logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Drilbur e Excadrill


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar sobre as toupeirinhas mais simpáticas de todas, diretamente de Unova Drilbur e Excadrill

Ambos os Pokémon são baseados no animal toupeira, porém as partes metálicas do Excadrill funcionam como uma pá e uma broca, então a evolução ganha esses detalhes a mais. 


As toupeiras são pequenos mamíferos que se adaptaram a levar uma vida no subterrâneo. Possui corpo cilíndrico e roliço, pele aveludada. O animal possui olhos e ouvidos, mas são tão pequenos que são imperceptíveis. Para escavar com mais facilidade, os membros anteriores são mais desenvolvidos que os posteriores. 

As toupeiras possuem uma forma especial de hemoglobina, graças a isso esses animais suportam níveis mais elevados de dióxido de carbono. Ela também consegue utilizar o oxigênio de uma forma mais eficaz através da reutilização do ar exalado, por isso são capazes de sobreviver em ambientes de oxigênio reduzido tais como suas tocas subterrâneas. 

As toupeiras possuem patas anteriores polidactas, ou seja, possuem um polegar extra ao lado do polegar regular. 

São animais solitários, apenas em época de acasalamento é que há o encontro entre toupeiras do sexo oposto. Os túneis das toupeiras podem até serem feitos um perto do outro, porém os animais evitam se encontrar, os machos podem lutar ferozmente quando se encontram. 

Esses animais comem minhocas e outros pequenos invertebrados encontrados no solo, e uma variedade de nozes e amêndoas. Os buracos desses animais são armadilhas para minhocas, que ao entrar em um túnel é rapidamente atacada pela toupeira. O animal ainda consegue guardar o alimento para comer depois, pois sua saliva contém uma toxina paralisante. 

A época de reprodução das toupeiras é do início ao meio do ano, elas possuem uma gestação que varia de um 1 mês a 1 mês e meio e cada fêmea da a luz a uma ninhada de 2 a 4 filhotes. 


Drilbur - O Pokémon Toupeira 

Girando o seu corpo, ele pode cavar a uma velocidade de 48 Km/h. Drilbur compete tranquilamente contra um carro. 

É o Pokémon de número 529, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido Wellspring Cave, Chargestone Cave, Mistralton Cave, Twist Mountain e Relic Passage(Black, White, Black 2 e White 2, é encontrado na animação de dust cloud). 

Drilbur possui três habilidades Sand Rush, Sand Force e Mold Breaker(HA)

Drilbur evolui para Excadrill no level 31. 

Drilbur é a combinação de drill(broca) com burrow(toca). 

Confira os status do Drilbur:


Como dito antes, as partes metálicas do Excadrill são baseadas em uma pá e em uma broca. Ambas as ferramentas funcionam auxiliando uma escavação. 



Excadrill - O Pokémon Subterrâneo

Pode ajudar na construção de túneis. Sua broca evoluiu para um aço forte o suficiente para perfurar placas de ferro de qualquer espessura.

Eles constroem seus ninhos a mais de 300 pés abaixo da superfície. Sua atividade pode destruir túneis de metrô.  

É o Pokémon de número 530, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Challenger's Cave, Clay Tunnel, Twist Mountain, Victory Road, Reversal Mountain, Wellspring Cave, Seaside Cave e no Giant Chasm(Black, White, Black 2 e White 2, na animação de dust cloud), Friend Safari(XY, precisa de amigo com a tipagem STEEL no safari) e na Mirage Cave(ORAS). 

Excadrill possui três habilidades Sand Rush, Sand Force e Mold Breaker(HA).

Excadrill é a combinação de excavate(escavação) e drill(broca). 

Confira os status do Excadrill:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar