logo

Pokémothim

Curiosidadade Pokémon: Torkoal


Oláá treinadores!

Depois de uma sequência falando sobre os ursos do mundo Pokémon, vamos mudar e falaremos do Torkoal. O Pokémon é baseado na Tartaruga Gigante e em uma Fornalha.


A tartaruga gigante é o nome dado popularmente as tartarugas terrestres. 

As tartarugas gigante existentes hoje habitam regiões insulares(ilhas), porém há registros de fósseis encontrados no continente asiático. 

Esses animais possuem variações de tamanho, com isso não da para definir um único tamanho, mas as maiores chegam a medir 1,3 metros de comprimento e atingem um peso de 300Kg. 

A maior população de tartarugas gigante encontra-se no oceano índico, com cerca de 100.000 exemplares. Por habitar regiões insulares, essas tartarugas são muito sensíveis a pressões ecológicas, algumas espécies já estão extintas por causa disso. 



Uma fornalha é um dispositivo usado para aquecer objetos em uma temperatura muito elevada. A fonte principal de energia vem de muitos lugares como combustão, eletricidade e pelo próprio aquecimento. 

A fornalha aparece muitas vezes derretendo objetos para a feitura de armas como espada, machados e similares. 


Torkoal - O Pokémon Carvão

Torkoal escava as montanhas em busca de carvão. Se encontrar algum, o Pokémon utilizará para reparar o seu casco. Se for atacado, o Pokémon soltará uma fumaça preta e fugirá. 

Torkoal gera energia através da queima de carvão. Ela fica mais fraca à medida que o fogo diminui. Antes de uma batalha, a queima é maior. 

O Pokémon expressa o seus sentimentos através da fumaça. Um Torkoal mais veloz é sinal de boa saúde. 

É o Pokémon de número 324, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado no Fiery Path e Team Magma Hideout(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), na rota 227 e Stark Mountain(Diamond, Pearl e Platinum, através do Poké Radar), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver), na rota 18(XY) e, na rota 12 e Blush Mountain(Sun, Moon e USUM). 

Torkoal possui três habilidades White Smoke, Drought e Shell Armor(HA). 

Torkoal é a junção de tortoise(tartaruga) com coal(carvão).

Confira os status do Torkoal:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
21 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora Pokémon tipo fogo e dragão.
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar