logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Litleo e Pyroar


Olááá treinadores!

Hoje vamos falar do Pokémon realeza de Kalos, o Pyroar. O Pokémon ficou bem famosos por ser o monstrinho do Lysandre e ganhou bastante destaque no final da saga Kalos. O Pyroar e sua pré evolução, Litleo, são baseados no rei da selva, o leão. 


O leão é uma espécie de mamífero carnívoro. Atualmente os leões habitam a África Subsaarinana e a Ásia. No segundo continente, a espécie é encontrada em perigo de extinção local. Este animal já foi extinto na África do Norte e no Sudoeste Asiático cerca de 10.000 anos atrás. 

Por ser considerado o rei da selva, o leão era o mamífero que mais difundia seu território(atrás apenas dos humanos), podendo ser encontrado em quase toda a África, Ásia e, até mesmo, em algumas regiões da Europa. 

É um dos quatro grandes felinos. Os machos superam os 250 Kg. Comparado com os demais felinos, este majestoso animal só perde para o tigre. 

Habita preferencialmente as savanas e pastagens abertas. É um animal sociável que vive em grupos com fêmeas e suas crias. Geralmente, esses grupos possuem apenas um macho crescido, os demais do gênero ainda são filhotes. 

Esses animais possuem hábitos noturnos e crepusculares, com isso passam a maior parte do dia dormindo. 

A expectativa de vida deste animal varia de acordo com o ambiente em que ele vive. Na selva, esses animais conseguem atingir uma idade de 15 anos. No cativeiro, os leões atingem o dobro da idade, conseguindo viver até os 30 anos. 

Alguns leões têm o hábito de atacar e devorar humanos, ficando conhecidos como ''devoradores de homens''. 

Na África, a porcentagem de leões sofreu um declínio de 30/50%. Já na Ásia, eles estão em perigo, porém habitam uma reserva protegida. O principal algoz dos leões são os humanos, que ao buscarem terras, acabam ceifando dezenas de leões. 

Os leões, por centenas de anos, foram representados juntamente à brasões, bandeiras e esculturas, como símbolo de bravura e nobreza. 

O maior leão selvagem já registrado pesava 313Kg e habitava o leste da província do Transvaal(África do Sul). Enquanto o maior leão de cativeiro já registrado pesava 375Kg e vivia no Zoológico inglês Colchester, na década de 70. 


O leucismo também afeta os leões. A mutação é rara e acarreta na despigmentação dos pelos. Leões com essa despigmentação são popularmente chamados de ''Leões Brancos''. 

Litleo - O Pokémon Filhote de Leão

Quanto mais forte o oponente, mais quente fica sua juba e mais pode flui através de seu corpo. Orgulhosos, eles vivem sozinhos para se tornarem mais forte. Eles são extremamente ágeis. 

São capazes de caçar presas por conta própria. 

É o Pokémon de número 667, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 22(Pokémon XY). 

Litleo possui três habilidades Rivarly, Unnerve e Moxie(HA)

Litleo evolui para Pyroar no level 35. 

Litleo é a combinação de Little(pequeno) e Leo(Leão em Latin). 

Confira os status do Litleo:


Pyroar - O Pokémon Real

O macho com a maior juba de fogo é o líder. Com um sopro ardente de mais de 10.000 graus Fahrenheit, eles ameaçam violentamente qualquer desafiante. As fêmeas protegem os filhotes. 

Os machos geralmente são preguiçosos, mas quando atacados por um inimigo forte, um macho protegerá seus amigos sem se importar com a sua própria segurança. 

É o Pokémon de número 668, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado no Friend Safari(Pokémon XY, você precisa de um amigo com a tipagem FOGO no safari). 

Pyroar possui três habilidades Rivarly, Unnerve e Moxie(HA).

Pyroar é a combinação de ''pyr''(algo relacionado ao fogo) com roar(rugido). 

Confira os status do Pyroar:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar