logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Hippopotas e Hippowdon


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar sobre dois Pokémon de Sinnoh, o Hippopotas e o Hippowdon. Os dois são baseados no hipopótamo e no Baamute, um peixe gigante que sustenta a terra na mitologia árabe.


O hipopótamo é um mamífero herbívoro de grande porte nativo do continente africano. O seu nome significa cavalo do rio. 

Apesar da grande semelhança com porcos, o parente mais próximo desse animal é a baleia, porém uma divergência evolutiva que ocorreu há mais de 55 milhões de anos atrás, fez com que ambos seguissem caminhos diferentes. 

As características mais comuns do hipopótamo são o torso em forma de barril, a boca com grande capacidade de abertura revelando grandes presas caninas, corpo quase sem pelos, patas em forma de coluna e tamanho grande. 

O hipopótamo é o terceiro maior animal terrestre em questão de peso, perdendo para os rinocerontes e para os elefantes. Ele chega a pesar entre 1,5 a 3 toneladas, e possui, em média, 3,5 metros de comprimento e uma altura de 1,5 metros. 

Por mais que sua aparência diga que o animal é lento, o hipopótamo pode facilmente ultrapassar um humano na corrida. Há registros de velocidades de 30Km/h atingidas em curtas distâncias. 

É um animal altamente agressivo e perigoso, há mais registros de ataques de hipopótamos do que ataques de leões, graças a isso, é considerado um dos animais mais perigosos do continente africano. 

Mesmo sendo um animal extremamente letal, a espécie é considerada vulnerável devido à perda dos seus habitats e devido à caça pela sua carne, dentição canina de marfim e pela sua pele. 

É um animal semiaquático que habita as margens de rios, lagos e pântanos, onde um macho dominante fica responsável por um trecho de rio e por grupos constituídos de 5 a 30 fêmeas e jovens crias. 

Para defender seu território, o macho adota um comportamento agressivo fora do normal, as fêmeas também adotam esse tipo de comportamento para defender suas crias. 

Filhotes costumam ser alvos de crocodilos, leões e hienas, mas os adultos dificilmente são caçados por eles. 

A gestação do hipopótamo é de oito meses. Os filhotes nascem dentro da água pesando entre 25 e 50 Kg e medindo cerca de 127cm. Geralmente a fêmea da a luz apenas um filhote por vez.

A outra referência usada para a criação desses Pokémon é o Baamute, uma criatura mitológica árabe.


O Baamute é um peixe enorme que carrega a terra, na mitologia árabe. Sua figura sofreu inúmeras alterações com a modernização da sua lenda, atualmente ele é retratado de uma maneira completamente distinta da sua forma original. 

O Baamute habita um gigantesco oceano e carrega no seu torso um touro chamado Kujata. Esse touro carrega o berço de um anjo, que carrega os sete infernos, que suportam a Terra onde por sua vez sobre ela, se encontram os sete céus. 

A mudança foi tanta, que hoje o Baamute é representado por um dragão negro. Na mitologia mesopotâmica, o Baamute é conhecido como o rei dos dragões. 


Hippopotas - O Pokémon Hipopótamo

Vive em lugares áridos. Em vez de transpirar, expele areia granulada do corpo.

Se cobre de areia para se proteger dos germes. Não gosta de se molhar. 

Hippopotas fecha as narinas e viaja pela areia como se estivesse andando. Eles formam colônias com cerca de dez membros. 

É o Pokémon de número 449, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Maniac Tunnel(Diamond, Pearl e Platinum), na Safari Zone(HeartGold e Soul Silver), na rota 4(Black e White, com swarm) e na rota 9(XY). 

Hippopotas possui duas habilidades Sand Stream e Sand Force(HA). 

Hippopotas evolui para Hippowdon no level 34.

Hippopotas é derivado de Hipopótamo. 

Confira os status do Hippopotas:



Hippowdon - O Pokémon Pesado

Explode a areia armazenada internamente em seu corpo para criar uma tempestade de areia imponente. 

Sua enorme boca tem quase dois metros largura. Tem energia suficiente para esmagar um carro. 

Quando irritado, o Pokémon demonstra toda sua velocidade, surpreendendo o adversário. Ele mantém a boca aberta como uma demonstração de força. 

Ao atacar, o Pokémon levanta grandes quantidades de areia. 

É o Pokémon de número 450, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 228(Diamond, Pearl e Platinum), no Desert Resort(Black 2 e White 2, com swarm) e no Ultra Space Wilds(USUM). 

Hippowdon possui duas habilidades Sand Stream e Sand Force(HA). 

Hippowdon é a junção de hippopotamus(hipopótamo), powder(referente a areia) e don(espanhol para dente). 

Confira o status do Hippowdon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar