logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Skiddo e Gogoat


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar do poderoso Gogoat. Sua pré evolução, Skiddo, também será desvendada neste post. 

Ambos os Pokémon são baseados no bode, mas o formato dos chifres distingue as montarias que ambos são baseados. O Skiddo é baseado em uma bicicleta, já o Gogoat é baseado em uma motocicleta. 


O bode(ou cabra, no feminino) é um animal herbívoro. Possui duas espécies a cabra doméstica e a cabra selvagem, porém a primeira é considerada, por muitos, subespécie da segunda. 

O bode foi o primeiro animal a ser domesticado pelos humanos. Olhando apenas os animais ruminantes, o bode é um dos menores ruminantes domesticados.

Sua resistência natural e capacidade de adaptação a condições extremas chamou a atenção dos nômades, com isso eles viram o bode como uma mina de ouro e tentaram domestica-lo. 

A maioria dos caprinos se diferem pelos chifres e barba. Os chifres podem ser curvos ou em espiral e muitos têm o lado interno afiado. O pelo da barba e do corpo pode ser comprido ou curto, pode possuir uma textura diferente, essa variação acontece devido ao habitat em que o animal está inserido. 

Os bodes são exímios exploradores, conseguindo encontrar alimentos por conta própria. O animal fornece couro, carne, leite e lã(apenas algumas espécies). 

Os bodes costumam habitar zonas temperadas. Graças aos seus pulmões desenvolvidos e a grossa camada de pelagem, os bodes conseguem viver em lugares com uma altitude muito elevada, isso permite que eles evitem possíveis encontros com predadores. 

Os filhotes ou cabritos, nascem após uma gestação de 150 dias. Os bodes possuem uma expectativa de vida de 25 anos. O coletivo desses animais é conhecido como ''fato''. 

O animal produz leite, porém os humanos devem ficar atentos ao ingerir leite de cabra, pois o mesmo pode conter toxoplasma. 

Os Skiddo são considerados Pokémon montaria, e devido ao formato dos seus chifres, podemos dizer que eles são baseados em uma bicicleta. 


Skiddo - O Pokémon Montaria

Considerado um dos primeiros Pokémon a viver em harmonia com os humanos, tem uma disposição serena. 

Se tem sol e água, o Skiddo não precisa comer, porque ele pode gerar energia a partir de suas folhas presentes nas suas costas. 

É o Pokémon de número 672, na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado na rota 5(Pokémon XY). 

 Skiddo possui duas habilidades Sap Sipper e Grass Pelt(HA)

Skiddo evolui para Gogoat no level 32. 

Skiddo é a combinação de Skid e Kiddo(gíria para criança, que também é um termo usado para cabritos jovens). 

Confira os status do Skiddo:


Agora vamos falar do Gogoat, que também é um Pokémon montaria. No entanto, o Gogoat é baseado em uma motocicleta. 


Gogoat - O Pokémon Montaria

Ele pode dizer como seu treinador está se sentindo através de mudanças sutis no controle de seus chifres. Essa mudança altera na maneira com que Gogoat corre. 

Eles habitam regiões montanhosas. O líder do rebanho é decidido após uma batalha feroz de chifradas. 

É o Pokémon de número 673, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser capturado no Friend Safari(Pokémon XY, você precisa de um amigo com a tipagem GRAMA no Safari). 

Gogoat possui duas habilidades Sap Sipper e Grass Pelt(HA)

Gogoat pode ser derivado de go(estrondo) e goat(cabra/bode). 

Confira os status do Gogoat:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar