logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Totodile, Croconaw e Feraligatr


Oláá treinadores!

Hoje vamos finalizar a trinca de iniciais de Johto. Na minha opinião, mesmo gostando de Pokémon de fogo, o Totodile é o melhor inicial desta região. E aí, qual o inicial de vocês?

Então, sem muita enrolação, vamos começar. Todos os três Pokémon são baseados no Crocodilo, porém o Croconaw, por causa dos detalhes em sua barriga, tem o homem da caverna como referência. 


Os crocodilos habitam cinco continente as Américas, África, Ásia e Austrália(Oceania). A maioria deles vivem nas margens de rios, porém em algumas regiões os crocodilos costumam se aventurar em alto mar. 

Por estarem no topo da cadeia alimentar, os crocodilos não possuem predadores naturais. A maior espécie de crocodilo é o ''crocodilo de água salgada''. Essa espécie é encontrada na Austrália e em algumas ilhas da Ásia. 


Os crocodilos, depois das aves, são os descendentes mais próximos dos dinossauros. Esses animais habitam a terra há mais de 200 milhões de anos, tendo convivido com os dinossauros. Apesar de alguns serem lentos, há registros de crocodilos correndo a 16Km/h. 

A principal arma do crocodilo é sua mandíbula, que pode conter até 80 dentes. Pesquisas indicam que a força exercida pelo crocodilo em uma mordida é de 1.5 toneladas. Com essa potência, os crocodilos destroem cascos de tartarugas. 


Por causa dos dentes desalinhados, os crocodilos não conseguem mastigar. Outro fator que influencia a mastigação do animal é o músculo de abertura da mandíbula. Esse músculo é fraco comparado com o músculo que fecha. Por isso o animal apenas engole o que ele captura. 

Para pegar uma presa, o crocodilo morde e roda o seu corpo. Esse giro dilacera e arranca a carne da presa. Por não conseguir mastigar, o crocodilo desenvolveu uma digestão muito eficaz. 

Por causa de uma artéria, que sai do coração e vai até o estômago, o crocodilo possui uma maior irrigação sanguínea no aparelho digestivo, com isso realiza a digestão com mais eficácia, pois produz mais suco gástrico. 

Totodile - O Pokémon Mandíbula Grande

Suas mandíbulas bem desenvolvidas são poderosas e capazes de esmagar qualquer coisa. Até mesmo seu treinador deve ter cuidado. Mesmo brincando, o Totodile pode causar graves ferimentos com uma mordida. 

É pequeno, mas áspero e resistente. Não hesitará em dar uma mordida em qualquer coisa que se mova. 

É o Pokémon de número 158, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido como inicial(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver). 

Totodile possui duas habilidades Torrent e Sheer Force(HA). 

Totodile evolui para Croconaw no level 18. 

Totodile é a combinação de tot com crocodile(crocodilo). 

Confira os status do Totodile

Homem das cavernas é um esterótipo baseados nos humanos pré históricos. Na cultura popular, o homem das cavernas conviveu com os dinossauros. Mesmo que os répteis gigantes tenham sido extintos cerca de 65 milhões de anos antes do surgimento da espécie humana. 


Pela ''vestimenta'' e aparência do Croconaw, é dito que o Pokémon foi baseado nos neandertais. 

Croconaw - O Pokémon Mandíbula Grande

Abre suas enormes mandíbulas largas ao atacar. Se perder uma presa, uma nova cresce de novo em seu lugar. Há sempre 48 presas na boca. 

As pontas de suas presas são inclinadas para trás. Uma vez que essas presas se prendem, a vítima não tem esperança de escapar. 

É o Pokémon de número 159, na National Dex. Só pode ser obtido através do Totodile

Croconaw possui duas habilidades Torrent e Sheer Force(HA). 

Croconaw evolui para Feraligatr no level 30. 

Croconaw é a combinação de crocodile(crocodilo) e gnaw(algo referente à jaw - mandíbula -).

Confira os status do Croconaw:


Feraligatr - O Pokémon Mandíbula Grande

Quando morde com suas mandíbulas maciças e poderosas, sacode a cabeça e destrói violentamente sua vítima.

É difícil para ele suportar seu próprio peso fora da água, então ele fica de quatro. A posição quadrúpede, faz com este Pokémon se mova rapidamente.

Feraligatr intimida seus inimigos abrindo sua enorme boca. Na batalha, ele chutará o chão com força com suas poderosas patas traseiras para atacar o inimigo com uma velocidade incrível. 

É o Pokémon de número 160, na National Dex. Só pode ser obtido através do Croconaw

Feraligatr possui duas habilidades Torrent e Sheer Force(HA). 

Feraligatr é a combinação de feral(algo ligado a ferocidade) e alligator(jacaré). 

Confira os status do Feraligatr:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar