a fecundação cruzada. 

A época reprodutiva é definida através das condições climáticas. Quando o ambiente é favorável acontece a reprodução. A minhoca é capaz de deixar cerca de 120 descendentes em um ano. 


Cobra é uma denominação genérica, utilizada como sinônimo de serpente. Nesse caso, o Onix seria baseado em uma cascavel e Steelix seria baseado em uma naja. Como ambos têm as mesmas características, a referencia foi unificada. 

A maior parte das espécimes de cobra põe ovos e a maior parte destas os abandona pouco depois da ovoposição. Algumas espécies retêm os ovos dentro do corpo até eles estarem prestes a eclodir. 

Pesquisas recentes confirmam que algumas espécies desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, alimentando-os através da placenta. A retenção dos indivíduos dentro do corpo da mãe é uma maneira mais fácil para equilibrar a temperatura. 

Onix - O Pokémon Serpente de Pedra

À medida que cresce, as porções de pedra de seu corpo endurecem para se tornar semelhante a um diamante, mas com uma coloração mais escura. 

Escava em alta velocidade em busca de comida. Os túneis feitos pelos Onix se tornam morada para Diglett e Dugtrio

O barulho do Onix escavando ecoa a uma distância considerável. Consegue atingir 80 Km/h durante a escavação. Durante a criação dos túneis, o Pokémon absorve muitos objetos duros. Isso que torna seu corpo tão sólido. 

O Pokémon possui um imã em seu cérebro. Esse objeto age como uma bussola, fazendo com que o Pokémon nunca se perca. Os Onix mais velhos possuem um corpo mais redondo e suave. 

É o Pokémon de número 95, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Rock Tunel, Victory Road e Sevault Canyon(Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green), no Rock Tunnel, Mt Silver, Victory Road, Union Cave e Cliff Cave(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), Iron Island, Snowpoint Temple, Oreburgh Mine, Victory Road, Stark Mountain e Wayward Cave(Diamond, Pearl e Platinum), no Relic Castle, Relic Passage, Twist Mountain, Clay Tunnel, Underground Ruins e Victory Road(Black, White, Black 2 e White 2) e na Glittering Cave(XY). 

Onix possui três habilidades Rock Head Sturdy e Weak Armor(HA)

Onix evolui para o Steelix através do item Metal Coat. 

Onix é derivado do mineral Onyx. 

Confira os status do Onix:


Steelix - O Pokémon Serpente de Aço

Seu corpo foi comprimido profundamente sob o solo. Como resultado, é ainda mais duro que um diamante. 

Diz-se que, se um Onix vive por mais de 100 anos, sua composição muda e seus pedregulhos se tornam diamantes. 

Será que esse Onix é apenas um Pokémon centenário?

Steelix vive ainda mais abaixo no subterrâneo que o Onix. Pesquisas indicam que este Pokémon cava em direção ao núcleo da terra. Há registros deste Pokémon atingindo uma profundidade bem adjacente ao núcleo da terra. 

Ele mastiga seu caminho através de pedras com suas mandíbulas resistentes. Seus olhos permitem que o Pokémon enxergue mesmo na escuridão. 

É o Pokémon de número 208, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Iron Island, Snowpoint Temple e Victory Road(Diamond, Pearl e Platinum), e no Clay Tunnel e Twist Mountain(Black 2 e White 2). 

Steelix possui três habilidades Rock Head, Sturdy e Sheer Force(HA). 

Steelix é a combinação de Steel(Aço) com Onyx. 

O Steelix possui uma mega evolução. O Mega Steelix possui a habilidade Sand Force. Confira os status:

Recentemente, o Steelix fez uma aparição no anime Pokémon Sun e Moon. O Pokémon apareceu nos episódios especiais onde Misty e Brock reencontravam o Ash em Alola. O Pokémon lutou contra o Turtonator na sua mega forma. 



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar