logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Cubchoo e Beartic


Oláá treinadores! 

Vamos dar sequência aos ursos do mundo Pokémon, agora é a vez do Cubchoo e do Beartic brilharem. Ambos são baseados no urso polar.


O urso polar é um mamífero carnívoro que habita o círculo polar Ártico. O animal ocupa os postos de maior carnívoro terrestre e de maior urso, superando até o urso pardo. 

O animal possui muitas características morfológicas adaptadas para as baixas temperaturas, para se mover sobre a neve, gelo e na água, e para caçar focas, que compreende a maior porção de sua dieta. 

A espécie corre risco de extinção, com oito das dezenove subpopulações em declínio. Entre as ameaças que atingem o urso polar o desenvolvimento da região ártica para o crescimento da indústria petroleira é o mais significativo para este declínio. 

Por anos, o urso polar tem sido uma figura cultural e religiosa para muitos povos indígenas. 

Os polares machos chegam a pesar 800Kg, já as fêmeas pesam apenas 300kg, ambos os sexos têm uma vida que dura em torno de 30 anos. Ambos podem medir cerca de 2,5m de comprimento. A gestação do urso polar dura de 195 - 265 dias. 

Por estar em perigo de extinção, a espécie possui inúmeras áreas de conservação ambiental, que visa preservar a espécie o máximo possível. O desafio é difícil, pois um dos inimigos dos ursos polares é a mudança climática.  

Cubchoo - O Pokémon Calafrio

Quando não está se sentindo bem, seu muco fica aguado e o poder de seus movimentos de gelo diminui. 

Seu nariz está sempre escorrendo. Ele cheira o ranho de volta porque o muco fornece a matéria prima para seus movimentos. 

É o Pokémon 613, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Twist Mountain, rota 7 e Dragonspiral Tower(Black, White, Black 2 e White 2), na Frost Cavern(XY, é encontrado em hordas) e Shoal Cave(ORAS, hidden Pokémon).

Cubchoo possui três habilidades Snow Cloak, Slush Rush e Rattled(HA).

Cubchoo evolui para Beartic no level 37.

Cubchoo é a combinação de cub com ah-choo(sonoplastia de espirro). 

Confira o status do Cubchoo:

Beartic - O Pokémon Congelante

Pode fazer sua respiração congelar. É um grande nadador, nada em mares para capturar sua presa.

Com o gelo, cria presas e garras para lutar. Habita áreas do norte. 

 É o Pokémon de número 614, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dragonspiral Tower e Twist Moutain(Black, White, Black 2 e White 2, dark grass), e, na Frost Cavern e Friend Safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem gelo no safari). 

Beartic possui três habilidades Snow Cloak, Slush Rush e Swift Swin(HA). 

Beartic é a junção de bear(urso) com artic(ártico). 

Confira os status do Beartic:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar