logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Teddiursa e Ursaring


Oláá treinadores!!

Esse será o primeiro post dos quatro ursos do mundo Pokémon. Após o Ursaring, serão abordados o Beartic, Pangoro e o Bewear.

A referencia principal para esse post é o urso pardo, porém cada Pokémon possui pelo menos uma referencia exclusiva. 


O urso pardo é um mamífero carnívoro que possui uma ampla distribuição geográfica. É um dos maiores carnívoros terrestres da atualidade, rivalizando com o urso polar. 

Por mais que a população de ursos pardos tenha encolhido devido a caça, o risco de extinção é baixo. 

O urso parde é um animal solitário, sabe conviver pacificamente quando existe abundância de alimento. Durante o inverno, o animal busca lugares seguros para hibernar em sossego. A hibernação pode durar até sete meses. 

Durante a hibernação a temperatura corporal do animal é reduzida, assim como os batimentos e a respiração. Também não come, não urina e não defeca. Ele sobrevive apenas com a gordura acumulada. 

O animal pode medir de 1,70m a 2,50m de altura, e cerca de 3 metros em pé. O animal tem uma expectativa de vida de 25 a 30 anos, porém há registros de um urso selvagem que viveu até os 34 anos e um que morava em cativeiro que resistiu durante 47 anos.

O urso pardo é um animal omnívoro, ou seja, come um pouco de tudo. As principais fontes de alimento do animal são mel, cervos e alces. Alguns são alimentados pelos humanos, esse contato é perigosos para ambos, pois o animal pode atacar o humano e ursos que dependem dos humanos para comer são mortos pelas autoridades.   

Agora vamos falar sobre a o ursinho de pelúcia, a segunda referência para a criação do Teddiursa


Ursinho de pelúcia é um brinquedo macio na forma de um urso. Foi desenvolvido pelos fabricantes de brinquedos Morris Michtom nos EUA e Richard Steiff na Alemanha. Foi batizado de Teddy Bear por causa do nome do presidente americano Theodore Roosevelt.

O ursinho se tornou um brinquedo icônico para crianças, sempre aparecendo em filmes e lendas urbanas. 




A última referência para o Teddiursa é a constelação Ursa Menor, que é conhecia como uursinho e está presente no céu do norte. 

A Ursa menor é uma das 48 constelações citadas pelo astrônomo do século II Ptolomeu e continua sendo uma das 88 constelações modernas. 

Essa constelação é tradicionalmente importante para a navegação, porque a Polaris é considerada a Estrela do Norte. 

Polaris é o astro mais brilhante dessa constelação.



Teddiursa - O Pokémon Ursinho

Se encontrar mel, sua marca crescente brilha. Ele sempre está lambendo suas patas porque elas estão encharcadas de mel. 

Armazena muito alimento antes do inverno para não passar fome. 

É o Pokémon de número 216, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 45(Gold), na Dark Cave(Crystal), na Safari Zone(Emerald), na rota 211, Acuity Lakefront e Lake Acuity(Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o Pokémon Emerald inserido no dual slot), na rota 45 e Mt Silver(Soul Silver) e no Friend Safari(XY, precisa de uma amigo com normal type no safari). 

Teddiursa possui três habilidades Pickup, Quick Feet e Honey Gather(HA). 

Teddiursa evolui para o Ursaring no level 30. 

Teddiursa é a combinação de Teddy Bear(ursinho de pelúcia) e Ursa(latim para urso). 

Confira os status do Teddiursa:

Agora vamos falar do Ursaring, esse Pokémon tem como referencia o Urso Pardo que já foi citado e a Ursa Maior. 

A Ursa Maior é uma constelação no céu do norte, cuja mitologia associada provavelmente remonta à pré história. 

A Ursa Maior é uma das 48 constelações citadas pelo astrônomo do século II Ptolomeu e continua sendo uma das 88 constelações modernas. 

A constelação é conhecida pelo asterismos(padrão estrelar no céu noturno) de suas sete estrelas.

O contorno geral da constelação aparece significativamente em numerosas culturas do mundo e frequentemente é usado como um símbolo do norte e as estrelas mais brilhantes dessa constelação, denominadas de Dubhe e Merak, são usadas como indicador de navegação. 

A Ursa Maior é visível durante todo o ano para a maioria dos moradores do hemisfério norte.

Ursaring - O Pokémon Hibernação

Embora seja um bom alpinista, prefere balançar as árvores com as patas dianteiras e comer as berries que acabam caindo. Mesmo sendo pesado, ele escala e dorme nas copas das árvores. 

Com um olfato fora do normal, Ursaring encontra qualquer alimento enterrado. 

Nas florestas habitadas por Ursaring, diz-se que existem muitos riachos e árvores imponentes onde se reúnem alimentos. Este Pokémon caminha pela floresta reunindo comida todos os dias. 

Em seu território, deixa arranhões nas árvores que produzem berries ou frutas deliciosas. 

É o Pokémon de número 217, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 28, Victory Road e Mt Silver(Gold), na Dark Cave e Mt Silver(Crystal), nas rotas 216 e 217, e Lake Acuity(Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o Pokémon Emerald inserido no dual slot), na rota 28, Victory Road e Mt Silver(Soul Silver) e na rota 21(XY). 

Ursaring possui três habilidades Guts, Quick Feet e Unnerve(HA). 

Ursaring é combinação de ursa(latim para urso) e ring(referindo-se ao círculo desenhado na sua barriga).

Confira os status do Ursaring:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar