logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Corphish e Crawdaunt


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar de Pokémon originários de Hoenn, o Corphish e o Crawdaunt, mas antes vamos falar sobre a lagosta, animal usado como referencia para a criação de ambos os Pokémon.


As lagostas têm corpos longos com rabos musculosos e habitam fendas no fundo do mar. Três de seus cinco pares de pernas têm garras, incluindo o primeiro par, que possui as maiores garras. 

Esses animais são bem valorizados como frutos do mar, e são economicamente importantes, com isso as lagostas se tornaram commodities lucrativas nas áreas costeiras que povoam. 

São animais invertebrados e possuem um exoesqueleto resistente, como a maioria dos artrópodes, as lagostas precisam trocar de casco para crescer, ficando vulneráveis para os predadores. Algumas espécies possuem garras de tamanho diferentes, mas a maioria delas são simétricas. 

Como as lagostas vivem em ambientes com pouca luz, elas costumam usar as antenas para se locomover. Assim como caramujos e aranhas, as lagostas possuem sangue azul devido à presença de hemocianina, que contém cobre. 

As lagostas vivem cerca de 45 a 50 anos e com o passar da idade elas não perdem a fertilidade ou ficam fracas. Há pesquisas que apontam que lagostas mais velhas são mais férteis que as lagostas jovens.

As lagostas vão crescendo ao longo da vida, e a cada mudança de casco elas conseguem adicionar células musculares, com isso elas conseguem atingir tamanhos surpreendentes. A maior lagosta já registrada foi capturada no Canadá, pesando 20,15 Kg. 


Corphish - O Pokémon Brigão


Corphish eram originalmente Pokémon estrangeiros importados como animais de estimação. Eles eventualmente apareceram no meio selvagem. Este Pokémon é muito resistente e aumentou muito sua população.

Corphish captura presas com suas garras afiadas. Não tem gostos ou desgostos quando se trata de comida, ele come qualquer coisa. 

Ele não se importa em viver em águas imundas. 

Por ser um Pokémon muito resistente, ele pode prosperar em qualquer ambiente. 

É o Pokémon de número 341, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 102, 117 e 123, e na Petalburg City(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS, pescando com Good Rod e Super Rod), na Celestic Town(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver, pescando com Good Rod ou Super Rod), na White Forest(White), na rota 3 e na Striaton City(Black 2 e White 2), na rota 3 e no Parfum Palace(XY, pescando com Good Rod), e no Vast Poni Canyon(USUM, pescando). 

Corphish possui três habilidades Hyper Cutter, Shell Armor e Adaptability(HA)

Corphish evolui para Crawdaunt no level 30. 

Corphish é a junção de corps(membro de algum departamento de polícia) com crayfish(espécie de lagosta). 

Confira os status do Corphish:



Crawdaunt - O Pokémon Vampiro

Crawdaunt tem uma natureza extremamente violenta, por isso sempre busca batalhas para ele lutar. 

Outras formas de vida se recusam a viver em lagoas habitadas por esses Pokémon, tornando-os lugares desolados. 

Crawdaunt muda seu escudo regularmente. Sem o exoesqueleto, sua pele é extremamente macia, ficando completamente vulnerável a qualquer tipo de ataque. 

Enquanto o novo escudo está em processo de crescimento, ele fica escondido para evitar qualquer encontro com possíveis adversários. 

Um Crawdaunt que venceu inúmeras batalhas possui pinças enormes marcadas com inúmeras cicatrizes. 

É o Pokémon de número 342, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Celestic Town(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod), na rota 3 e na Striaton City(Black 2 e White 2), na rota 3, no Parfum Palace e no Friend Safari(XY, pescando com Super Rod/ precisa de um amigo com a tipagem DARK no safari), nas rotas 117 e 123(ORAS, pescando com Super Rod), e no Vast Poni Canyon(USUM, através do SOS Battle). 

Crawdaunt possui três habilidades Hyper Cutter, Shell Armor e Adaptability(HA)

Crawdaunt é a combinação de crayfish(espécie de lagosta) e taunt(provocação). 

Confira os status do Crawdaunt:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar