logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Pancham e Pangoro


Oláá treinadores! 

Vamos para a terceira linha evolutiva dos Pokémon ursos, já falamos do Ursaring, do Beartic e agora vamos para o penúltimo da lista o Pangoro e sua pré evolução Pancham


A dupla em questão é baseado no panda gigante, mamífero omnívoro da República Popular da China. A aparência de fofinha, personalidade serena e a pelagem preta e branca, são características que fazem do panda gigante um dos animais mais querido pela humanidade. 

A pelagem do animal permita com que o mesmo suporte temperaturas baixas do ambiente subalpino que vive. 

O animal pertence a classe dos carnívoros e o seu sistema digestivo é de animal carnívoro, o panda possui hábitos herbívoros, alimentando-se quase exclusivamente das folhas de bambus. O panda gigante consome cerca de 15 kg de bambu por dia. 

O panda mantém presas, garras, capacidade digestiva e força para caçar pequenos mamíferos, aves, peixes e ovos, porém raramente fazem isso. 

Em cativeiro a sua dieta consiste em bambu, cana de açúcar, mingau de arroz, biscoitos especiais ricos em fibras, cenoura, maçã e batata doce.

A primavera é o período onde os pandas se reproduzem. A gestação dura em média 135 dias. O número de filhotes de uma mamãe panda é de no máximo dois. Quando nasce dois filhotes, a mãe escolhe apenas um, o outro é abandonado à morte. 

A expectativa de vida do panda é de 13 anos, mas há alguns relatos de pandas que viveram mais de duas décadas, alguns até superando os trinta anos. Em 2015, um Panda atingiu a idade de 37 anos e entrou para o Guiness World Record como o panda criado em cativeiro mais velho do mundo. 


Pancham - O Pokémon Brincalhão

Faz seu melhor para ser levado a sério pelos seus inimigos, mas ele não consegue intimida-los. Mastigar uma folha é sua marca registrada. 

Imita o comportamento do Pangoro para parecer mais intimidador, para Pancham sua evolução é um símbolo de liderança. 

É o Pokémon de número 674, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 5 e friend safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem lutador no safari), e, nas rotas 10, 11 e 17(Sun, Moon e USUM). 

Pancham possui três habilidades Iron Fist, Mold Breaker e Scrappy(HA).

Pancham evolui para Pangoro no level 32(você precisa ter um Pokémon do tipo DARK entre os seus seis). 

Pancham é a combinação de panda com punch e champion(soco e campeão). 

Confira os status do Pancham:


Pangoro - O Pokémon Assustador

Embora possua um temperamento violento, não tolera o bullying. Usa a folha na boca para sentir os movimentos de seus inimigos. 

Ataca seus oponentes descontroladamente e não se importa em levar dano. Seus braços são poderosos os suficientes para arrancar um poste. 

Devido a sua personalidade explosiva, as vezes machuca até mesmo o seu treinador. 

Pangoro é o Pokémon de número 675, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 10, 11 e 17(Sun, Moon e USUM, através do SOS Battle). 

Pangoro possui três habilidades Iron Fist, Mold Breaker e Scrappy(HA).

O nome fica mais fácil de entender quando pegamos a nomenclatura em japonês, Goronda, que nada mais é que a combinação de panda com gorotsuki(vampiro em japonês) e gorogoro(barulho estrondoso em japonês). 

Confira os status do Pangoro:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar