logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Chikorita, Bayleef e Meganium



Oláá treinadores! 

Hoje daremos início à trinca de iniciais da região de Johto. Como de costume, vamos iniciar falando sobre o inicial de grama, a Chikorita

Chikorita, Bayleef e Meganium, são baseados em saurópodes. Entretanto, a Chikorita possui outras duas referencias a pera e a chicória. 


Os corpos dos saurópodes eram enormes, com um pescoço comprido que terminava em uma cabeça muito pequena. Sua imensa cauda e enormes unhas, eram as únicas defesas que o animal tinha. 

Eram quadrúpedes, com patas altas e retas. As patas dos saurópodes eram muito parecidas com as dos elefantes.

Eram animais herbívoros. Sua mandíbula permitia que o animal ingerisse uma enorme quantidade de folha, além de dentes próprios para mastigar vegetação. 

Os saurópodes foram datados no período Triássico, porém ainda eram chamados de Prosauropoda, ancestral dos ''pescossauros'' em questão. 

Prosauropoda
Titanossauro

No período Cretáceo Superior, a espécie em questão foi substituída pelos titanossaurídeos, que dominavam o globo quase por completo. Os titanossauros, últimos membros pertencentes à história dos saurópodes, foram extintos juntamente com os demais animais terrestres no evento que ocorreu no Cretáceo-Paleogeno. 


A pera é o fruto comestível da pereira, é uma fruta extremamente comum nas regiões temperadas. A origem da fruta ocorreu na China, depois foi espalhada pela Europa pelos romanos. Mais tarde, a fruta atingiu os quatro cantos do mundo. 

Essa fruta é usada em diversas dietas devido ao baixo valor calórico. Graças a presença massiva de vitaminas do complexo B, a pera regula o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento. 

São ricas fontes de sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro. 


A chicória é uma erva nativa da Europa e da Ásia. Posteriormente foi cultivada ao redor do mundo, é utilizada na alimentação e como planta medicinal(muito usada em games). Em certos lugares da Europa, a chicória é tratada como salada. 

A chicória é um item extremamente popular na saga de games
Resident Evil

Possui uma altura que atinge até 50 cm. Tem folhas lanceoladas e flores coloridas, que florescem da primavera até o outono. 

É usada para tratar problemas hepáticos. As raízes torradas substituem facilmente os grãos de café. 

Chikorita - O Pokémon 

Um aroma doce sopra suavemente da folha em sua cabeça. É dócil e adora absorver os raios solares. A folha presente na cabeça tem a capacidade de verificar a umidade e a temperatura, tanto que a usa para procurar lugares quentes. 

Na batalha, Chikorita agita sua folha para manter o inimigo afastado. Porém, o aroma que a folha emite torna a atmosfera da batalha acolhedora e amigável, o que atraí os rivais. 

É o Pokémon de número 152, na National Dex. É obtido como inicial(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver). 

Chikorita possui duas habilidades Overgrow e Leaf Guard(HA). 

Chikorita evolui para Bayleef no level 16. 

Chikorita é a junção de chicory(chicória) e ita(sufixo espanhol para jovem ou pequeno). 

Confira os status da Chikorita:


A Bayleef, além da referencia dos saurópodes também corresponde à árvore loureiro.



Loureiro é uma árvore ''sempre verde'' que pode atingir uma altura impressionante de 10 metros. Possui folhas pequenas que se sustentam através de pares. 


É nativa da região do Mediterrâneo, e é comumente usado como tempero na culinária. Predominante na culinária grega e romana. Devido a semelhança, muitas plantas são chamadas de loureiro.

Bayleef - O Pokémon Folha

O aroma de especiarias vem do pescoço. Ao inalar o cheiro que provém das folhas, você sente uma vontade irrefreável de querer lutar. O aroma age como um estimulante para restaurar a saúde.

O pescoço de Bayleef é cercado por folhas enroladas. Dentro de cada folha há um pequeno broto de uma árvore. 

É o Pokémon de número 153, na National Dex. Só pode ser obtido através do Chikorita.

Bayleef possui duas habilidades Overgrow e Leaf Guard(HA).

Bayleef evolui para Meganium no level 32. 

Bayleef é a junção da palavra bay leaf(loureiro). 

Confira os status do Bayleef:

Agora vamos falar do último Pokémon desta lista, a Meganium. Para criar este Pokémon, os produtores usaram como referencia um gênero de planta chamado Hippeastrum(sem tradução ou não tem).


A Hippeastrum engloba 90 espécies de plantas bulbosas, que são caracterizadas pelos bulbos carnudos e folhas largas e altas.

A reprodução é geralmente por alogamia e o Hippeastrum pode ser propagado por bulbihos. O gênero foi cultivado intensamente desde o início do século XIX para produzir grandes flores vistosas e coloridas. 

Meganium - O Pokémon Erva

O aroma que se eleva de suas pétalas contém uma substância que acalma sentimentos agressivos. A respiração do Meganium tem o poder de reviver a grama e as plantas mortas, deixando-as saudáveis novamente. 

Na batalha, ela libera mais do seu cheiro para conter o ímpeto adversário. 

É o Pokémon de número 154, na National Dex. Só pode ser obtido através do Bayleef.

Meganium possui duas habilidades Overgrow e Leaf Guard(HA). 

Meganium é a combinação de Mega com Geranium(outro gênero de Hippeastrum). 

Confira os status da Meganium:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar