logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Tyrunt e Tyrantrum


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar da pré história de Kalos, vamos falar do Tyrunt e da sua colossal evolução, o Tyrantrum. Ambos os Pokémon são baseados no Gorgossauro e no famoso Tiranossauro. 


Gorgossauro viveu no oeste da América do Norte durante o período Cretáceo Superior(entre 76,6 e 75,1 milhões de anos atrás). Era bípede e pesava mais de duas toneladas. Possuía uma mandíbula repleta de dentes que mais pareciam navalhas. Possuía membros anteriores pequenos. É bem parecido com o Tiranossauro. 

Esse dinossauro habitava floresta que ficavam as margens do oceano. Era um predador de elite. Um adulto atingia cerca de 8 a 9 metros(do focinho à cauda). O peso variava entre 2,5 toneladas e 3 toneladas. 


O Tiranossauro viveu no período Cretáceo(65 milhões de anos atrás). Ele é o único Tiranossaurídeo que ganhou a nomeclatura ''rex'', pois era o quarto maior dinossauro carnívoro da história. Ele é popularmente chamado de T-Rex.  

Assim como todos os tiranossaurídeos, o T-Rex era um caçador bípede e era detentor de uma cauda extremamente forte e musculosa. Um adulto atingia cerca de 4 metros de altura e 13 metros de comprimento(do focinho à cauda), além de atingir um peso incrível de 10 toneladas. As fêmeas eram maiores que os machos. Com 60 dentes, cada um medindo cerca de 20 cm, e com uma pressão de 6 toneladas, o T-Rex era dono da mordida mais forte do reino animal. Com suas pernas extremamente musculosas o animal atingia cerca de 40 Km/H. Não parece muito, mas olha o peso da criatura, agora imagina um monstro de 10 toneladas correndo a quarenta quilômetros por hora. 

Existem mais de 30 esqueletos de tiranossauro montados ao redor do mundo. A abundância de material permitiu que o animal fosse estudado por completo, por isso há tanta informação sobre ele. 

Esqueletos danificados comprovam a constante batalha por território e alimento que esses animais travavam. Assim como o anterior, o T-Rex era nativo da América do Norte, com fosseis encontrados no Canadá e nos Estados Unidos. Em descobertas recentes, paleontólogos acharam restos desse monstro na Austrália. Ele habitava florestas densas com abundância de rios. Esses animais viviam cerca de 28 anos. 

Tyrunt - O Pokémon Herdeiro Real

Este Pokémon foi restaurado de um fóssil. Se algo que ele não gosta acontece, ele faz birra e corre descontroladamente. Suas mandíbulas têm força destrutiva para mastigar um automóvel. Ele viveu 100 milhões de anos atrás. 

Alguns estudos sugerem que sua forma restaurada é diferente da sua forma pré histórica. 

É mimado e egoísta. Pode estar apenas brincando, mas sua força descomunal acaba machucando quem brinca com ele. 

É o Pokémon de número 696, na National Dex. Só pode ser obtido revivendo o Jaw Fóssil.

Tyrunt possui duas habilidades Strong Jaw e Sturdy(HA)

Tyrunt evolui para Tyrantrum no level 39, porém precisa estar de dia.

A criação do nome é baseada no antenome japonês, Chigoras. Chigo(baby, bebê) e Ras(Tiranossau''rus''). 

Confira os status do Tyrunt:


Tyrantrum - O Pokémon Déspota(Tirano)

Graças à força monstruosa das suas mandíbulas, que rasgam grossas placas de metal como se fossem papel, era invencível no mundo pré histórico. Graças a essa força, o Pokémon era considerado um rei. 

Como sua pré evolução, Tyrantrum possuía uma forma diferente antes da restauração. Pesquisadores teorizam que seu corpo original era coberto por um casaco de penas. 

É o Pokémon de número 697, na National Dex. Só pode ser obtido através do Tyrunt.

Tyrantrum possui duas habilidades Strong Jaw e Rock Head(HA). 

A criação do nome é a junção das palavras Tiranossauro e tantrum. 

A combinação de tipos DRAGON e ROCK é exclusiva da dupla.

Confira os status do Tyrantrum:




Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar